O calor de Copenhagen

DESCOBERTAS
ROLAR PARA VER

Quando pensamos em Dinamarca, é comum surgirem imagens mentais de vikings, chocolates deliciosos e muita, muita neve. Mas para além disso, a Dinamarca e, em especial a sua capital Copenhagen, abrigam vistas e experiências incríveis, além de um dos povos mais calorosos do mundo.

 

 

Embora seja comum associar recepções calorosas a lugares mais tropicais, com bastante sol, brisa e água de coco, nos últimos anos os nórdicos têm dominado o World Happiness Report, um relatório anual que entrevista populações do mundo inteiro. Na edição 2019 a Dinamarca subiu uma posição e alcançou o segundo lugar, atrás apenas da Finlândia.

 

Quer saber qual o segredo da felicidade? Continue lendo o texto e descubra!

 

 

Cultura, gastronomia e qualidade de vida

  

Acostumados com um ano majoritariamente gélido, a chegada do verão é sem dúvidas um dos pontos altos do ano dinamarquês. Com temperaturas médias de 20 graus celsius durante o dia, a estação atrai os copenhaguenses para as deliciosas bathing zones da cidade: praias, cais, rios, piscinas, são inúmeras as formas de refrescar o corpo e a alma.

 

 

As zonas de banho (ilustradas na capa) são também uma excelente maneira de conhecer os nativos, sempre muito dispostos a interagir e se enturmar com os turistas. Caso você não saiba falar dinamarquês, não se preocupe: devido à excelente educação do país, a maioria sabe falar inglês com excelência, e muitos se destacam também no francês e no alemão.

 

 

Após um mergulho relaxante, nada como uma refeição deliciosa para repor suas energias. A culinária dinamarquesa, a propósito, é outro fator crucial para entender a felicidade do seu povo. Por muitos anos o país recepcionou imigrantes e refugiados de diversos países, como Turquia, Egito e Paquistão, que trouxeram consigo receitas deliciosas para o pequeno país escandinavo, expandindo o menu dinamarquês.

 

 

Essa diversidade de pratos, aromas e sabores é perceptível a todo momento em Copenhagen. Nas ruas da capital, schwarmas e falafels dividem a freguesia com comidas típicas da região, como os Rød pølses. Já nos restaurantes da alta gastronomia, essa diversidade é um dos fatores que levou a cidade a conquistar uma constelação de estrelas Michelin.

Com três estrelas Michelin, o Geranium é um dos melhores restaurantes de toda a Europa.

 

 

O único restaurante tricampeão do país é o Geranium, que foi selecionado também para o World’s 50 Best Restaurants. Capitaneado pelo dinamarquês Rasmus Kofoed, o Geranium atribui seu sucesso a ingredientes cuidadosamente selecionados, um empratamento impecável e ambiência acolhedora. Deleite-se ainda com a carta de vinhos eclética da casa e uma vista incrível para o Fælledparken, um dos principais jardins da cidade.

 

 

Além da cultura gastronômica, a arte, principalmente a arte clássica, é imponente em Copenhagen, e não há lugar melhor para admirá-la do que na National Gallery, também conhecida como SMK. Abrigando peças de alguns dos maiores artistas da história como Rembrandt e Titian, a SMK exibe também centenas de obras de arte dinamarquesas, datadas desde a idade média.

O Statens Museum for Kunst, ou SMK, é um dos museus mais completos e ricos da Europa. Tome seu tempo para aproveitar e se inspirar com obras incríveis de toda o continente..

 

 

Outro diferencial dinamarquês e que certamente exerce uma influência grande na felicidade de seu povo é a sua cultura ciclista. Para ter uma experiência realmente imersiva em Copenhagen, não há forma melhor de se locomover do que de bicicleta. A cidade é considerada a capital das ciclovias no um incentivo do governo dinamarquês no século passado e que paga cada vez mais dividendos para a qualidade de vida da população, assim como do planeta.

 

 

Pedalando, a invejável arquitetura de Copenhagen fica ainda mais evidente. Dos tempos medievais, cujo maior exemplo arquitetônico é a Church of St. Petri, passando pelos palácios e mansões renascentistas erguidos pelo rei Christian IV, o barroco do Fredensborg Palace e o rococó do bairro Frederiksstaden, e chegando enfim às edificações modernistas do século XX, cada metro quadrado da cidade é de se encantar.

 

 

Não é tarefa fácil resumir a felicidade a questões muito pontuais, mas a combinação de cultura rica e gastronomia diversa com um altíssimo padrão de qualidade de vida certamente tem a ver com a posição da Dinamarca no World Happiness Report. Quer experienciar de primeira mão um dos lugares mais felizes do mundo? Entre em contato com a FredTour e conheça a Dinamarca do melhor jeito possível — o seu! #VivaOExtraordinario.

Compartilhe
TAGS
#Copenhagen  
#Dinamarca  
#Turismo na Dinamarca  
#Verão em Copenhagen  
#Verão na Dinamarca  
DESCOBERTAS

POSTS RELACIONADOS

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...

3 destinos incríveis para embelezar seu Instagram

Se você está minimamente antenado nas redes com certeza deve ter um perfil no Instagram, plataforma voltada para o compartilhamento...

Paris fora do óbvio: 4 locais que você precisa conhecer

Se você é um dos 30 milhões de turistas que visita a capital francesa anualmente, então provavelmente concorda que “Par...