3 cidades que merecem ser visitadas mais de uma vez

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A região do Caribe abriga verdadeiros tesouros. Barbados é um deles e surpreende em variados sentidos

Banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar do Caribe, o país insular apresenta praias paradisíacas que já seriam por si só determinantes do esplendor da regiãoPorém, junto ao aconchego das águas mornas, à beleza do mar azul cristalino e da areia branca, Barbados traz muitas outras surpresas e pulsa cultura e autenticidade.

O local também tem costumes curiosos. Por ter sido colônia inglesa, além da natural alma caribenha, Barbados apresenta heranças típicas britânicas, como o famigerado chá da tarde, o críquete como esporte nacional e a utilização da mão direita no trânsito.  

A ilha, que é uma das mais desenvolvidas do Caribe, apresenta boa estrutura turística, encantadoras atrações naturais, vida marinha fascinante, comida e bebida de qualidade e diversos festivais anuais. 

O principal evento é o Crop Over, conhecido como o carnaval de Barbados e caracterizado por muita festa e música pelas ruas. E o mais interessante é que ele se assemelha muito ao do Brasil, com trios elétricos e uso de fantasias!       

Motivos não vão faltar para visitar, desbravar e se surpreender com Barbados, terra da cantora Rihanna e que promete atender a todos os gostos. Saiba mais! 

Restaurante Pauline Borghese, na avenida Gerolamo Frescobaldi. Uma experiência fidedigna da gastronomia tradicional italiana.

 

Situado no luxuoso Parco dei Principi Grand Hotel & Spa, o restaurante Pauline Borghese já recebeu diversas celebridades, dos Beatles a Woody Allen. O nome do restaurante sugere uma ideia do seu glamour: sua escolha inspirou-se na escultura de Pauline Bonaparte (irmã de Napoleão), feita pelo mestre Antonio Canova sob encomenda do Príncipe Camillo Borghese, futuro marido de Pauline.

 

Venus Victrix, como a obra é conhecida, está na Galleria Borghese, outra visita imperdível. Mas voltando aos prazeres gastronômicos, esse restaurante é uma parada indispensável para quem deseja conhecer a fundo a culinária italiana. Além dos pratos típicos da cultura local, oferece uma primorosa carta de vinhos e azeites exclusivos direto das fazendas de produtores locais.

 

Por sua vez, o Salotto 42 é o lugar perfeito para relaxar e se deliciar com alguns dos melhores drinks da Itália. Os cocktails são feitos com ingredientes caseiros e os pratos da casa também são surpreendentes, tornando o local uma opção excelente para brunches. Existe ainda uma filial encantadora em Copenhagen, mas a localização e a atmosfera do original romano tornam sua experiência única!

 

 

Nova York

Cathedral of Saint John The Divine, a maior catedral do mundo.

 

Nova York recebe anualmente 12,7 milhões de turistas em média. Embora conhecê-la ainda seja um sonho para muitos, também existem aqueles que já conhecem todos os detalhes dos seus pontos tradicionais. Mesmo assim, por ser dos maiores centros populacionais do mundo, Nova York abriga um universo de experiências desconhecidas até para quem já visitou diversas vezes a cidade.

 

A Vertical Tour na Cathedral of Saint John The Divine, por exemplo, oferece um tour exclusivo para pequenos grupos de pessoas pelos bastidores da maior catedral do mundo. Esses visitantes têm o privilégio de conhecer histórias marcantes da igreja enquanto sobem ao topo da catedral para apreciar uma vista sem igual de Manhattan. A atmosfera do ambiente é sem igual, especialmente para as pessoas de fé.

 

Outro orgulho dos nova-iorquinos são suas galerias de Arte Contemporânea, bastante numerosas e referências para o mundo inteiro. Entre elas, destaque para as exposições de David Zwirner, expatriado alemão que encontrou aconchego na Big Apple. Seu primeiro estúdio, no Soho, surgiu modestamente, mas o sucesso ao longo de 25 anos foi tamanho que se tornou um gigante no mundo das artes. Sua instalação mais recente fica na East 69th Street e mantém fielmente o seu motif de “evidenciar a arte provocadora, sem compromisso.” Imperdível para os amantes das artes plásticas!

 

 

Paris

Quem já foi à cidade-luz provavelmente conhece do início ao fim a Avenue des Champs-Élysées. Mesmo assim, é possível que não saiba que, para além das grandes grifes internacionais, Paris tem muito a oferecer aos amantes da moda.

 

A Place des Victoires, uma das praças mais antigas da cidade, abriga boutiques locais incríveis como a Victoire, primeira loja-conceito de Paris e uma das marcas mais enraizadas na cultura local. Desde 1962, quando surgiu, a marca procura por designers inovadores e ousados, qualidades perceptíveis em suas peças até hoje.

 

Entre as muitas vizinhas da Victoire está a Gripoix Paris, uma das joalherias mais únicas do mundo: eles fazem joias personalizadas utilizando uma arte ancestral chamada pâte de verre, um processo do século XIX em que o artesão esculpe o vidro manualmente com o auxílio de um maçarico. Com resultados maravilhosos, a técnica é extremamente laborosa: algumas peças levam centenas de horas para serem concluídas.

 

Por fim, um local que turistas do mundo inteiro já visitaram, mas poucos conhecem na sua totalidade é o Museu do Louvre. O acervo do maior museu de artes do mundo conta com mais de 380 mil itens e 6 mil quadros em exposição permanente! Impossível conhecer a riqueza de cada pintura e escultura em apenas uma caminhada pelos inúmeros corredores do museu. O próprio monumento histórico que abriga o acervo é uma atração digna de ser apreciada com calma.

 

Como você vê, vale a pena retornar a Paris, Roma e Nova York para experimentar outras emoções que essas cidades reservam.
Saiba mais com a FredTour, programe sua próxima viagem e viva o extraordinário!

Compartilhe
TAGS
#New York  
#Nova York  
#Paris  
#Roma  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...