Férias em família no Grand Canyon: emoção cravada na alma

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Quem diria que o árido deserto do Arizona, nos Estados Unidos, oferece um dos melhores destinos turísticos mundiais para férias em família? Quem já teve o privilégio de visitar o Parque Nacional do Grand Canyon pode confirmar isso sem sombra de dúvidas. A grandiosidade da paisagem, que se apresenta emoldurada unicamente por um céu de cores vibrantes, é algo incomparável.

 

São 446km de comprimento, até 29km de largura e uma profundidade que pode chegar a 2km no desfiladeiro por onde passa o Rio Colorado. Diante desse cenário, reconhecido como uma das sete maravilhas do mundo, não é exagero afirmar que se pode perder facilmente a noção do tempo, apenas contemplando o panorama.

Mas o Grand Canyon não foi esculpido pela natureza com tamanha perfeição, ao longo de quase 2 bilhões de anos, apenas para ser admirado. O que torna esse passeio realmente exclusivo e ainda mais fascinante é a possibilidade de viver uma experiência imersiva e autêntica junto à natureza e a cultura local.

 

Se você procura por isso, não se contente em cruzar o Platô do Colorado a bordo de um trem, observando a flora e a fauna só pela janela. Afinal, o que não faltam ali são opções diferenciadas de lazer e aventura. Você pode fazer um raft pelo rio com a sua família, por exemplo, deslizando suavemente entre as montanhas. Pode fazer hiking, ou explorar de bike a região, capturando momentos e perspectivas que somente as suas câmeras serão capazes de registrar. E ainda pode contratar um navajo como seu guia particular, para saber mais da história dos povos nativos e fazer um passeio de mula até lugares que poucos têm a chance de conhecer.

 

Com tantas peculiaridades e possibilidades a serem exploradas no Parque Nacional do Grand Canyon e também no seu entorno, essa é uma viagem para ser vivida em toda a sua plenitude. E ela não estará completa se você não passar pela Skywalk, a fantástica passarela de vidro erguida a mais de 1.200m de altura, de onde se tem a sensação de caminhar pelo ar sobre o desfiladeiro. Se a vista de lá de cima já é arrebatadora, não deixe de se presentear com a visão do pôr do sol sobrevoando as montanhas de avião ou de helicóptero. Observar esse espetáculo – e sentir-se parte dele – é uma emoção que não se pode explicar.

Se você ainda não esteve lá, ou se já sabe do que estamos falando e deseja reviver esses momentos, separe alguns dias para isso. O melhor acesso é pela Borda Sul (South Rim), que permanece aberta o ano inteiro. Ela fica a 450km de Las Vegas, de onde você pode embarcar de avião diretamente a Tusayan, caso disponha de pouco tempo para esse passeio.

 

Mas, como já dissemos, essa é uma experiência que merece ser desfrutada ao máximo. Então, com um roteiro a partir de 4 dias, recomendamos você se hospedar com a família em um resort de luxo localizado no Parque ou nas cidades vizinhas, partindo dali para apreciar as inúmeras atrações e sabores da região. Sim, a gastronomia é um capítulo à parte nessa jornada, que vai encantar o seu paladar, tanto quanto os seus olhos e o seu coração.

 

Quer saber os melhores restaurantes e hotéis para essa viagem? Converse agora com a FredTour e prepare-se para viver o extraordinário.

Compartilhe
TAGS
#Arizona  
#Estados Unidos  
#EUA  
#Férias em família  
#Grand Canyon  
#Grand Canyon família  
#Grand Canyon férias  
#Grand Canyon férias em família  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Tendências de 2019 para viagens de luxo

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir,...

3 experiências incríveis para viver o Dia dos Muertos

31 de outubro é Halloween, mas marca o início...

As obras de Gaudí no coração da Catalunha

(Imagem de capa do post – Parc Guell)

 

Conhecida por ser a “cabeça e a lareira da Catalunha”,