Panamá, uma terra encantada

DESCOBERTAS
ROLAR PARA VER

Na língua nativa kuna, Panamá significa “abundância de peixes, árvores e borboletas”. Com tudo isso à disposição, não fica difícil entender porque o Panamá é o primeiro lugar no ranking mundial de well-being, de acordo com o Instituto Gallop.

 

Mas esse excelente resultado, claro, não é apenas fruto de suas riquezas naturais, por mais impressionantes que sejam. Deve-se também, entre outros fatores, à sua demografia miscigenada, colorida com traços europeus, africanos, asiáticos e ameríndios, que concebeu uma cultura híbrida, distinta e fascinante.

 

Quer conhecer um pouco mais dessa terra tão encantada? Então leia nosso texto e descubra toda a diversidade que reside no Panamá.

 

Combinação que só se encontra aqui.

 

O Panamá é o ponto de conexão da América Latina, integrando a América do Sul com a América Central. Foi essa localização estratégica que levou à construção do famoso Canal do Panamá, por onde passam mais de 15 mil embarcações todo ano. Além de fomentar a economia do país, o canal também foi porta de entrada para inúmeros imigrantes do mundo inteiro, que diversificaram ainda mais a cultura local.

 

Foi combinando o melhor desses vários mundos que surgiu o Maito, um restaurante que mistura a culinária tradicional panamense com uma amálgama de sabores internacionais. Espere pitadas da gastronomia francesa, assim como da africana, espanhola, americana e colombiana. O restaurante ainda usa diversas ervas orgânicas, cultivadas em seu próprio jardim, para temperar e realçar os pratos. Buen provecho!

Outro ponto de grande destaque é o Parque Natural Metropolitano , ilustrado na capa deste texto. É a única floresta tropical / parque natural da América Central localizada no meio de um grande centro urbano. Para uma ideia, menos de 15 minutos de caminhada separam as trilhas do parque e o centro da Cidade do Panamá.

 

O Parque Natural Metropolitano abriga mais de 280 espécies de árvores, 45 espécies de mamíferos, 250 do seu nome e outros animais, de répteis a anfíbios. Inclusive, essa grande variedade de aves tornou-se uma espécie de tema para os observadores de pássaros, o que significa que o martim-pescador-anão.

 

 

E para uma estadia perfeita, o Waldorf Astoria Panama . Com toda a acomodação de um hotel 5 estrelas e uma localização extremamente privilegiada, o Waldorf Astoria oferece uma experiência ideal para os que gostam de aproveitar o melhor da cidade. oferta, sem perder de vista, claro, todo o conforto de um hotel com lounge / bar, restaurante, spa, piscina, fitness center e muito mais.

 

 

 

Então? Já imaginou passar uma temporada relaxando em terras panamenhas? Faça a sua reserva com a FredTour e desfrute os benefícios oferecidos exclusivamente às agências associadas ao seleto grupo Virtuoso, como crédito para consumo no hotel, early check-in/late check-out e upgrade de quarto. Aproveite! Entre em contato com a FredTour, programe sua viagem com o máximo de conforto e personalização. #VivaOExtraordinario

Compartilhe
TAGS
#Améria do Sul  
#América Central  
#América Latina  
#Maito  
#Panamá  
#Terra Encantada  
#Viagem de Luxo  
DESCOBERTAS

POSTS RELACIONADOS

3 experiências imperdíveis no Chile

Do berço de incas e mapuches, passando pela chegada dos colonizadores espanhóis, a declaração de ...