Cultura e beleza em Dresden, na Alemanha

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Dresden é uma cidade de importância inegável na Alemanha, tanto pela sua beleza, como pela sua história. Dividida pelo Rio Elba, a cidade possui duas “partes”: Altstadt, a cidade velha, e Neustadt, a cidade nova. Dresden é bem plana, então é fácil se deslocar por quase toda a cidade a pé, usando só quando necessário o transporte público. Para organizar a visita ao máximo, confira as dicas de lugares que separamos.

Arquitetura Barroca

Dresden é a capital do estado da Saxônia e foi a antiga residência real. Andando pela cidade velha você vai notar que ela é rodeada por edifícios barrocos super ornamentados. O apogeu cultural de Dresden foi no século XVIII, sob o reinado de Augusto, o Forte (August der Starke) e seu filho Augusto III, quando a capital saxã era conhecida como a “Florença do Norte”. É impressionante o tamanho e beleza das construções. O Zwinger Palace é a maior prova desta belíssima arquitetura.

Arte

Dresden tem espaços de arte com muita qualidade, como museus, galerias e teatros para todos os gostos, além da arte de rua. Uma obra de grande impacto é a Procissão dos Príncipes (Fürstenzug) que está localizada na parte exterior do Stallhof, na Schlossplatz (Praça do Palácio). O mural de 101 metros de comprimento em azulejos representa a história dos Wettins, a família real da Saxônia.

Reconstrução após a II Guerra Mundial

O bombardeio que atingiu cerca de 85% do centro histórico da cidade pode não parecer uma boa razão para visitar Dresden, mas quando você compara as fotos dispostas em uma espécie de galeria de como a cidade ficou depois do bombardeio e de como ela está hoje, a reação é chocante.

Para conhecer a belíssima Dresden, agende sua viagem com a FredTour.

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Tendências de 2019 para viagens de luxo

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir,...

3 experiências incríveis para viver o Dia dos Muertos

31 de outubro é Halloween, mas marca o início...

As obras de Gaudí no coração da Catalunha

(Imagem de capa do post – Parc Guell)

 

Conhecida por ser a “cabeça e a lareira da Catalunha”,