Grand Hôtel de Bordeaux: o verdadeiro luxo na cidade francesa

DESCOBERTAS
ROLAR PARA VER

Com 250 mil habitantes, Bordeaux é considerada a nova Paris. Seu apelido la belle au bois dormant (a bela adormecida) já não se encaixa mais no que a cidade se tornou. Hoje, ela consegue mostrar todo o seu charme vindo diretamente do século 18.

 

Assim, ela revela uma herança arquitetônica excepcional, transformando-a em Patrimônio Mundial da UNESCO recentemente. E, claro, não podemos esquecer que Bordeaux também carrega o título de capital mundial do vinho. Nesse cenário, encontramos o magnífico Grand Hôtel de Bordeaux & Spa, um palácio situado em frente ao Grande Teatro de Bordeaux.

Fielmente restaurado, o hotel manteve a sua atmosfera do século 18. Os quartos contam com cores harmônicas e refinadas, os banheiros são decorados com mármores nobres e a tapeçaria foi desenhada especialmente para o hotel pelo arquiteto e designer de interiores francês Jacques Garcia.

 

O bar de dentro do hotel, The Victor Bar, foi batizado em homenagem a dois Victors que contribuíram para a popularidade do Grand Hotel: o escritor Victor Hugo e o arquiteto Victor Louis. Nele, você encontra uma incrível seleção devinhos e coquetéis, incluindo criações assinadas pelo head barman, bem como seleção interminável de whiskies.

E a histórica Brasserie La Bordeaux oferece menus tradicionais locais para café da manhã, almoço, jantar e brunch aos domingos.

Viva uma França que inspira história e bons vinhos. Marque com a gente a sua próxima viagem para Bordeaux.

Compartilhe
TAGS
#Bordeaux  
#charme  
#França  
#Grand Hotel  
#lua de mel  
#luxo  
#romance  
DESCOBERTAS

POSTS RELACIONADOS

Albânia: surpreendente e inspiradora.

De um lado, as praias douradas da cidade de Himarë, trazendo à tona a influência mediterrânea do ...

Hobart: conheça a vibrante capital da Tasmânia

A Austrália é um dos poucos países do mundo com dimensões continentais e tão grande quanto suas ...

3 destinos para relaxar em alto luxo

O cuidado com o corpo é extremamente importante. Com a...