O cintilante verão europeu em Mônaco

DIÁRIO DE BORDO
ROLAR PARA VER

O verão europeu conta com diversas atrações para os viajantes que decidem voar para o Velho Continente. Hoje vamos te dar a dica de um dos lugares mais badalados na estação do Sol na Europa: Mônaco.

 

É durante o verão que Mônaco brilha com todo o seu potencial, se tornando destino para os amantes do luxo e da ostentação. Não é à toa: o pequeno país, o segundo menor do mundo, possui a maior concentração de milionários por metro quadrado, com suas mansões e carros sofisticados povoando cada curva das ruas do principado. Além disso, Mônaco também é destino de verão de várias celebridades, aumentando ainda mais sua aura chique. Para completar, se você resolve dar uma volta pelas marinas, vai ver os famosos e enormes iates estacionados no local, apenas esperando para velejar pela porção do Mar Mediterrâneo que banha o país.

 

Mas se estamos falando de verão, então temos que falar de praia. Mônaco possui somente uma praia pública, a praia de Larvotto. É uma praia artificial criada pelo principado, porém atrai um grande número de usuários que alugam toalhas e espreguiçadeiras para passar um dia de Sol. Apesar de não ser muito grande, possui uma infraestrutura mais do que apta, com bares e restaurantes de qualidade ao seu redor.

As outras praias de Mônaco são parte dos hotéis e resorts localizados na região. Por exemplo, o hotel Le Méridien Beach Plaza possui uma faixa de areia exclusiva para seus hóspedes, onde faz diversos eventos, entre eles um charmoso cinema ao ar livre. O Monte Carlo Beach Club também possui uma praia privativa, porém visitantes podem adquirir pacotes para passar o dia, podendo incluir refeições, tratamento no spa do hotel e ainda esportes aquáticos. Falando neles, o Monte Carlo Beach Club possui vários, entre eles o parasailing, o flyboarding, o esqui aquático e o jet-ski.

 

Claro, nem só de praias vivem os hotéis de Mônaco. Outras boas e luxuosas opções de estadia são o Hôtel de Paris, o Metropole Monte-Carlo, o Hermitage e o Monte-Carlo Bay.

Por fim, o verão é a época perfeita para visitar todos os pontos turísticos do principado, que apesar do tamanho, possui vários dignos de nota. O Cassino de Monte-Carlo, a Place du Palais, o Museu Oceanográfico e a Catedral de Mônaco são alguns dos lugares que você tem que conhecer quando estiver por lá. Só de andar pelas ruas você estará pisando na pista de um dos circuitos de Fórmula 1 mais famosos do mundo, e também um dos que consagraram o piloto Ayrton Senna.

 

Como podemos ver, o verão é a estação ideal para quem quer visitar Mônaco. Agende sua viagem para lá com a FredTour agora mesmo e aproveite a época mais quente do ano.

Compartilhe
TAGS
#Europa  
#Mônaco  
#verão  
DIÁRIO DE BORDO

POSTS RELACIONADOS

1001 sabores em Chicago

Com uma história rica, arquitetura de dar inveja, povo acolhedor e uma costa repleta de belíssimas pr...

Moscou como você nunca viu antes

Existe um famoso provérbio russo que diz o seguinte: “grandes viagens para grandes navios”. Fazend...

Los Angeles fora do óbvio: 4 locais para você conhecer

Há décadas Los Angeles é um dos destinos mais visitados do mundo: todo ano a “cidade dos a...