Colombo: a cidade do Sri Lanka para os turistas mais atenciosos

DESCOBERTAS
ROLAR PARA VER

Colombo é a entrada do Sri Lanka para a maioria dos turistas. Mas se engana quem acha que a cidade é apenas um local de passagem. Desembarcar em Colombo sem conhecer a diversidade fascinante do lugar é um erro.

Faça um passeio de trem ao longo da costa até Mount Lavinia, uma praia bastante famosa, ou conheça Talangama Wetland, uma belíssima reserva natural.

Ao chegar em Colombo, você irá ver pessoas vestidas com sáris, tuktuks nas ruas e um trânsito um pouco atrapalhado, consequência do desenvolvimento urbano. Ainda assim, os cingaleses possuem muita hospitalidade e cordialidade.

Para começar o passeio, o templo Gangaramaya e as redondezas do antigo Dutch Hospital, que agora é uma galeria com o famoso restaurante Ministry of Crab, são bons lugares. O restaurante, inclusive, é ótimo para os amantes de caranguejos.

Há ainda o mercado de Pettah, bem do lado da estação de trem Colombo Fort. É uma espécie de feira com inúmeros itens variados para aqueles turistas que gostam de comprar presentes em cada viagem.

Assim como em todo o país, o melhor jeito de circular na capital é de ônibus, mas os preços são bem baratos e você tem acesso a todos os pontos turísticos. Com a FredTour, sua experiência em Colombo é ainda melhor. Agende agora sua viagem com a gente.

Compartilhe
TAGS
#Ásia  
#Siri Lanka  
DESCOBERTAS

POSTS RELACIONADOS

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...

3 destinos incríveis para embelezar seu Instagram

Se você está minimamente antenado nas redes com certeza deve ter um perfil no Instagram, plataforma voltada para o compartilhamento...

Paris fora do óbvio: 4 locais que você precisa conhecer

Se você é um dos 30 milhões de turistas que visita a capital francesa anualmente, então provavelmente concorda que “Par...