Águas termais: os melhores destinos para você se renovar

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Mergulhar em águas termais é sempre uma ótima opção para cuidar do corpo e da mente. Vindas dos lençóis freáticos, elas percorrem um longo caminho, enriquecendo-se com micronutrientes e minerais que fazem muito bem à saúde. Por isso, são verdadeiras fontes de bem-estar que atraem as pessoas desde os tempos antigos. E, hoje, essa experiência pode ser ainda mais agradável.

 

Já pensou em apreciar esses prazeres da natureza com o luxo e o conforto dos resorts mais exclusivos do mundo? A FredTour selecionou aqui os melhores destinos termais para você aproveitar, se embelezar e renovar em altíssimo estilo.

 

 

1) Terme di Saturnia – Itália

Uma das principais fontes de águas termais do mundo se encontra em Maremma, Toscana. No Terme di Saturnia você pode aproveitá-las da forma mais exclusiva e diferenciada possível. O Spa & Golf Resort se localiza sob uma cratera de origem vulcânica, recebendo diretamente em seu interior a água pura e de temperatura constante após a sua longa jornada pelas entranhas do Monte Amiata.

 

Ir para o Terme di Saturnia é experienciar um luxo incomparável. Ele oferece a combinação valiosa entre as piscinas, cascatas e jacuzzis de águas termais exclusivas, acomodações luxuosas, tratamentos no premiado spa, belos campos de girassóis e um 18-hole championship campo de golfe, projetado por Ronald Fream e premiado pelo Golf Environment Organization com o GEO Certified.

 

Além de se divertir com tudo isso, você tem a oportunidade única de mergulhar nas mesmas fontes onde etruscos e outros povos se banhavam há mais de 2000 anos. Mergulhe durante todo o dia, fazendo pausas com tratamentos no spa, como o Aqua Relaxation, baseado nos princípios Watsu e feito em uma sala à prova de som. Depois, tenha um agradável e delicioso jantar com pratos clássicos do norte da Itália e um vasto menu de vinhos. É um verdadeiro oásis para os cinco sentidos, com direito a muito relaxamento e cuidado pessoal.

 

2) Dunton Hot Springs – Colorado

 

Nada melhor do que juntar o inusitado ao luxuoso. O premiado Dunton Hot Springs  soube fazer isso muito bem: seus criadores avistaram uma cidade abandonada do século XIX e resolveram construir o resort no lugar. A ideia foi magnífica e resultou em um destino único na antiga cidade de Dunton, sob as Montanhas Rochosas do Colorado. A escolha da localização deve-se às suas fontes de águas termais, e você pode ter o privilégio de aproveitar essa atração que foi e continua sendo um dos principais pilares da experiência da cidade.

 

Para a construção do hotel, Dunton foi devida e graciosamente reestruturada, preservando resquícios de sua  história. As 13 rústicas log cabins foram idealizadas a partir das casas originais e são todas únicas e surpreendentemente luxuosas. Elas podem ter a sua própria piscina de água termal, mas caso você não fique em uma dessas, também pode aproveitar a casa de banho ou a própria fonte externa enquanto observa o brilho das estrelas, o sol ou a neve das montanhas.

 

A história local também transparece na casa de banhos, onde você irá se deparar com registros em carvão de visitantes de longa data. O bar local também irá te fazer voltar no tempo: Butch Cassidy foi apenas uma das personalidades lendárias que já passaram por lá. Ele se escondeu na cidade após roubar o seu primeiro banco em Telluride e você ainda poderá procurar pelo seu nome gravado no balcão do bar.

 

Dunton oferece aos hóspedes um vasto terreno, possibilitando, além dos deliciosos e relaxantes banhos em águas termais, agradáveis caminhadas, passeios a cavalo, fly fishing e diversos esportes de inverno, incluindo heliskiing. A ideia de comunidade também é valorizada: lá, os visitantes têm o costume de fazer as refeições juntos e sob a longa mesa do salão principal. E também é possível aproveitar a cozinha aberta, observando ou até auxiliando o chef na confecção dos pratos.

 

3) Amanemu – Japão

Com localização privilegiada dentro do Ise-Shima National Park, o resort Amanemu é um verdadeiro relicário de natureza exuberante e aconchegantes águas termais. Ele permite aproveitar as águas vindas do parque e tem vista para a calma e fabulosa Ago Bay. Também situado próximo ao Santuário de Ise e do famigerado Caminho de Kumano, além dos benefícios dos banhos, os hóspedes também podem conhecer partes da região que poucos têm a oportunidade de ver.

 

O hotel ainda oferece o seu próprio holístico e premiado spa, que abraça a tradição japonesa secular de onsen (termo japonês para águas termais). Com uma fonte externa de água termal, de agradável e constante temperatura entre 36ºc e 38ºC; dois pavilhões privados com onsen; uma piscina de watsu; quatro suítes de tratamentos e um centro fitness, ele se configura como o destino perfeito para cuidado, conexão interior e privacidade. Os tratamentos de bem-estar ainda são realizados a partir de ingredientes naturais, que cuidam não apenas de sua pele mas de todo o seu corpo.

 

As exuberantes 28 suítes são ornamentadas seguindo uma estética japonesa clássica e luxuosa. Elas possuem os seus próprios onsens e vastas janelas de vidro, possibilitando, além do banho nas águas termais com a maior privacidade possível, a admiração da tranquila Ago Bay e da floresta ao redor. Também aproveite para praticar yoga na plataforma externa de sua suíte, presenciar uma cerimônia no Santuário de Ise ou pegar o seu próprio peixe com os pescadores locais e ainda acompanhar o chef prepará-lo para o seu almoço.

 

Já escolheu o seu destino?

 

E então: qual desses destinos você mais gostaria de conhecer? Programe a sua viagem e desfrute uma experiência inigualável de lazer, relaxamento e harmonização. Converse com a FredTour e #VivaOExtraordinario

Compartilhe
TAGS
#Águas Termais  
#Amanemu  
#Colorado  
#Dunton Hot Springs  
#Itália  
#Japão  
#Terme di Saturnia  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

4 destinos para um Natal mágico

Presentes, banquetes e família reunida: o Natal é um período único no ano e ideal  para agradecer e cel...

Um passeio pelo Vietnã

Praias, grutas, cavernas e quase 2000 ilhotas de calcário flutuando sobre águas esmeraldas: ...

Conheça GoldenEye, um refúgio de muita história, luxo e glamour na Jamaica

Já imaginou se hospedar no mesmo local que serviu de palco para Ian Fleming escrever a sua lendária...