Cultura e modernidade em Seoul

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A região do Caribe abriga verdadeiros tesouros. Barbados é um deles e surpreende em variados sentidos

Banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar do Caribe, o país insular apresenta praias paradisíacas que já seriam por si só determinantes do esplendor da regiãoPorém, junto ao aconchego das águas mornas, à beleza do mar azul cristalino e da areia branca, Barbados traz muitas outras surpresas e pulsa cultura e autenticidade.

O local também tem costumes curiosos. Por ter sido colônia inglesa, além da natural alma caribenha, Barbados apresenta heranças típicas britânicas, como o famigerado chá da tarde, o críquete como esporte nacional e a utilização da mão direita no trânsito.  

A ilha, que é uma das mais desenvolvidas do Caribe, apresenta boa estrutura turística, encantadoras atrações naturais, vida marinha fascinante, comida e bebida de qualidade e diversos festivais anuais. 

O principal evento é o Crop Over, conhecido como o carnaval de Barbados e caracterizado por muita festa e música pelas ruas. E o mais interessante é que ele se assemelha muito ao do Brasil, com trios elétricos e uso de fantasias!       

Motivos não vão faltar para visitar, desbravar e se surpreender com Barbados, terra da cantora Rihanna e que promete atender a todos os gostos. Saiba mais! 

Sem dúvidas, um dos pontos altos de Seoul é sua culinária, com excelentes opções gastronômicas tanto locais quanto internacionais.

 

Um dos destinos preferidos desses turistas é o bairro Itaewon — a região é uma das mais diversas em Seoul, abrigando um cardápio enorme de experiências culturais e culinárias. Um exemplo-destaque é o restaurante Si Hwa Dam, na exótica Gyeongnidan Street, bem no centro do bairro. 

 

Logo na entrada do restaurante nos deparamos com uma série de relíquias e antiguidades, que nos levam em uma breve viagem pela longuíssima história de Seoul: existem relatos de ocupação humana na região desde o período paleolítico, milhares de anos antes de Cristo!

 

No que tange à cozinha, a abordagem do Si Hwa Dam é um pouco diferente: o chef buscou manter as bases tradicionais da culinária coreana, ao mesmo tempo em que tornou os pratos mais palatáveis para um público estrangeiro à cozinha local, tornando-o uma excelente primeira experiência para turistas que querem se aventurar nos sabores da cidade. Se esse for o seu caso, faça questão de pegar o menu “full course”, que permite ao cliente experimentar cada prato da casa.

 

Mas se o que você procura é por agitação noturna, não se preocupe: Seoul abriga uma série de boates e nightclubs que reúnem empresários, celebridades e influencers até o sol raiar. A Club Octagon é uma das boates undergrounds mais badaladas da cidade, oferecendo lounges VIP, quartos privados, pistas de dança espaçosas, música alucinante e, até mesmo, uma piscina interna.

Com um line-up excelente de DJs locais e internacionais, a Club Octagon é um destino indispensável para quem vive pela vida noturna.

 

A boate fica no bairro Gangnam, bastante frequentado pela alta boemia seulita e que se tornou conhecido no mundo inteiro através da música “Gangnam Style”, do artista sul-coreano PSY; na época de seu lançamento, o clipe da música havia se tornado o vídeo mais assistido do mundo. A Club Octagon fica aberta de quinta a domingo, e só fecha a partir das 5 da manhã.

 

Para recarregar as energias após um dia fora, não há estadia melhor na capital da Coréia do que no Park Hyatt Seoul, no mesmo bairro Gangnam e há poucos quilômetros de distância da Club Octagon. O hotel conta com toda a estrutura e excelência da rede Park Hyatt, oferecendo de Spa e Fitness Center a Business Center e Lounge Bar

 

Essas foram apenas algumas sugestões dos tipos de experiências que você pode encontrar em Seoul, mas tenha certeza de que a megalópole coreana conta com um arsenal enorme de atividades culturais e de lazer para toda a sua família. Descubra em primeira mão como é viver no futuro: entre em contato com a FredTour, ganhe benefícios exclusivos e #VivaOExtraordinario.

Compartilhe
TAGS
#coreia  
#Coreia do Sul  
#cultura  
#cultura de seul  
#Modernidade  
#modernidade de seul  
#Seoul  
#Seul  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...