Meadows in the Mountains: um festival de sensações nas montanhas da Bulgária

DIÁRIO DE BORDO
ROLAR PARA VER

Sob as montanhas Rhodope, na vila de Polkovnik Serafimovo, a uma altitude de 850 metros, acontece o Meadows in the Mountains. E não é somente a sua localização – em um ponto acima das nuvens e com visual de tirar o fôlego – que supera as expectativas de quem participa.

Alternativo, profundamente ligado à natureza e com foco na diversidade, o evento proporciona um mergulho em uma vivência cósmica, intimista e de auto expressão. Um verdadeiro privilégio que é desfrutado anualmente por cerca de 2000 pessoas, desde que esse festival musical começou a ser organizado em 2012.


E pensar que tudo começou com uma festa promovida por dois irmãos ingleses para nada mais do que 60 convidados. Hoje, os irmãos são os realizadores deste evento incrível que, se você ainda não conhece, precisa conhecer.

O Meadows in the Mountains possui quatro palcos, cada qual com sua própria vibe. O Sunrise Stage, por exemplo, possui visual deslumbrante e é perfeito para passar o nascer do sol. Já o The Woods fica dentro da floresta, o que permite uma experiência não apenas de contato, mas de imersão completa na natureza.

 

Essa particularidade do evento, além de torná-lo mais atrativo, permite que ele seja um festival multi-gênero: ali os diversos estilos como house, disco, techno, dub, indie e jazz encontram espaço para reverberar livremente. E essa liberdade é vivida também pelos participantes, que podem aproveitar o evento de diversas formas.

 

No Meadows in the Mountains, você pode acordar cedo para desfrutar o ar fresco e inspirador da montanha e ali fazer uma agradável yoga matinal. Ou, se preferir, pode seguir festejando intensamente pelos quatro dias seguidos. Cada um faz sua escolha e, por isso, a experiência é única e diferente para cada pessoa. Você pode, inclusive, participar de workshops com temas diversos tais como medicina natural, tarot e Ayurveda.

O respeito ao meio-ambiente e à comunidade local também são marcantes no festival. Os participantes são alertados para o cuidado necessário com a quase intocada floresta local e, para não deixar resíduos, o evento adota uma política de no-plastic e leave no trace, não fazendo uso de copos descartáveis.

 

Os organizadores também garantem que uma parte da arrecadação do Festival seja destinada à comunidade, para auxiliar iniciativas como o programa “Baba Bus”, que leva idosos da vila para a cidade grande mais próxima, e a ONG “Little Angels Rescue BG”, que cuida de cachorros de rua.

 

E onde se hospedar?

 

Para aqueles dispostos a uma imersão completa, é possível ficar no camping, acordando na montanha com uma vista surreal e já no clima do festival. Quem quiser um pouco mais de conforto pode contar com a hospitalidade dos moradores da vila, que oferecem a opção de locação e estadia em suas casas. É também uma ótima oportunidade de intercâmbio cultural. E o acesso ao evento, nesse caso, ainda pode ser feito por carts ou cavalos, o que é outra grande experiência. Já imaginou?

 

Mas se você busca por ainda mais privacidade, conforto e comodidade, indicamos a estadia no Sani Resort, em Kassandra, Grécia. O hotel fica a 5 horas de carro até o evento, mas viajando com amigos, o passeio pela região vale cada minuto. No dia seguinte ao evento, vocês podem descansar um pouco na vila antes de retornar. Depois, nada melhor do que relembrar os momentos mágicos do Meadows in Mountains, relaxando em um luxuoso resort nos mares gregos.

 

Não deixe de viver essa experiência única, autêntica e sensitiva onde a terra encontra o céu e o céu abraça a natureza. Fale com a FredTour, agende sua viagem e descubra outras surpresas que a Bulgária oferece. #VivaOExtraordinario

Compartilhe
TAGS
#Meadows in the Mountains  
#Polkovnik Serafimovo  
#Rhodope  
#Sunrise Stage  
#The Woods  
DIÁRIO DE BORDO

POSTS RELACIONADOS

Belmond Hotel das Cataratas: o melhor dos melhores nas águas do Iguaçu

Que as Cataratas do Iguaçu são um fabuloso atrativo turístico não é novidade para ninguém. Mas ...

3 lojas de luxo que você precisa conhecer

Conhecer um lugar diferente e comprar algo que você só encontra lá é uma das experiências mais m...

1001 sabores em Chicago

Com uma história rica, arquitetura de dar inveja, povo acolhedor e uma costa repleta de belíssimas pr...