Hotel Fasano Belo Horizonte: o privilégio de ser Guest Nº1

HOTÉIS & RESORTS
ROLAR PARA VER

Quem conhece os hotéis mais luxuosos do mundo desenvolve critérios mais apurados para identificar, avaliar e recomendar as melhores opções de hospedagem em qualquer lugar do planeta. É isso que faz das agências de turismo de alto luxo uma referência não somente para os clientes, mas para o próprio trade turístico.

 

De fato, para hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos do setor, a avaliação dos consultores especializados é tão importante – e temida – quanto a análise de um crítico de cinema sobre os filmes em cartaz. Nas duas situações, essa avaliação influencia diretamente a aceitação do público.

 

Imagine então a responsabilidade de uma rede hoteleira de renome internacional que abre as portas de um novo hotel e decide convidar um dos principais consultores de turismo de alto luxo para ser seu Guest Nº1. Foi dessa forma que a rede Fasano marcou sua entrada na capital mineira. E quem teve a honra de ser o primeiro hóspede foi justamente o diretor da Fred Tour, Frederico Fajardo. A seguir, contaremos um pouco dessa experiência e o que você pode esperar do novo Fasano Belo Horizonte.

 

Recepção calorosa ao estilo dos mineiros.

Criada em 2003, a famosa rede de hotéis já está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Boa Vista, Angra dos Reis e Punta Del Leste. Belo Horizonte recebeu a sexta unidade do Fasano, inaugurada no charmoso e tradicional bairro de Lourdes. Já na chegada do nosso diretor, era evidente a expectativa (e ansiedade) de todos pelo primeiro check-in. A recepção foi bastante calorosa: o Gerente Geral do Hotel e vários membros da equipe já estavam à espera do seu Guest Nº1 e o receberam com toda cordialidade e elegância. O padrão característico do Fasano.

 

Hotel Fasano FredTour - RecepçãoHotel Fasano FredTour - Recepção (2)

Frederico Fajardo, Guest Nº1 do Fasano Belo Horizonte: confirmando a expectativa de uma hospedagem de primeira classe.

 

E se essa hospitalidade é um ponto em que o Hotel já se aproxima dos mineiros, a decoração deixa ainda mais evidente o respeito à mineiridade. A presença de jabuticabeiras em meio ao lobby, móveis rústicos de madeira e peças de pedra sabão remetem ao período colonial de Minas, sem que se perca o estilo contemporâneo e despojadamente sofisticado que encanta os hóspedes desde o primeiro contato.

 

Conforto e espaço em todas as acomodações

Após o check-in e uma volta inicial pelo lobby, foi o momento de conhecer as acomodações. Ao todo, são 77 quartos, todos com uma charmosa sala integrada e equipados com camas king size, lençóis de algodão egípcio de 300 fios e travesseiros de plumas de ganso. Tudo para o máximo conforto dos hóspedes.

 

Para Frederico, foi reservada uma das maiores suítes, com uma bela decoração, similar ao Hotel Fasano de São Paulo. Destaque também para o banheiro, moderno e espaçoso, com mármores, chuveiro de alta pressão, banheira de imersão e sandálias Ipanema RJ by Oskar Metsavaht. Um mimo mais que especial.

Suíte Penthouse: 110m2 com todo o refinamento da rede Fasano.

 

Suítes com banheiros amplos e com banhos de imersão.

 

Gastronomia e serviços de alto padrão

Em sua estadia no Fasano, nosso diretor teve a oportunidade de se deliciar no Gero, novo ícone da alta gastronomia belo horizontina e o primeiro dessa rede de restaurantes instalado dentro de um hotel. Sofisticado, mas sem ostentação, o local promete agradar a um público bastante amplo, tanto pelo estilo, quanto pelo cardápio.

 

Gero - Hotel Fasano Belo Horizonte

Gero: novo conceito de restaurante na hotelaria de BH

 

Outra atração muito apreciada é o famoso Baretto, considerado o melhor bar de hotel do mundo pela revista Wallpaper: quem se hospedar aqui conhecerá uma versão mineira do Baretto de São Paulo, com coquetéis premiados, pratos leves e shows ao vivo de Jazz e MPB. Na ocasião, o bar ainda não estava aberto, funcionando somente para a imprensa e profissionais do turismo, entre os quais o Guest Nº1.

 

Para encerrar essa experiência exclusiva, no dia seguinte Frederico Fajardo visitou o SPA do hotel, onde recebeu uma massagem relaxante a 4 mãos. Uma despedida perfeita para voltar à rotina com as energias recarregadas e uma certeza: com a chegada do Fasano, Belo Horizonte encontra-se pronta para receber seus turistas com um padrão de hospedagem comparável aos melhores do mundo.

 

Quer saber mais sobre o hotel e sobre opções de hospedagem em outras cidades? Converse com a FredTour. #VivaoExtraordinário.

Compartilhe
TAGS
HOTÉIS & RESORTS

POSTS RELACIONADOS

Trisara: lua de Mel luxuosa na Tailândia

Phuket, na Tailândia, era um paraíso desconhecido. Agora é um dos centros turísticos mais importa...

Os 5 melhores hotéis para você se hospedar em Londres

 

Cidade vibrante, cheia de contrastes e que vive com novidades, Londres é um das cidade...

Château Hotel Mont Royal Chantilly: Viva a experiência de um castelo

Localizado em um dos pontos turísticos mais deslumbrantes da Europa, o Château Hotel Mont Royal Cha...