Conheça GoldenEye, um refúgio de muita história, luxo e glamour na Jamaica

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Já imaginou se hospedar no mesmo local que serviu de palco para Ian Fleming escrever a sua lendária série de livros sobre 007? O aclamado hotel GoldenEye possibilita essa experiência única, por se localizar no mesmo terreno em que residia o retiro particular de Fleming. Ele descobriu a localização quando era oficial da marinha britânica e a nomeou de GoldenEye, título também de um dos seus livros. Anos depois, o empresário musical Chris Blackwell adquiriu a propriedade, a equipou graciosamente e inaugurou a ilustre estadia.   

 

Com muito conforto e uma trajetória diferenciada, o hotel é um verdadeiro tesouro desfrutado por diversos artistas, celebridades e chefes de estado. Kate Moss, Jude Law, Martha Stewart e Naomi Campbell são apenas alguns exemplos. Sting, vocalista do The Police, também já passou por lá e foi onde escreveu a icônica “Every Breath You Take”. Bono também já teve sua trajetória e compôs a canção tema do filme de James Bond “GoldenEye” nos ares jamaicanos do hotel. É impossível não notar a energia contagiante do local e você pode ser o próximo a se inspirar por essa atmosfera.

 

Muito mais do que um simples hotel

Eleito em 2018 como o melhor hotel boutique do Caribe pelo World Travels Awards, GoldenEye foi decorado por Ann Hodges, principal arquiteto da Jamaica, e pela renomada designer de interiores Barbara Hulanicki. De fato, ele não se resume a um hotel comum: é uma verdadeira coleção de villas individuais, cabanas de madeiras e beach huts que oferecem experiências exclusivas. Os quartos foram planejados para oferecer conforto e tranquilidade em todos os detalhes, com tetos elevados, móveis amplos, roupas de cama frescas, além de pisos de madeira que propiciam uma deliciosa sensação de se viver com os pés descalços.      

 

As acomodações ainda são enriquecidas por jardins individuais, cozinhas, chuveiros e banheiras ao ar livre. Aliás, o próprio banho pode ser um dos pontos inesquecíveis da sua estadia, permitindo que você observe o céu azul ou a lua e as estrelas, enquanto relaxa com os aromas e os sons da natureza. É uma experiência pensada em todos os sentidos para ampliar o seu prazer de se hospedar ali.

 

O Lagoon Villa, por exemplo, fica às margens da lagoa verde-transparente de água do mar e conta com suas docas e caiaques particulares. Você acorda e tem simplesmente esse paraíso aquático à sua porta para um mergulho aconchegante ou um passeio pelo local com o seu próprio caiaque. As acomodações também podem ter vista para o mar ou para os interiores do terreno e ainda são equipadas com sistemas de som com playlists exclusivas desenvolvidas pelo próprio Chris Blackwell. Foi ele quem fundou a renomada gravadora Island Records e apresentou ninguém menos que Bob Marley ao mundo.  
Também é possível se hospedar na antiga casa de Ian Fleming, no ultra-private Fleming Villa com sua piscina e praia particular. Lá você poderá ter o privilégio de sentar na mesa onde ele escreveu todas 14 novelas do 007 e ainda ler os livros enquanto relaxa na banheira ao ar livre. Outro diferencial do hotel é a sua versatilidade, sendo o destino perfeito para férias em família, viagens a dois e também individuais. Ele aceita crianças de todas as idades e também oferece serviço de babá (opcional), cadeirinha e babá eletrônica. O próprio Lagoon Villa é ideal para a acomodação de famílias, por ser espaçoso e ter sua própria cozinha completa.

 

Extraordinariamente interessante

Cercado por águas cristalinas, o hotel é o destino ideal para atividades aquáticas. É você quem escolhe: relaxar nas águas do mar ou das piscinas, observar os peixes e os corais com snorkeling, praticar stand-up e scuba diving, surfar ou se aventurar debaixo d’água  em um barco de fundo de vidro. E se você prefere ficar em solo, também não faltam atividades interessantes, como plantar a sua própria árvore, como já fizeram Michael Caine, Kate Moss e Johnny Depp. Também é possível se renovar no delicioso FieldSpa com tratamentos naturais, incluindo massagens com óleos de gengibre e pimenta para reenergizar o corpo. Outra opção imperdível é visitar o ilustre Firefly, a casa construída por Noël Coward, onde você pode passar o fim de tarde admirando a vista e o deslumbrante pôr do sol.

 

Por fim, não deixe de experimentar os deliciosos sabores e temperos da Jamaica. O hotel conta com diversas opções para o seu deleite, como o The Gazzebo, um agradável restaurante ao ar livre, ou o Bizot Bar, próximo à piscina e que serve café da manhã e almoço, incluindo saladas frescas, deliciosos hambúrgueres e massas, além de autênticas especialidades jamaicanas. Mas se você quiser degustar um churrasco jamaicano e peixes recém-pescados, pode se deliciar no  Bamboo Bar. E, se procura um espaço charmoso e relaxante para desfrutar cocktails e drinks no fim do dia, o Shabeen espera por você. De uma forma ou de outra, você sairá encantado.

 

FALE COM A FREDTOUR

 

Que tal aproveitar as maravilhas desse diferenciado destino e escrever ali também uma parte da sua história? Converse com a FredTour e viva o que de melhor a Jamaica oferece. Agende a sua viagem e #VivaOExtraordinario.

Compartilhe
TAGS
#família  
#glamour  
#GoldenEye  
#Jamaica  
#luxo  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

4 destinos para um Natal mágico

Presentes, banquetes e família reunida: o Natal é um período único no ano e ideal  para agradecer e cel...

Um passeio pelo Vietnã

Praias, grutas, cavernas e quase 2000 ilhotas de calcário flutuando sobre águas esmeraldas: ...

Águas termais: os melhores destinos para você se renovar

Mergulhar em águas termais é sempre uma ótima opção para cuidar do corpo e da mente. Vindas dos ...