Os melhores mercados de antiguidades de Paris

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Já pensou em voltar de viagem com um guarda-roupa que pertenceu a Luís XIV? Ou algo menor, como um cartão-postal vintage? Os mercados de antiguidade em Paris possuem tudo o que você deseja, das grandes às pequenas coisas. Aqui no blog da FredTour, separamos algumas dicas com alguns dos melhores mercados para você.

 

Hôtel Drouot

O segundo maior mercado de arte da França. Ao entrar, escadas rolantes o levam para pequenos salões onde tudo, desde manuscritos medievais e móveis antigos até artes orientais, pinturas modernas, cartazes, jóias e vinhos finos podem estar à venda. Os detalhes dos próximos leilões são publicados na gazeta semanal do Hôtel Drouot, vendida em várias bancas na cidade.

Brocante des Abbesses

Pinturas antigas, lâmpadas e acessórios Art Déco, cartões vintage e joias esperam por você neste que é o mercado mais popular entre artistas e moradores de Paris. Claro que os turistas são sempre bem-vindos, mas o Brocante se tornou parte da vizinhança e por isso atrai bastante as pessoas da região.

 

Village Saint-Paul

Uma praça calma entre edifícios parisienses é onde se encontra o Village Saint-Paul. O lugar ainda abriga galerias de arte, bares e restaurantes. É perfeito para passar o dia fazendo compras, conhecendo um pouco da cultura de Paris e saboreando refeições deliciosas.

 

Le Marché Biron

O mais antigo mercado de antiguidade de Paris, o Marché Biron é especialista em mobiliário do presidente Napoleão III e inúmeras peças de Art Nouveau. É indispensável a visita.

 

Dauphine

Conhecido por sua distinção de andares: mercadoria clássica no térreo e produtos contemporâneos nos andares superiores.

 

Rosiers

Rosier é simpático e discreto, com o primeiro andar reservado ao design europeu e americano.

 

Malik

Indispensável para quem quer voltar de Paris com uma mala cheia de roupas para renovar o guarda-roupas. Malik é o mercado com a maior quantidade de roupas de diferentes épocas da França. Vale muito a visita.  

E aí, gostou das dicas da FredTour para fazer as melhores compras nos mercados de Paris? Então entre em contato com a gente e faça as malas.

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Verão nordestino: 3 refúgios de luxo para as férias

Na virada do ano, enquanto no hemisfério norte o inverno está a todo vapor, aqui no hemisfério sul quem comanda é o sol, acalenta...

Tendências de 2019 para viagens de luxo

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir,...

3 experiências incríveis para viver o Dia dos Muertos

31 de outubro é Halloween, mas marca o início...