Verão nordestino: 3 refúgios de luxo para as férias

FAMÍLIA
ROLAR PARA VER

Na virada do ano, enquanto no hemisfério norte o inverno está a todo vapor, aqui no hemisfério sul quem comanda é o sol, acalentando os dias e as noites — às vezes, até demais. Por isso, nada melhor do que passar as férias de janeiro relaxando e se refrescando nos paraísos naturais que o nordeste brasileiro reserva.

 

E se você pensa que é impossível encontrar paz para recarregar as energias nessa época do ano, por conta do alto movimento de turistas nessa região, fique literalmente tranquilo: neste texto, apresentamos 3 refúgios de luxo que, se você ainda não conhece, vai amar conhecer.

 

Orixás Art Hotel – Ceará

As origens do Orixás Art Hotel remontam à 1978, quando os pesquisadores Erich e Graça Steffen se reuniram no local para estudar e preservar a cultura ameríndia da região. Hoje o hotel oferece uma experiência única, funcionando ao mesmo tempo como hospedagem de luxo à beira-mar e instalação artística.

 

O Orixás conta com o Espaço Cultural Quiriri, duas galerias de arte e um restaurante repleto de iguarias locais e internacionais, feitas com ingredientes frescos e orgânicos de produtores locais. Outro ponto forte do hotel é a sua localização: em apenas alguns passos você está nas areias da Praia de Flecheiras, famosa por suas piscinas naturais durante as marés baixas.

 

O hotel é perto também de diversos restaurantes, bares e casas de show, para você apreciar os prazeres da vida noturna. Depois de curtir a noite inteira, aproveite para relaxar no Odoya Spa, que coloca à sua disposição uma série de tratamentos orientais para purificar corpo e mente.

 

Toca da Coruja – Rio Grande do Norte

Com jardins tropicais preenchidos com a flora nativa da região, a Toca da Coruja oferece uma experiência de luxo em meio à natureza. Situado na Praia da Pipa, no litoral sul do Rio Grande do Norte, este hotel boutique tem de tudo um pouco, agradando tanto àqueles que procuram descanso e tranquilidade quanto aos amantes de esportes radicais.

 

A Praia da Pipa tem boas ondas e um vento gostoso, sendo um spot bastante badalado para praticar kayaking, surfe e kitesurfe. Mas se você gosta de aventura fora d’água, não se preocupe: você pode ainda fazer trilhas de mountain bike, andar a cavalo ou de buggy.

 

Já o restaurante do hotel, o Oca Toca, apresenta um menu exótico, obra do chefe Wagner Aguiar, que traz toques internacionais para os sabores da culinária local. A Toca dispõe também de um bar na praia em área de preservação ambiental (ilustrado na capa deste post), para você se deliciar com os drinks da casa em frente ao mar, além de uma adega completíssima para os amantes de vinho. Saúde!

 

Txaí Itacaré – Bahia

O grupo Txaí Resorts tem como filosofia oferecer “o luxo da simplicidade”, aliando sofisticação e despojo para oferecer uma experiência autêntica, sempre com o máximo de conforto. Localizado ao sul da capital Salvador, o Txaí Itacaré segue à risca essa receita.

 

Às margens da praia de Itacarezinho, de areia fina e águas verde esmeralda, o Txaí Itacaré foi construído no que era uma antiga fazenda de cacau, cercada pela Mata Atlântica nativa. O respeito à biodiversidade é um dos valores mais caros para o grupo, por isso o resort foi completamente integrado ao ambiente de forma a não causar danos à natureza da região.

 

Os bangalôs mais exclusivos do resort oferecem varanda e piscina privativas, com vistas privilegiadas para o mar e a floresta. O restaurante por sua vez mistura a saborosa cozinha baiana com toques sofisticados da culinária contemporânea, sempre com ingredientes bastante leves e frescos.

 

E se você gosta de ter um contato maior com a população local, o Txaí Itacaré realiza ainda uma série de projetos sociais, que visam conectar os turistas com a comunidade e disseminar a educação ambiental.

Essas são apenas algumas das inúmeras possibilidades de luxo que o Nordeste resguarda para você. Se você tem interesse em curtir o verão nas férias de início de ano, não hesite em falar com a FredTour. Realizamos viagens ultra personalizadas para que você possa ter a experiência dos seus sonhos. Entre em contato com a gente e #VivaOExtraordinario.

Compartilhe
TAGS
#Bahia  
#Ceará  
#Hotéis  
#Nordeste  
#Resorts  
#Rio Grande do Norte  
#verão  
#Verão Nordestino  
FAMÍLIA

POSTS RELACIONADOS

Conheça GoldenEye, um refúgio de muita história, luxo e glamour na Jamaica

Já imaginou se hospedar no mesmo local que serviu de palco para Ian Fleming escrever a sua lendária...

Águas termais: os melhores destinos para você se renovar

Mergulhar em águas termais é sempre uma ótima opção para cuidar do corpo e da mente. Vindas dos ...

Litoral Australiano: Um mergulho na Costa de Queensland

O que vem à sua mente quando você pensa na Austrália? A maioria das pessoas ainda visualiza apenas...