Os 5 melhores hotéis da Costa Amalfitana, na Itália

HOTÉIS & RESORTS
ROLAR PARA VER

No sul da Itália, mais especificamente em Campânia, um litoral estreito esculpido quase totalmente em um precipício dá vida à Costa Amalfitana. O trecho de 60 km de extensão fica entre os municípios (ou comunas, como é chamado na Itália) de Sorrento e Salerno, sendo contemplado com cidades históricas ao decorrer da viagem, como Amalfi, que fica à beira do mar Tirreno, Ravelho, no ponto mais altos das montanhas e Positano, um vilarejo que escorrega da encosta até a praia.

Na Costa Amalfitana, dezenas de hotéis de luxo oferecem serviços impecáveis e uma vista inesquecível. A grande maioria tem tradição familiar, sendo passado entre as gerações, e por isso possuem o aconchego da família misturado ao profissionalismo da estadia. Para conhecer melhor, separamos 5 hotéis para você.

Il San Pietro di Positano

O hotel na comuna de Positano é frequentado por estrelas como George Clooney e Julia Roberts. Tímido, o Il San Pietro é “esculpido” em uma esquina do precipício, passando despercebido aos olhos daqueles que andam desatentos. Mas, ao se deparar com o hotel, a surpresa: luxo e sofisticação preenchem cada metro quadrado. Mesmo com toda a majestade, o lugar ainda se destaca pelos valores familiares que o administram, sendo assim, o serviço 5 estrelas vem sempre acompanhado de um sorriso. Por fim, os quartos e suítes descem pelo penhasco com terraços repletos de flores. Além dos jardins, as instalações ainda incluem uma praia privada, uma quadra de tênis e um spa.

 

Hotel Santa Caterina

Desde 1904, o Hotel Santa Caterina, em Amalfi, é administrado pelas gerações de uma família que une o profissionalismo e o alto padrão de luxo ao aconchego familiar. O edifício, datado do século XIV, abriga jardins, bosques, pérgulas e barrancos que levam o turista até a encosta do mar. Para ter acesso à piscina ou à praia privada, um elevador de vidro é o seu companheiro durante o caminho. Do lado de fora, um branco mediterrâneo pinta as paredes do Santa Caterina e acolhe cada novo hóspede.  

 

Monastero Santa Rosa

Em Conca dei Marini, um mosteiro reformado do século XVII e decorado com mobiliário de alta qualidade, dá vida ao Monastero Santa Rosa. Assim com os hotéis vizinhos, o Monastero surge no precipício da Costa Amalfitana e suas janelas dão direto para a baía de Salerno. Isso mesmo: todos os 20 quartos possuem vista para o mar. O restaurante serve sabores de Campânia e todos os pratos são feitos com ingredientes que vêm do jardim do hotel.

 

Belmond Hotel Caruso

Construído no século XI, o luxuoso Belmond fora, em sua origem, um palácio. Atualmente, talvez seja o hotel mais romântico de toda Costa Amalfitana. Suas instalações possuem o tradicional charme italiano, com restaurantes e bares, spa, sala fitness e piscina infinita — listada entre as melhores do mundo na categoria “hotelaria”. Fora do Belmond, um serviço de passeio de barco torna a estadia ainda mais inesquecível.

 

Le Sirenuse

De todos os hotéis em Positano, Le Sirenuse é o mais atraente. Repleto de coisas adoráveis, é uma mistura entre um museu e um lar de alguma família nobre — e é verdade. A casa de verão da família Sersale tornou-se um hotel após a II Guerra Mundial e, atualmente, é administrado por Antonio Sersale. Ao longo dos anos, expandiu-se para incluir uma rede de terraços públicos e privados, uma bela piscina e um restaurante de alto nível, além de ótimos quartos paradisíacos.

Escolha o seu hotel preferido em Costa Amalfitana, na Itália, e reserve sua viagem com a Fred Tour.

Compartilhe
TAGS
HOTÉIS & RESORTS

POSTS RELACIONADOS

Hotel Fasano Belo Horizonte: o privilégio de ser Guest Nº1

Quem conhece os hotéis mais luxuosos do mundo desenvo...

Trisara: lua de Mel luxuosa na Tailândia

Phuket, na Tailândia, era um paraíso desconhecido. Agora é um dos centros turísticos mais importa...

Os 5 melhores hotéis para você se hospedar em Londres

 

Cidade vibrante, cheia de contrastes e que vive com novidades, Londres é um das cidade...