Meadows in the Mountains: um festival de sensações nas montanhas da Bulgária

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A região do Caribe abriga verdadeiros tesouros. Barbados é um deles e surpreende em variados sentidos

Banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar do Caribe, o país insular apresenta praias paradisíacas que já seriam por si só determinantes do esplendor da regiãoPorém, junto ao aconchego das águas mornas, à beleza do mar azul cristalino e da areia branca, Barbados traz muitas outras surpresas e pulsa cultura e autenticidade.

O local também tem costumes curiosos. Por ter sido colônia inglesa, além da natural alma caribenha, Barbados apresenta heranças típicas britânicas, como o famigerado chá da tarde, o críquete como esporte nacional e a utilização da mão direita no trânsito.  

A ilha, que é uma das mais desenvolvidas do Caribe, apresenta boa estrutura turística, encantadoras atrações naturais, vida marinha fascinante, comida e bebida de qualidade e diversos festivais anuais. 

O principal evento é o Crop Over, conhecido como o carnaval de Barbados e caracterizado por muita festa e música pelas ruas. E o mais interessante é que ele se assemelha muito ao do Brasil, com trios elétricos e uso de fantasias!       

Motivos não vão faltar para visitar, desbravar e se surpreender com Barbados, terra da cantora Rihanna e que promete atender a todos os gostos. Saiba mais! 

O Meadows in the Mountains possui quatro palcos, cada qual com sua própria vibe. O Sunrise Stage, por exemplo, possui visual deslumbrante e é perfeito para passar o nascer do sol. Já o The Woods fica dentro da floresta, o que permite uma experiência não apenas de contato, mas de imersão completa na natureza.

 

Essa particularidade do evento, além de torná-lo mais atrativo, permite que ele seja um festival multi-gênero: ali os diversos estilos como house, disco, techno, dub, indie e jazz encontram espaço para reverberar livremente. E essa liberdade é vivida também pelos participantes, que podem aproveitar o evento de diversas formas.

 

No Meadows in the Mountains, você pode acordar cedo para desfrutar o ar fresco e inspirador da montanha e ali fazer uma agradável yoga matinal. Ou, se preferir, pode seguir festejando intensamente pelos quatro dias seguidos. Cada um faz sua escolha e, por isso, a experiência é única e diferente para cada pessoa. Você pode, inclusive, participar de workshops com temas diversos tais como medicina natural, tarot e Ayurveda.

O respeito ao meio-ambiente e à comunidade local também são marcantes no festival. Os participantes são alertados para o cuidado necessário com a quase intocada floresta local e, para não deixar resíduos, o evento adota uma política de no-plastic e leave no trace, não fazendo uso de copos descartáveis.

 

Os organizadores também garantem que uma parte da arrecadação do Festival seja destinada à comunidade, para auxiliar iniciativas como o programa “Baba Bus”, que leva idosos da vila para a cidade grande mais próxima, e a ONG “Little Angels Rescue BG”, que cuida de cachorros de rua.

 

E onde se hospedar?

 

Para aqueles dispostos a uma imersão completa, é possível ficar no camping, acordando na montanha com uma vista surreal e já no clima do festival. Quem quiser um pouco mais de conforto pode contar com a hospitalidade dos moradores da vila, que oferecem a opção de locação e estadia em suas casas. É também uma ótima oportunidade de intercâmbio cultural. E o acesso ao evento, nesse caso, ainda pode ser feito por carts ou cavalos, o que é outra grande experiência. Já imaginou?

 

Mas se você busca por ainda mais privacidade, conforto e comodidade, indicamos a estadia no Sani Resort, em Kassandra, Grécia. O hotel fica a 5 horas de carro até o evento, mas viajando com amigos, o passeio pela região vale cada minuto. No dia seguinte ao evento, vocês podem descansar um pouco na vila antes de retornar. Depois, nada melhor do que relembrar os momentos mágicos do Meadows in Mountains, relaxando em um luxuoso resort nos mares gregos.

 

Não deixe de viver essa experiência única, autêntica e sensitiva onde a terra encontra o céu e o céu abraça a natureza. Fale com a FredTour, agende sua viagem e descubra outras surpresas que a Bulgária oferece. #VivaOExtraordinario

Compartilhe
TAGS
#Meadows in the Mountains  
#Polkovnik Serafimovo  
#Rhodope  
#Sunrise Stage  
#The Woods  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Destinos para o Reveillon: 3 viradas para fechar o ano com chave de ouro

O estouro do champanhe, a chuva de fogos e aquela sensação inexplicável de euforia e esperança fazem do Réveillon um dos...

A noite da Arábia: Dubai e sua vida noturna

Quem olha para o horizonte de Dubai não consegue imaginar o quanto a cidade mudou nos últimos séculos. Onde hoje se encontra o

Alto nível, alto luxo: eventos esportivos para ficar de olho em 2019

O esporte é uma das formas de entretenimento mais antigas da humanidade, e um das que mais incita