Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, não se preocupe, este texto foi feito para você. O pequeno país asiático divide fronteiras com Myanmar, Tailândia, Camboja e Vietnã, compartilhando do que há de melhor em cada um deles.

 

Ficou curioso? Então continue com a gente e descubra as quatro melhores atrações turísticas de Laos, um refúgio mais que encantador no sudeste da Ásia.

 

 

Elephant Village Sanctuary

 

Dedicado à proteção e reabilitação de elefantes da região, o Elephant Village Sanctuary na antiga capital de Laos, Luang Prabang, é um dos pontos de maior destaque no país. Além de resgatar animais feridos e propiciá-los com qualidade de vida, o EVS está cada vez mais aberto ao público externo que se interessa em ter uma vivência em primeira mão com os elefantes asiáticos.

 

O grande foco do Elephant Village Sanctuary (ilustrado na capa) é o resgate de animais explorados pela indústria madeireira, que além de causar impactos ambientais severos tem um grande histórico de maltrato aos animais. Na turnê diária que eles realizam, você tomará conhecimento das particularidades dos elefantes da região e aprenderá como tocar, cuidar e banhar os animais.

 

E caso tenha interesse em ir além, você poderá até montar em um elefante com o auxílio de um instrutor especializado, uma experiência única, exclusiva e certamente inesquecível. Mas se você tem interesse, é melhor correr: a partir de 2020 eles planejam encerrar o programa de elephant riding.

 

 

Luang Prabang

Como falamos logo acima, o Elephant Village Sanctuary fica em Luang Prabang, uma cidade que merece ser visitada por si só. Prabang é uma cidade serena no coração de Laos, situada entre dois dos mais belos rios do país, o Mekong e o Khan, cujas margens abrigam pequenas e charmosas cafeterias de estilo europeu.

 

No finalzinho da tarde, quando o sol está prestes a se pôr, a vista para os rios complementa de forma sublime os deliciosos sabores dos cafés de Laos. O cenário é tão belo que a área foi nomeada um Patrimônio Mundial da UNESCO.

 

Após ter sido introduzido pelos franceses no país no início do século XX, as plantações de café arábica se espalharam pelas montanhas ao norte e o Planalto Bolaven, ao sul. Forte e saboroso, o café arábica laosiano é o quinto produto mais exportado pelo país, ocupando as prateleiras nos supermercados de todo o sudeste asiático.

 

Além das cafeterias, a cidade é repleta de trilhas, templos e cachoeiras de cataratas azuis e piscinas, rasas ou profundas, perfeitas para um mergulho – sem dúvida alguma, não faltarão opções para você se encantar em Luang Prabang.

 

 

Wat Phu

 

O Wat Phu é um conjunto de templos na base da montanha Phu Pasak, no sul do país, considerada pela população nativa uma montanha sagrada. O templo é um dos locais mais antigos e tradicionais de adoração no país: sua estrutura inicial datava do século V depois de Cristo!

 

Seu projeto arquitetônico único e sua longuíssima história levaram o Wat Phu a ser declarado Patrimônio Mundial da UNESCO no início do século XXI. E apesar de ter sua origem na teravada, ou “ensino dos sábios”, escola religiosa considerada predecessora original do budismo, você encontrará diversos artefatos e relíquias hindus raras espalhadas pelo Wat Phu.

 

Essa presença de símbolos de outra matriz religiosa é um exemplo de respeito e de aceitação à liberdade do culto. A propósito, uma das grandes diretrizes filosóficas da teravada é o conceito de Vibhajjavada, ou Ensino de Análise, que diz que a fé cega não pode guiar a percepção: esta deve ser resultado da investigação crítica, do raciocínio e da experiência do perceptor.

 

 

Kuang Si Waterfalls

Lembra quando falamos das incríveis cascatas nas redondezas de Luang Prabang? A mais famosa delas é a cachoeira Kuang Si, no Parque Tat Kuang Si, que fica a menos de 30 quilômetros da cidade. Após adentrar o parque, até chegar na cachoeira você é levado por uma rica trilha florestal repleta de animais e plantas exóticas.

 

A água turquesa que vem do rio desce por uma sequência de degraus tão grandes que parecem piscinas (ilustrado acima), para só então ser cascateada em uma queda livre de 50 metros. Abaixo dessa grande queda encontramos ainda uma série de outras piscinas naturais ideais para nadar e apreciar a vista incrível debaixo da Kuang Si.

 

Se estiver com tempo, vale a pena também passar pelo parque de borboletas, logo ao lado da cachoeira, antes de sair do parque. E depois de um longo dia, nada como um descanso na estadia no Amantaka, um hotel-resort digno de cinco estrelas na região.

 

Com dois restaurantes, um francês e outro laosiano, um lounge ao ar livre, quadras de tênis, estúdio de ioga, spa e fitness center, o Amantaka oferece tudo que você precisa e um pouco mais para uma estadia de excelência. Fazendo sua reserva com a FredTour, você ganha ainda uma série de benefícios exclusivos da rede Virtuoso.

 

Se interessou? Então convide seus amigos/familiares, entre em contato com a FredTour e experiencie um dos países mais encantadores do sudeste asiático com o maior conforto possível. #VivaOExtraordinario

Compartilhe
TAGS
#Ásia  
#Elephant Village Sanctuary  
#Kuang Si Waterfalls  
#Laos  
#Luang Prabang  
#Wat Phu  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...

3 destinos incríveis para embelezar seu Instagram

Se você está minimamente antenado nas redes com certeza deve ter um perfil no Instagram, plataforma voltada para o compartilhamento...