3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A região do Caribe abriga verdadeiros tesouros. Barbados é um deles e surpreende em variados sentidos

Banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar do Caribe, o país insular apresenta praias paradisíacas que já seriam por si só determinantes do esplendor da regiãoPorém, junto ao aconchego das águas mornas, à beleza do mar azul cristalino e da areia branca, Barbados traz muitas outras surpresas e pulsa cultura e autenticidade.

O local também tem costumes curiosos. Por ter sido colônia inglesa, além da natural alma caribenha, Barbados apresenta heranças típicas britânicas, como o famigerado chá da tarde, o críquete como esporte nacional e a utilização da mão direita no trânsito.  

A ilha, que é uma das mais desenvolvidas do Caribe, apresenta boa estrutura turística, encantadoras atrações naturais, vida marinha fascinante, comida e bebida de qualidade e diversos festivais anuais. 

O principal evento é o Crop Over, conhecido como o carnaval de Barbados e caracterizado por muita festa e música pelas ruas. E o mais interessante é que ele se assemelha muito ao do Brasil, com trios elétricos e uso de fantasias!       

Motivos não vão faltar para visitar, desbravar e se surpreender com Barbados, terra da cantora Rihanna e que promete atender a todos os gostos. Saiba mais! 

Lynell in Sandtrap II, de Derrick Woods-Morrow, da exposição Thanks for not Breeding, na galeria Aspect / Ratio.

 

 

Aberta em 2012, a Aspect / Ratio é uma galeria de arte voltada para as artes visuais em movimento, englobando performances ao vivo mas tendo como foco principal o audiovisual. É atualmente o destino predileto de cineastas experimentais e emergentes de Chicago, tanto para admirar quanto para exibir suas novas peças.

 

Foi fundada por Jefferson Godard, um professor de arquitetura de interiores da Columbia College Chicago, que tomou total proveito de sua expertise para imaginar e elaborar os ambientes minimalistas da galeria.

 

A próxima exibição, denominada “Secrets for strangers; portals for passing”, tem como temática principal o espaço e a exploração do outro. Ela se inicia dia 25 de outubro e colocará em evidência Andrew Bearnot, formado em Design e Belas Artes, e James Murray, produtor musical e artista, ambos chicaguenses.

 

 

Intuit: Center for Intuitive and Outsider Art – River West

To the Swirl of Archaic Creation, realizada com marcador sobre papel por Justin Duerr e exposta pelo Intuit na exposição Surrender to Survival.

 

Diferente das galerias anteriores, a Intuito  para os outsiders do mundo artístico, em sua grande maioria jovens e estudantes talentosos e de baixa renda. Seu intuito é estimular a arte autodidata, preservando traços característicos de cada artista, oferecendo como apoio uma série de espaços criativos, atividades educacionais e um centro de estudos, o Robert A. Roth Study Center

 

Além de colocar em cena e evidenciar os novos talentos de Chicago, o Intuit também realiza um trabalho hercúleo de resgatar obras de arte esquecidas no tempo. Na Henry Darger Room, criada na própria sala desse que foi um dos mais célebres artistas outsiders chicaguenses, vemos uma coleção permanente com mais de 1000 obras, ilustrações e escritos de Darger. Aberta em 2008, é uma janela exclusiva para uma mente brilhante.

 

Além de exportar algumas das suas exposições mais bem-sucedidas para galerias mundo afora, o Intuit conta atualmente com 4 exposições ocorrendo em paralelo. Para curtir cada detalhe e aproveitar a fundo a galeria recomendamos reservar uma parte generosa do dia para o Intuit.

 

E aí, se interessou? Então que tal conhecer Chicago sem nenhuma preocupação e com o conforto que você merece? Entre em contato com a FredTour, faça uma viagem completamente personalizada aos seus gostos e preferências e ainda ganhe amenidades exclusivas, cortesia da rede Virtuoso. #VivaOExtraordinario

Compartilhe
TAGS
#Aspect / Ratio  
#Chicago  
#galerias de arte  
#Intuit  
#Navy Pier  
#Near North Side  
#river west  
#West Town  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 destinos incríveis para embelezar seu Instagram

Se você está minimamente antenado nas redes com certeza deve ter um perfil no Instagram, plataforma voltada para o compartilhamento...