3 lojas de luxo que você precisa conhecer

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Conhecer um lugar diferente e comprar algo que você só encontra lá é uma das experiências mais memoráveis de uma viagem. Afinal, quando você estiver voltando para casa, estará levando um pedacinho do lugar com você. Mas existem poucas lojas que conseguem oferecer uma experiência verdadeiramente exclusiva e encantadora de consumo. Até porque não seria realmente exclusivo se todas conseguissem.
Tendo em mente que o turismo de compras está em alta — se você ainda não viu, confira as tendências do turismo de luxo para 2019 —, nós selecionamos algumas lojas e boutiques high-end que você provavelmente ainda não conhece, mas que definitivamente merecem sua atenção.

 

Patcharavipa – Bangkok

18 quilates de ouro amarelo, 0.37 de diamante e interior e embutida com madrepérola. Tamanho único. Disponível a partir de $3700.

 

Existem diversas teorias que buscam explicar porque nós temos uma atração tão grande por jóias e pedras preciosas. Os romanos acreditavam que os diamantes eram estilhaços de estrelas cadentes. Já os gregos achavam que eles seriam lágrimas de deuses, enquanto diversos cientistas defendem que nossa atração por eles é quase instintiva, devido principalmente a seu aspecto brilhante.

 

Seja qual for o verdadeiro motivo por trás do nosso apreço, é inegável que belas jóias encantam os olhos, e poucas são tão belas quanto as da Patcharavipa, marca criada pela jovem designer tailandesa de mesmo nome.

 

Feitas artesanalmente em seu estúdio de Bangkok com os melhores materiais possíveis, a marca busca criar designs audaciosos, mas sem perder a delicadeza em seus traços e texturas. A atenção aos detalhes também é de extrema importância para a Patcharavipa: cada peça pode levar meses, ou até mesmo anos, para ser concluída e posta à venda.

 

Doxa – Biena (Suíça)

 

Foi em meio às montanhas nevadas da Suíça que surgiram alguns dos melhores fabricantes de relógios do mundo. A Watch Valley, como é conhecida a região, abrange todo o Arco de Jura no cantão de Neuchatel, ao leste do país. É lá a sede da Doxa, empresa que, assim como suas vizinhas Rolex e TAG Heuer, produz relógios de altíssima qualidade.

 

Desde 1967, o grande foco da marca foi produzir relógios especiais para mergulhadores, aliando luxo e fineza com resistência à água e pressão atmosférica. É o caso do DOXA SUB, que já naquela época funcionava até 300 metros de profundidade, sendo o relógio oficial das tropas de Elite Diving do Exército Suíço.

 

Hoje eles possuem uma linha de produtos diversa, atendendo aos mais variados estilos com o mesmo padrão de qualidade de sempre. Alguns dos modelos estão ilustrados na capa deste texto, mas você pode conferir muitos outros no site da fabricante, www.doxa.ch.

 

Luciano Barbera – Milão

Seguindo a linha da Doxa, a Luciano Barbera é uma loja de roupas masculinas high-end que nasceu na Itália, ao lado de algumas das marcas mais prestigiadas da história. Há tempos as marcas do país conquistam o coração dos consumidores mais exigentes da alta costura, e é nesse contexto de disputa acirrada que em 1949 surgiu a Luciano Barbera.

 

Até hoje, um dos pontos mais marcantes da empresa é o foco na qualidade. Por anos, o processo de fabricação dos tecidos envolvia uma etapa longa, em que os fios “repousavam em um spa” por 6 meses para readquirir umidade. Logo após, eram submetidos a um processo com 15 etapas, que até hoje é um segredo mantido a sete chaves pela família Barbera, para refinar os fios ainda mais antes de serem tecidos. Para o próprio Luciano, quaisquer atalhos no processo prejudicariam a performance do tecido.

 

Todas as roupas são feitas inteiramente de forma artesanal na própria Itália, dando um ar de exclusividade para cada peça. A loja principal da marca fica em Milão, na icônica Via Gesù, rua que reúne os principais nomes da moda masculina de alto luxo. Um destino certamente indispensável para os amantes da moda.

 

Com essas sugestões, vai ser muito mais fácil escolher presentes excelentes para o Natal do ano que vem. Se você se interessou por alguma das lojas acima, ou mesmo se tiver outras experiências em mente, não hesite em entrar em contato com a FredTour. Realizamos viagens ultra personalizadas, customizadas ao seu gosto e estilo. Fale com a gente e #VivaOExtraordinario.

Compartilhe
TAGS
#Bangkok  
#Biena  
#Doxa  
#Lojas de Luxo  
#Luciano Barbera  
#Milão  
#Patcharavipa  
#Suíça  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...