Chanoyu: a cerimônia do chá

DESCOBERTAS
ROLAR PARA VER

A cerimônia do chá, conhecida como Chanoyu, é um dos mais belos rituais japoneses. Inspirada em pilares de ideologias como taoísmo, confucionismo e budismo, a cerimônia se popularizou na segunda metade do século 16, tornando-se uma das principais tradições japonesas.

Com duração de quatro horas, a cerimônia é como uma dança coreografada, cheia de regras e movimentos minuciosamente executados. O espírito da Chanoyu, representando a beleza da simplicidade e da harmonia com a natureza, moldou as maneiras tradicionais da cultura no Japão. É um costume bastante difundido ente as mulheres receber aulas de Chanoyu, antes do casamento, para se cultivar postura, refinamento e bons costumes de etiqueta.

A Chanoyu não é apenas um momento de preparação do chá, mas uma atividade estética que envolve a apreciação do cômodo onde é realizada, o jardim próximo a ele, os utensílios utilizados e a decoração do ambiente.

 

Visite o Japão e assista a uma das cerimônias mais antigas e tradicionais do mundo. Fale com um de nossos agentes e planeje seu passeio para o outro lado do mundo: (31) 3313-1788.

Compartilhe
TAGS
#Ásia  
#chá  
#Japão  
DESCOBERTAS

POSTS RELACIONADOS

Costa Rica: cultura, beleza e natureza

A Costa Rica é um verdadeiro cartão postal em cada paisagem. Com um dos litorais mais belos do mund...

Albânia: surpreendente e inspiradora.

De um lado, as praias douradas da cidade de Himarë, trazendo à tona a influência mediterrânea do ...

Hobart: conheça a vibrante capital da Tasmânia

A Austrália é um dos poucos países do mundo com dimensões continentais e tão grande quanto suas ...