4 destinos para um fim de ano incrível

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difícil pensar em alguma coisa que não seja as tão esperadas (e tão merecidas) férias. Pra fechar 2019 com chave de ouro, nada como passar uns dias em um lugar paradisíaco com as pessoas que você ama.

 

Se você também mal consegue aguardar pelas férias, mas ainda não resolveu onde vai passar a virada, então esse texto é pra você. Continue com a gente e descubra 4 destinos para um fim de ano incrível!

 

Taiti

 

Um verdadeiro retiro no paraíso: o Taiti (ilustrado na capa) é uma ilha remota, situada no coração do Oceano Pacífico quase no ponto médio entre a Califórnia e a Austrália. Sua gastronomia tradicional é simples mas deliciosa, e o seu povo é conhecido por ser um dos mais acolhedores de toda a Ásia.

 

Abençoadas por Deus e bonitas por natureza, as mais de 110 ilhas que formam o país se aproveitam de um farto leque de belezas naturais para entusiasmar turistas de todo o globo e de todas as idades, como o ex-presidente Barack Obama, que passou suas primeiras férias fora do cargo aqui. 

 

Surfe, kitesurfe e mergulhos em meio a arraias conquistam os aventureiros, enquanto as areias finas e brancas e o sol vigoroso compõem o cenário ideal para relaxar e pegar aquele bronzeado impecável

 

Algumas de suas ilhas mais famosas como Bora Bora podem ficar um pouco carregadas nos períodos festivos, mas existem muitas outras tão ou mais aconchegantes, como Huahine (ou Ilha de Éden na língua local), que contam hoje com uma infraestrutura robusta para recepcionar você e sua família com o conforto que vocês merecem.

 

Valle de Guadalupe, México

Quem frequenta as enormes vinícolas do Valle de Guadalupe por vezes esquece que se encontra no tão tropical México: o Valle se encontra no extremo noroeste do México, quase fronteira com os Estados Unidos, a mais de 1000 metros de altitude em relação ao nível do mar, o que diminui as temperaturas e atribui um clima semelhante ao mediterrâneo, possibilitando a produção de uvas.

 

Ao todo são mais de 100 vinícolas, algumas delas com mais de 100 anos de tradição. Recentemente houve um maior ao maior fluxo de enólogos, turistas e admiradores do Valle de Guadalupe, e por isso a região passou a ser contemplada com hotéis, hostels e restaurantes de excelência.

 

O Corazón de Tierra é um deles. Comandado pelo chef Diego Hernandéz, o restaurante utiliza seus próprios legumes e vegetais, produzidos de forma sustentável, e conta com produtores da região do Valle para obter as carnes e seus derivados.

 

O foco em ambiência, hospitalidade e nos sabores tradicionais do México rendeu bons frutos: o Corazón foi selecionado em 2017 para os 50 Best Restaurants of Latin America, um orgulho celebrado até hoje pelos moradores da região. O Valle de Guadalupe é uma opção excelente para conhecer um lado diferente e bastante encantador do México, além de se deliciar com uma ou duas (ou três) taças de bons vinhos.

 

 

Namíbia

Misturando dunas alaranjadas com águas azuis do Oceano Atlântico, a Costa do Esqueleto é um dos maiores destaques da Namíbia

 

Apesar de ser um dos locais mais belos e exóticos da África, repleta de cenários de cair o queixo, no geral a Namíbia ainda é uma joia pouca conhecida por turistas de fora do continente. Suas dunas e desertos alaranjados por vezes se chocam com as águas azuis do oceano atlântico, na costa oeste do país, criando um contraste tão intenso quanto belo.

 

Os safaris do país africano se tornaram famosos ao redor do globo, em especial porque a Namíbia abriga uma série de animais e vegetações únicas e exclusivas ao seu país. Antílopes, hipopótamos, zebras e guepardos preenchem os horizontes das incríveis savanas namibianas.

 

Na Costa do Esqueleto, que se estende pelo litoral desde o deserto da Namíbia até o Rio Kunene, fronteira com Angola, encontramos uma das estadias mais exóticas do país, a Shipwreck Lodge. Com uma arquitetura ousada, o alojamento utiliza a estética de um barco, feito com madeira nobre e janelões de vidro até o teto.

 

A madeira mantém o ambiente fresco durante o dia e aquecido durante a noite, quando a temperatura no deserto despenca. A pouco menos de um quilômetro do oceano, o Shipwreck Lodge é o local ideal para aproveitar tanto a praia quanto as dunas das redondezas.

 

 

Arles, França

 

Você pode até não conhecer Arles, mas certamente já ouviu falar de seu mais célebre filho, o pintor francês Vincent Van Gogh. Seu desejo era que a pequena cidade do sul da França se transformasse em um refúgio utópico para coletivos de artistas e, após a chegada do campus LUMA Arles, o que era apenas sonho finalmente virou realidade.

 

Com diversos espaços para exibições, calendários recheados de fóruns e exposições ecléticas de janeiro a dezembro, além de estúdios para os jovens artistas criarem as grandes obras de amanhã, o LUMA Arles ajudou a cimentar a cidade como o maior núcleo artístico do interior da França, um feito nada fácil para um país que esbanja talento e criatividade.

 

Como se não bastassem as artes plásticas, a cidade de Arles ainda abriga uma série de edificações milenares do império romano datadas do século I antes de Cristo, que levaram a cidade a ser nomeada Patrimônio Histórico da UNESCO em 1981. Teatros e anfiteatros, igrejas e banhos termais permanecem em excelente estado de conservação até hoje.

 

Para finalizar, você pode seguir os passos de Van Gogh por seus lugares favoritos de Arles, como a Yellow House, onde ele morou e, infamemente, cortou a própria orelha; o belo e colorido Jardin d’Eté; e a Alyscamps, de onde ele, sentado sobre ruínas romanas, tirou do pincel quatro quadros incríveis.

 

Essas foram apenas 4 opções de destinos para um fim de ano incrível, mas se você ainda não encontrou o lugar perfeito para recarregar as energias e começar 2020 com o pé direito, não se preocupe: entre em contato com a FredTour e faça sua viagem do melhor jeito possível — o seu! Escolha seu destino, convide seus amigos e familiares e #VivaOExtraordinario.

Compartilhe
TAGS
#África  
#arles  
#destinos para fim de ano  
#França  
#México  
#namíbia  
#Taiti  
#valle de guadalupe  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...

3 destinos incríveis para embelezar seu Instagram

Se você está minimamente antenado nas redes com certeza deve ter um perfil no Instagram, plataforma voltada para o compartilhamento...