Positano: destino imperdível na Costa Amalfitana

DESCOBERTAS
ROLAR PARA VER

Provavelmente a cidade mais antiga da Costa Amalfitana, Positano reúne história e beleza em uma área de 8 quilômetros quadrados. Durante o século 9, Positano se transformou em uma importante potência marítima.

 

Mas, a partir dos séculos 16 e 17, a cidade foi vítima da peste, da fome e de maremotos, o que fez com que seus moradores despovoassem a região significativamente.

 

A pequena vila de pescadores viu a sua ascensão só a partir do século 19, especialmente depois que o escritor John Steinbeck publicou um ensaio sobre a cidade na revista Harper’s Bazaar em maio de 1953.

Muitos outros artistas imortalizaram em suas obras, como na música Midnight Rambler (1969), que foi composta por Mick Jagger e Keith Richards durante uma estadia de férias na cidade.

 

Admirar o belo cenário, fazer um passeio de barco pela costa, passear pela cidade e seguir excursões pela montanha são alguns dos programas que você pode fazer por lá. As estações ideais para visitar são primavera, verão e outono – sendo que maio e junho já dá para curtir uma praia sem tanto tumulto do verão.

Aproveite que você está na cidade para experimentar os famosos limões da Costa Amalfitana, comprar as famosas sandálias artesanais de Positano e levar um souvenir de cerâmica para decorar a sua casa.

 

Ficou interessado por esse paraíso? Entre em contato com os nossos agentes de viagem e fuja de uma vez para Positano.

Compartilhe
TAGS
#Costa Amalfitana  
#paraíso  
#Positano  
DESCOBERTAS

POSTS RELACIONADOS

Costa Rica: cultura, beleza e natureza

A Costa Rica é um verdadeiro cartão postal em cada paisagem. Com um dos litorais mais belos do mund...

Albânia: surpreendente e inspiradora.

De um lado, as praias douradas da cidade de Himarë, trazendo à tona a influência mediterrânea do ...

Hobart: conheça a vibrante capital da Tasmânia

A Austrália é um dos poucos países do mundo com dimensões continentais e tão grande quanto suas ...