Bordeaux em 4 pratos

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A região do Caribe abriga verdadeiros tesouros. Barbados é um deles e surpreende em variados sentidos

Banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar do Caribe, o país insular apresenta praias paradisíacas que já seriam por si só determinantes do esplendor da regiãoPorém, junto ao aconchego das águas mornas, à beleza do mar azul cristalino e da areia branca, Barbados traz muitas outras surpresas e pulsa cultura e autenticidade.

O local também tem costumes curiosos. Por ter sido colônia inglesa, além da natural alma caribenha, Barbados apresenta heranças típicas britânicas, como o famigerado chá da tarde, o críquete como esporte nacional e a utilização da mão direita no trânsito.  

A ilha, que é uma das mais desenvolvidas do Caribe, apresenta boa estrutura turística, encantadoras atrações naturais, vida marinha fascinante, comida e bebida de qualidade e diversos festivais anuais. 

O principal evento é o Crop Over, conhecido como o carnaval de Barbados e caracterizado por muita festa e música pelas ruas. E o mais interessante é que ele se assemelha muito ao do Brasil, com trios elétricos e uso de fantasias!       

Motivos não vão faltar para visitar, desbravar e se surpreender com Barbados, terra da cantora Rihanna e que promete atender a todos os gostos. Saiba mais! 

Uma dica bastante útil para turistas que querem saber se um bar ou restaurante é um bom estabelecimento é simplesmente observar quantos nativos frequentam o local. Por essa métrica, o Racines seria uma das melhores opções para uma noite em Bourdeaux.

 

O nome Racines evoca uma raíz escocesa: antigamente, racines eram chamados os chefs autodidatas que mesmo em meio a diversas restrições conseguiam se adaptar, inovar e criar pratos brilhantes.

 

É com isso em mente que Daniel Gallacher e sua equipe criaram um menu sazonal, que se altera de acordo com as temporadas para sempre utilizar os melhores e mais frescos ingredientes disponíveis. O resultado são pratos belos, saborosos e por um custo-benefício de dar água na boca.

 

Entre a primavera e o verão é temporada de salmão, sendo o único período em que a casa disponibiliza seu delicioso Gravlax de salmão com endro e alcaparra, ilustrado logo acima. O gravlax é uma técnica nórdica de preparar o salmão, que envolve marina-lo por dois dias no sal, pimenta e endro com um toquinho de açúcar. Sim, é tão deliciosa quanto parece.

 

 

La Brasserie Bordelaise

Vistoso entrecote, ou filé com costela bovina, do La Brasserie Bordelaise.

 

Para os carnívoros de plantão, o La Brasserie Bordelaise, uma steakhouse pertinho do rio Garonne que atravessa a cidade, é o lugar perfeito para você. Cada corte é selecionado individualmente pelos irmãos Metzger, açougueiros meticulosos e bastante famosos na cidade.

 

Um pequeno parênteses: a pecuária francesa é uma das maiores da Europa, tomando vantagem do território do país, comparativamente muito maior que seus vizinhos, e combinando um altíssimo grau de investimento tecnológico com técnicas de bem-estar animal e uma tradição centenária de produção. O resultado disso é uma das melhores peças bovinas do mundo.

Voltemos agora ao Bordelaise. Além da seleção extraordinária de carnes, o menu do restaurante é recheado de pratos elaborados e conta com uma carta de vinhos carregada: são mais de 700 opções para saciar a sua sede, a maioria delas produzida na própria França, muito reconhecida internacionalmente por sua produção de vinhos excepcionais.

 

E se você estiver com dúvidas do que pedir, não há como errar com o carpaccio de carne com queijo comté e salada local fresca, uma opção leve e indiscutivelmente francesa que fica ainda melhor com uma deliciosa taça de D’Autrefois Reserve Pinot Noir.

 

 

Le Pressoir d’Argent

 

Atmosfera especial, cozinha criativa e toda a autenticidade que só um restaurante do ilustre Gordon Ramsay tem: esse é o Le Pressoir d’Argent, o restaurante do refinadíssimo InterContinental Bordeaux e que já conquistou duas estrelas Michelin em seus brevíssimos 4 anos de história.

 

Embora a chefia da cozinha fique à cargo de Gilad Peled, Ramsay, que é o dono do restaurante, está sempre em sua cola daquele mesmo jeito exigente, dedicado e passional que o tornou um ícone na televisão. Peled também compartilha de sua paixão pela culinária, e foi essa paixão que o levou em poucos anos por uma ascensão meteórica até se tornar chef do Pressoir.

 

Uma coisa é certa: se você está afim de experienciar a culinária francesa em sua completude, não há melhor opção que essa. O prato mais famoso da casa é também um dos mais populares no país — lagosta francesa cozida no vapor com folhas de limão, milho, cogumelos chanterelle, abobrinha, coral e capim-limão.

 

 

E após uma deliciosa refeição no restaurante, você pode subir e relaxar em uma das melhores acomodações do país: spa, jacuzzis, sauna, fitness center e uma vista incrível para o horizonte de Bourdeaux.

 

Fazendo sua reserva com a FredTour você ainda ganha benefícios exclusivos, como crédito para consumo no Le Pressoir d’Argent, early check-in/late check-out e upgrade de quarto sem custos adicionais.

 

Sentiu a fome bater? Então não perca tempo: entre em contato com a gente, convide seus amigos/familiares e faça da sua próxima viagem um tour culinário pelo coração gastronômico da França. #VivaOExtraordinario

Compartilhe
TAGS
#Bordeaux  
#caldo de champignon  
#estrela Michelin  
#foie gras  
#França  
#La Brasserie Bordelaise  
#Le Pressoir d’Argent  
#Le Quatrième Mur  
#Nouvelle-Aquitaine  
#Philippe Etchebest.  
#Racines  
#Ravioli de cogumelos  
#Sabores de Bordeaux  
#steakhouse  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

3 pubs que você precisa conhecer

Música agradável, ambiente aconchegante, petiscos deliciosos e uma bebida no ponto para tornar tudo ainda melhor: seja qual...

Humor e sabor em San Sebastián

Situada ao norte da Espanha, no golfo da Biscaia, perto da fronteira com a França, San Sebastián é uma cidade res...

Comida para os olhos: 3 restaurantes deliciosos com vistas espetaculares.

Se você costuma frequentar restaurantes, certamente já deve ter percebido o quanto a ambiência do local pode potencializar...