Três museus imperdíveis em Lima

DESCOBERTAS
ROLAR PARA VER

A capital do Peru é cheia de atrativos turísticos. Em Lima, você encontra a típica culinária peruana, belas falésias na beira mar, deslumbrante pôr do sol e um povo acolhedor. Um atrativo a parte é o Centro Histórico, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, onde encontram-se construções bem preservadas que impressionam os visitantes.

 

Para você que gosta de conhecer a história dos lugares por onde passa e se interessa por arte, indicamos três museus imperdíveis que agradam a diferentes tipos de gosto e interesse. Visite e escolha o seu preferido.

Museo Arqueológico Rafael Larco Herrera – Museo Larco

Um edifício do século XVIII, construído em cima de uma pirâmide pré-colombiana, a casa foi transformada em museu privado. Aqui, você encontra obras que traçam um verdadeiro panorama dos 4 mil anos de história do Peru pré-colombiano.

http://www.museolarco.org

 

Museo de Arte de Lima – MALI

O museu com cerca de 4.500 m2, incluindo as salas das coleções permanentes e temporárias, apresenta mais de 3 mil anos de arte peruana. A coleção ideal para aqueles que gostam tanto de arte antiga quanto de arte contemporânea.

http://www.mali.pe

 

Museo Mario Testino – MATE

Para os amantes da fotografia, o museu fundado pelo famoso fotógrafo Mario Testino é uma parada obrigatória. As obras expostas na casa, declarada patrimônio nacional em 1980, têm como objetivo criar uma conexão entre a arte contemporânea mundial e a peruana.

http://www.mate.pe

Ficou com vontade de fazer as malas e viajar para Lima? Com a Fred Tour você fica nos melhores e mais requintados hotéis do Peru.

Compartilhe
TAGS
#América do Sul  
#Lima  
#museus  
#Peru  
DESCOBERTAS

POSTS RELACIONADOS

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...

3 destinos incríveis para embelezar seu Instagram

Se você está minimamente antenado nas redes com certeza deve ter um perfil no Instagram, plataforma voltada para o compartilhamento...

Paris fora do óbvio: 4 locais que você precisa conhecer

Se você é um dos 30 milhões de turistas que visita a capital francesa anualmente, então provavelmente concorda que “Par...