Férias em família no Grand Canyon: emoção cravada na alma

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Quem diria que o árido deserto do Arizona, nos Estados Unidos, oferece um dos melhores destinos turísticos mundiais para férias em família? Quem já teve o privilégio de visitar o Parque Nacional do Grand Canyon pode confirmar isso sem sombra de dúvidas. A grandiosidade da paisagem, que se apresenta emoldurada unicamente por um céu de cores vibrantes, é algo incomparável.

 

São 446km de comprimento, até 29km de largura e uma profundidade que pode chegar a 2km no desfiladeiro por onde passa o Rio Colorado. Diante desse cenário, reconhecido como uma das sete maravilhas do mundo, não é exagero afirmar que se pode perder facilmente a noção do tempo, apenas contemplando o panorama.

Mas o Grand Canyon não foi esculpido pela natureza com tamanha perfeição, ao longo de quase 2 bilhões de anos, apenas para ser admirado. O que torna esse passeio realmente exclusivo e ainda mais fascinante é a possibilidade de viver uma experiência imersiva e autêntica junto à natureza e a cultura local.

 

Se você procura por isso, não se contente em cruzar o Platô do Colorado a bordo de um trem, observando a flora e a fauna só pela janela. Afinal, o que não faltam ali são opções diferenciadas de lazer e aventura. Você pode fazer um raft pelo rio com a sua família, por exemplo, deslizando suavemente entre as montanhas. Pode fazer hiking, ou explorar de bike a região, capturando momentos e perspectivas que somente as suas câmeras serão capazes de registrar. E ainda pode contratar um navajo como seu guia particular, para saber mais da história dos povos nativos e fazer um passeio de mula até lugares que poucos têm a chance de conhecer.

 

Com tantas peculiaridades e possibilidades a serem exploradas no Parque Nacional do Grand Canyon e também no seu entorno, essa é uma viagem para ser vivida em toda a sua plenitude. E ela não estará completa se você não passar pela Skywalk, a fantástica passarela de vidro erguida a mais de 1.200m de altura, de onde se tem a sensação de caminhar pelo ar sobre o desfiladeiro. Se a vista de lá de cima já é arrebatadora, não deixe de se presentear com a visão do pôr do sol sobrevoando as montanhas de avião ou de helicóptero. Observar esse espetáculo – e sentir-se parte dele – é uma emoção que não se pode explicar.

Se você ainda não esteve lá, ou se já sabe do que estamos falando e deseja reviver esses momentos, separe alguns dias para isso. O melhor acesso é pela Borda Sul (South Rim), que permanece aberta o ano inteiro. Ela fica a 450km de Las Vegas, de onde você pode embarcar de avião diretamente a Tusayan, caso disponha de pouco tempo para esse passeio.

 

Mas, como já dissemos, essa é uma experiência que merece ser desfrutada ao máximo. Então, com um roteiro a partir de 4 dias, recomendamos você se hospedar com a família em um resort de luxo localizado no Parque ou nas cidades vizinhas, partindo dali para apreciar as inúmeras atrações e sabores da região. Sim, a gastronomia é um capítulo à parte nessa jornada, que vai encantar o seu paladar, tanto quanto os seus olhos e o seu coração.

 

Quer saber os melhores restaurantes e hotéis para essa viagem? Converse agora com a FredTour e prepare-se para viver o extraordinário.

Compartilhe
TAGS
#Arizona  
#Estados Unidos  
#EUA  
#Férias em família  
#Grand Canyon  
#Grand Canyon família  
#Grand Canyon férias  
#Grand Canyon férias em família  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

4 destinos para um Natal mágico

Presentes, banquetes e família reunida: o Natal é um período único no ano e ideal  para agradecer e cel...

Um passeio pelo Vietnã

Praias, grutas, cavernas e quase 2000 ilhotas de calcário flutuando sobre águas esmeraldas: ...

Conheça GoldenEye, um refúgio de muita história, luxo e glamour na Jamaica

Já imaginou se hospedar no mesmo local que serviu de palco para Ian Fleming escrever a sua lendária...