Tendências de 2019 para viagens de luxo

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A região do Caribe abriga verdadeiros tesouros. Barbados é um deles e surpreende em variados sentidos

Banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar do Caribe, o país insular apresenta praias paradisíacas que já seriam por si só determinantes do esplendor da regiãoPorém, junto ao aconchego das águas mornas, à beleza do mar azul cristalino e da areia branca, Barbados traz muitas outras surpresas e pulsa cultura e autenticidade.

O local também tem costumes curiosos. Por ter sido colônia inglesa, além da natural alma caribenha, Barbados apresenta heranças típicas britânicas, como o famigerado chá da tarde, o críquete como esporte nacional e a utilização da mão direita no trânsito.  

A ilha, que é uma das mais desenvolvidas do Caribe, apresenta boa estrutura turística, encantadoras atrações naturais, vida marinha fascinante, comida e bebida de qualidade e diversos festivais anuais. 

O principal evento é o Crop Over, conhecido como o carnaval de Barbados e caracterizado por muita festa e música pelas ruas. E o mais interessante é que ele se assemelha muito ao do Brasil, com trios elétricos e uso de fantasias!       

Motivos não vão faltar para visitar, desbravar e se surpreender com Barbados, terra da cantora Rihanna e que promete atender a todos os gostos. Saiba mais! 

1. Fotografia e redes sociais: o hábito de postar fotos nas redes sociais tem importância cada vez maior para as pessoas. É a forma que elas gostam de se expressar, valorizando sua personalidade, seus relacionamentos e as experiências que vivem. No turismo de alto luxo, isso incentiva muitos a viajar para capturar aquela foto perfeita, no momento e no local ideal. Vários clientes inclusive solicitam sessões de fotografia em spots específicos, por vezes até buscando recriar imagens que viram online, para publicar em seus perfis pessoais e compartilhar aquela experiência com amigos e familiares.

 

2. Hospedagens inusitadas: para aqueles que já rodaram o mundo, uma tendência forte é buscar novas experiências de hospedagem. Nada de hotéis tradicionais: esse perfil de viajante quer agora se hospedar em monastérios, chalés, ou até mesmo em cabanas totalmente integradas à natureza. Quanto mais autêntica a estadia, melhor.

 

3. Eventos de entretenimento: Bolshoi, Roland Garros, Super Bowl, Coachella e muito mais: as viagens para participar de eventos de entretenimento estão em alta, com turistas desejando viver na pele as melhores experiências que o esporte, a arte e a gastronomia podem proporcionar. Compras em lojas exclusivas e encontros com celebridades locais também estão em destaque.

 

4. Transporte e conforto: os clientes estão requisitando cada vez mais viagens em primeira classe e serviços VIP nos aeroportos, como as chegadas e saídas via helicóptero. Tudo para reduzir o tempo de espera nas filas e garantir uma experiência sem stress e com o máximo de conforto e exclusividade.

 

5. Animais e natureza: experiências relacionadas ao convívio com animais em ambiente natural estão em alta, sejam atividades mais passivas como whale whatching e visitas a locais de proteção, ou experiências mais interativas, como o dogsled pelos alpes. Os turistas também estão mais atentos ao desenvolvimento sustentável, portanto é importante que as atividades respeitem ao máximo a natureza e o bem-estar dos animais.

Além disso, algumas tendências do ano passado seguem valorizadas, como as viagens de aventura e as intergeracionais, ou seja, entre pais e filhos, avós e netos etc. Das razões que levam as pessoas a viajar, cumprir checklists de destinos e atividades, buscar novas experiências autênticas e explorar novos lugares são destaques.

 

Quer saber mais? A lista completa de descobertas do The Luxe Report, incluindo lugares mais procurados por jovens, famílias e recém-casados você confere neste link. Mas para conferir in loco as experiências que serão tendência no turismo de alto luxo – e também aquelas que nunca perdem o seu glamour – converse com a FredTour.

 

Afinal, quando se trata desse tipo de viagem, cada cliente dita as suas próprias tendências. Então, pense na viagem dos seus sonhos, conte conosco e #VivaOExtraordinario.

Compartilhe
TAGS
#Tendências de 2019 Viagens  
#Viagens 2019  
#Viagens de Luxo  
#Viagens de Luxo 2019  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...