Costa Rica: cultura, beleza e natureza

DESCOBERTAS
ROLAR PARA VER

A Costa Rica é um verdadeiro cartão postal em cada paisagem. Com um dos litorais mais belos do mundo, as suas praias e maravilhas naturais justificam plenamente o nome desse encantador país da América Central.

 

O país, cujo lema é “Pura Vida”, é banhado pelo Oceano Pacífico na sua costa oeste e pelo Mar do Caribe na sua costa leste. E ainda tem uma vegetação densa com matas fechadas, muitas delas intocadas há séculos.

 

É essa mistura de florestas nativas e praias deslumbrantes, com águas azuis e areia branca, que fazem de cada pedaço da Costa Rica um verdadeiro oásis tropical. Este é o cenário em Puerto Viejo de Talamanca, na província de Limón, a pouco mais de 200 km da capital San José.

 

A cidade é conhecida por ter as melhores ondas do país, sendo frequentada por surfistas há décadas. Nos últimos anos, porém, Puerto Viejo deixou de ser um local de nicho e se tornou um dos spots mais populares de todo o Caribe.

Puerto Viejo, a capital do surf na Costa Rica.

 

Para quem busca agitação não poderia haver destino melhor: a cidade é famosa por suas beach-parties regadas a guaro, uma aguardente centenária à base de cana-de-açúcar. Já para aqueles que.querem descansar e recarregar as energias, a poucos quilômetros da euforia você pode desfrutar de deliciosas refeições, tendo apenas a natureza como companhia.

 

O Koki Beach é a opção perfeita para quem gosta de se aventurar na cultura local. O restaurante é eco-friendly, sendo decorado apenas com madeiras recicladas e pedras da região, além de obras de arte de artesãos e tribos indígenas costarriquenhas. Seu impacto na comunidade foi tão positivo que o Koki Beach ganhou um prêmio por sua contribuição sócio-ambiental! Conta ainda com um menu diverso, com pescados, frutos do mar e uma seleção de pratos veganos e vegetarianos.

 

Ao norte de Puerto Viejo, mas ainda na província de Limón, encontra-se uma das reservas florestais mais impressionantes da América Latina. Com mais de 11 diferentes tipos de habitat, desde florestas tropicais até pântanos, praias e lagoas, o Parque Nacional Tortuguero é um pit-stop indispensável para sua viagem. Além de ter rios navegáveis e mais de 2600 espécies de flora, a reserva acomoda dezenas de animais em risco de extinção, a exemplo da tartaruga-verde.

 

Outro atrativo imperdível da Costa Rica é a famosa Península Papagayo, um espaço privado que abriga quatro Patrimônios Mundiais da UNESCO. Ela fica na província de Guanacaste, no noroeste do país, nomeada por ter em abundância a árvore de mesmo nome e que é um símbolo nacional do país.

Andaz Costa Rica Resort na Península Papagayo. Praias, montanhas e

um campo de golfe em um só retrato.

 

A Península Papagayo é um blend de experiências contrastantes, destinado principalmente para eco-turistas que querem experienciar as delícias naturais da região sem perder de vista o conforto de hotéis de alto luxo. É o caso por exemplo do Andaz Costa Rica Resort, que dispõe desde campo de golfe, quadra de tênis e spas/fitness centers até praias privativas e trilhas montanhosas para ciclistas.

 

Deleite-se em quatro restaurantes temáticos que capturam a essência dos sabores e aromas latino-americanos em seus pratos, complementados com vistas de tirar o fôlego para o mar e as montanhas que circundam a península. Para uma experiência ainda mais completa, fazendo sua reserva com a gente você tem direito a exclusivos #VirtuosoBenefits, como crédito para alimentação e upgrade de quarto livre de custos.

 

Se tudo isso não foi o bastante para te convencer que a Costa Rica é um pedaço do paraíso na Terra, certamente a população local vai tirar as poucas dúvidas que ainda restarem: segundo o instituto Happy Planet, a Costa Rica é o país mais feliz do mundo! Experimente passar um tempo por lá e comprove. É fácil se sentir bem em qualquer lugar do mundo ao lado de pessoas alegres e com uma energia positiva, mas é muito mais fácil quando você está na Costa Rica.

 

Entre em contato com a Fred Tour e prepare as malas para conhecer esse país incrível e repleto de riquezas naturais e culturais. Viva a Pura Vida, #VivaOExtraordinario!

Compartilhe
TAGS
#América Central  
#beach-parties  
#Caribe  
#Costa Rica  
#Puerto Viejo de Talamanca  
DESCOBERTAS

POSTS RELACIONADOS

3 experiências imperdíveis no Chile

Do berço de incas e mapuches, passando pela chegada dos colonizadores espanhóis, a declaração de ...