3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

DESCOBERTAS
ROLAR PARA VER

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chicago que você viu desde a última vez que passou por lá”. Capital do estado de Illinois e a terceira maior cidade dos Estados Unidos, atrás apenas das gigantes Los Angeles e Nova Iorque, Chicago é o coração do centro-oeste americano, o famoso “midwest”.

 

Sua ambiência única é altamente inspiradora, do Chicago Blues do grupo Muddy Waters ao hip-hop de Kanye West, da sensibilidade de Ernest Hemingway ao talento de Robin Williams — e todo esse talento criativo efervescente da cidade está cada vez mais evidente nas inúmeras galerias de arte que ela abriga.

 

Continue com a gente e descubra 3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar e conhecer um pouquinho mais dessa cidade tão encantadora.

 

 

Navy Pier – Near North Side

 

O Navy Pier é um dos principais tesouros da cultura americana e um dos pontos mais icônicos de Chicago. Inaugurado em 1916 como parte do projeto original da cidade, já recebeu quase 200 milhões de visitantes desde sua reinauguração após a reforma de 1995.

 

Mais cedo no ano ele contou com uma exposição especial do Rolling Stones, a Exhibitionism, ilustrada na capa desse texto. Imersiva e interativa, a exposição contou até com a presença dos membros da banda e grandes ídolos do rock ’n’ roll, Mick Jagger, Charlie Watts, Ronnie Wood e Keith Richards.

 

Se apropriando de elementos da cultura pop e diferentes movimentos artísticos, as mãos talentosas dos criadores participantes reimaginaram o logotipo clássico da banda de diversas maneiras, indo do surreal ao realismo.

 

Neste mês de outubro o Navy Pier realiza uma pop-up experience em celebração ao Halloween, a Pier Pumpkin Lights, oferecendo de graça abóboras para os visitantes esculpirem ou se deliciarem. Embora esteja aberta do início ao fim do dia, é melhor experienciada após o crepúsculo, quando suas luzes começam a brilhar mais intensamente. A exposição fica aberta até o dia 01 de novembro, então se você se interessou é melhor correr!

 

 

Aspect / Ratio – West Town

Lynell in Sandtrap II, de Derrick Woods-Morrow, da exposição Thanks for not Breeding, na galeria Aspect / Ratio.

 

 

Aberta em 2012, a Aspect / Ratio é uma galeria de arte voltada para as artes visuais em movimento, englobando performances ao vivo mas tendo como foco principal o audiovisual. É atualmente o destino predileto de cineastas experimentais e emergentes de Chicago, tanto para admirar quanto para exibir suas novas peças.

 

Foi fundada por Jefferson Godard, um professor de arquitetura de interiores da Columbia College Chicago, que tomou total proveito de sua expertise para imaginar e elaborar os ambientes minimalistas da galeria.

 

A próxima exibição, denominada “Secrets for strangers; portals for passing”, tem como temática principal o espaço e a exploração do outro. Ela se inicia dia 25 de outubro e colocará em evidência Andrew Bearnot, formado em Design e Belas Artes, e James Murray, produtor musical e artista, ambos chicaguenses.

 

 

Intuit: Center for Intuitive and Outsider Art – River West

To the Swirl of Archaic Creation, realizada com marcador sobre papel por Justin Duerr e exposta pelo Intuit na exposição Surrender to Survival.

 

Diferente das galerias anteriores, a Intuito  para os outsiders do mundo artístico, em sua grande maioria jovens e estudantes talentosos e de baixa renda. Seu intuito é estimular a arte autodidata, preservando traços característicos de cada artista, oferecendo como apoio uma série de espaços criativos, atividades educacionais e um centro de estudos, o Robert A. Roth Study Center

 

Além de colocar em cena e evidenciar os novos talentos de Chicago, o Intuit também realiza um trabalho hercúleo de resgatar obras de arte esquecidas no tempo. Na Henry Darger Room, criada na própria sala desse que foi um dos mais célebres artistas outsiders chicaguenses, vemos uma coleção permanente com mais de 1000 obras, ilustrações e escritos de Darger. Aberta em 2008, é uma janela exclusiva para uma mente brilhante.

 

Além de exportar algumas das suas exposições mais bem-sucedidas para galerias mundo afora, o Intuit conta atualmente com 4 exposições ocorrendo em paralelo. Para curtir cada detalhe e aproveitar a fundo a galeria recomendamos reservar uma parte generosa do dia para o Intuit.

 

E aí, se interessou? Então que tal conhecer Chicago sem nenhuma preocupação e com o conforto que você merece? Entre em contato com a FredTour, faça uma viagem completamente personalizada aos seus gostos e preferências e ainda ganhe amenidades exclusivas, cortesia da rede Virtuoso. #VivaOExtraordinario

Compartilhe
TAGS
#Aspect / Ratio  
#Chicago  
#galerias de arte  
#Intuit  
#Navy Pier  
#Near North Side  
#river west  
#West Town  
DESCOBERTAS

POSTS RELACIONADOS

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 destinos incríveis para embelezar seu Instagram

Se você está minimamente antenado nas redes com certeza deve ter um perfil no Instagram, plataforma voltada para o compartilhamento...

Paris fora do óbvio: 4 locais que você precisa conhecer

Se você é um dos 30 milhões de turistas que visita a capital francesa anualmente, então provavelmente concorda que “Par...