Colombo: a cidade do Sri Lanka para os turistas mais atenciosos

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Colombo é a entrada do Sri Lanka para a maioria dos turistas. Mas se engana quem acha que a cidade é apenas um local de passagem. Desembarcar em Colombo sem conhecer a diversidade fascinante do lugar é um erro.

Faça um passeio de trem ao longo da costa até Mount Lavinia, uma praia bastante famosa, ou conheça Talangama Wetland, uma belíssima reserva natural.

Ao chegar em Colombo, você irá ver pessoas vestidas com sáris, tuktuks nas ruas e um trânsito um pouco atrapalhado, consequência do desenvolvimento urbano. Ainda assim, os cingaleses possuem muita hospitalidade e cordialidade.

Para começar o passeio, o templo Gangaramaya e as redondezas do antigo Dutch Hospital, que agora é uma galeria com o famoso restaurante Ministry of Crab, são bons lugares. O restaurante, inclusive, é ótimo para os amantes de caranguejos.

Há ainda o mercado de Pettah, bem do lado da estação de trem Colombo Fort. É uma espécie de feira com inúmeros itens variados para aqueles turistas que gostam de comprar presentes em cada viagem.

Assim como em todo o país, o melhor jeito de circular na capital é de ônibus, mas os preços são bem baratos e você tem acesso a todos os pontos turísticos. Com a FredTour, sua experiência em Colombo é ainda melhor. Agende agora sua viagem com a gente.

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Verão nordestino: 3 refúgios de luxo para as férias

Na virada do ano, enquanto no hemisfério norte o inverno está a todo vapor, aqui no hemisfério sul quem comanda é o sol, acalenta...

Tendências de 2019 para viagens de luxo

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir,...

3 experiências incríveis para viver o Dia dos Muertos

31 de outubro é Halloween, mas marca o início...