3 pubs que você precisa conhecer

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Música agradável, ambiente aconchegante, petiscos deliciosos e uma bebida no ponto para tornar tudo ainda melhor: seja qual for o seu estilo, existe um pub perfeito para você com todas essas características ao seu bel-prazer.

 

E nesses verões cada vez mais calorosos, nada como uma cerveja bem gelada para refrescar o seu dia. Venha com a gente e descubra 3 pubs que você precisa conhecer.

 

 

The Flask, Londres

 

Quem observa o público jovem do The Flask, ilustrado na capa, não desconfia que esse bar repleto de texturas e cores fortes no subúrbio de Highgate, Londres, já esbanja 115 anos de tradição e excelência. O edifício em que se situa é ainda mais histórico: foi construído no século XVIII e muito de sua estrutura se mantém preservada.

 

 

O bar conta com uma seleção diversa de drinks, pratos e petiscos, mas a especialidade da casa são as cervejas em cask ales. Diferente dos kegs, mais costumeiros, nos cask ales as cervejas são armazenadas sem filtragem, carbonatação forçada ou pasteurização, sendo portanto um método muito mais tradicional de armazenamento.

 

O resultado é uma cerveja mais encorpada, com menos espuma porém mais sabor. No Reino Unido, a cerveja em cask ale é conhecida também como real ale, uma vez que é a forma mais clássica de preservação da cerveja. Se o que você procura é uma experiência verdadeiramente britânica na capital mundial dos pubs, então o The Flask é perfeito para você.

 

 

Dante, Nova Iorque

Os azulejos e tijolos em branco com mobiliários simples e de tons mais escuros criam um contraste interessante e aconchegante para o Dante, eleito melhor bar do mundo.

 

Situado no coração da maior cidade do mundo, o Dante apresenta uma experiência diferenciada, misturando uma ambiência caseira e minimalista, bem próxima da arquitetura contemporânea, com uma longuíssima história de tradição.

 

Aberto originalmente em Nova Iorque como Caffe Dante, em 1915, o empreendimento experimenta um momento de ouro desde seu renascimento em 2015, 100 anos depois de sua estreia, encabeçado pelos atuais donos australianos Natalie Hudson e Linden Pride. A reimaginação do Dante tem feito muito sucesso e levou o pub, este ano, ao topo da The World’s 50 Best Bars, uma honra reservada a poucos.

 

 

O segredo? De acordo com Pride, é o “foco em hospitalidade e na criação de momentos especiais para cada convidado que atravessar nossa porta”. Outro fator importante certamente é a culinária italiana repleta de ricottas, focaccias e burratas, perfeitamente complementada pela excelente seleção de drinks da casa.

 

Nossos destaques vão para o martini, cocktail feito à base de vermute e gin com um toque de limão ou azeitona, e o negroni, drink italiano composto por Campari, gin, vermute rosso e uma raspinha de casca de laranja. Sim, são tão deliciosos quanto parecem.

 

 

Atlas, Singapura

Faustoso e imponente, o Atlas é ao mesmo tempo rústico, gótico e extravagante.

 

Indo em uma direção oposta ao Dante, que buscou por ambientes mais minimalistas e caseiros como inspiração, o objetivo do Atlas é impressionar desde o início. Em um estilo com ares góticos e art deco que remetem ao famoso conto O Grande Gatsby, o coração do pub é sua escada que leva ao segundo andar e circunda uma enorme torre, recheada com uma seleção vasta das melhores bebidas disponíveis no mercado.

 

Contando apenas os gins — a maior especialidade da casa — são mais de 1000 garrafas, algumas inclusive datando de 1910, nesta que é uma das maiores coleções do mundo. Não é à toa que o Atlas fez e continua fazendo presença em inúmeras listas de melhores pubs e até de melhores locais do mundo.

 

Se você estiver lá, não pode deixar de experimentar a Gin Tônica, uma versão atualizada do famoso drink feita com gin americano, flores comestíveis, água tônica de toranja e fruto de junípero. O sabor é suave, levemente amargo e, assim como todos os drinks da casa, perfeitamente balanceado.

 

Quanto ao menu de pratos, eles são tão vistosos e excelentes quanto o ambiente em que são servidos. Seja qual for o tamanho da sua fome, você encontrará uma opção ideal para saciá-la, sempre elaborada pelas mãos talentosas da chef Daniele Sperindio.

 

Se você também está ávido para experienciar esses pubs, ou se gostaria de conhecer outras opções sob medida para as suas predileções e viajar com o maior conforto possível, então não perca tempo: entre em contato com a FredTour, faça suas malas e #VivaOExtraordinario.

Compartilhe
TAGS
#Atlas  
#Dante  
#Londres  
#Nova Iorque  
#Nova York  
#Pubs  
#Singapura  
#The Flask  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Bordeaux em 4 pratos

É difícil imaginar um lugar com mais dotes culinários que a França, um dos poucos países do mundo que teve sua gastronom...

Humor e sabor em San Sebastián

Situada ao norte da Espanha, no golfo da Biscaia, perto da fronteira com a França, San Sebastián é uma cidade res...

Comida para os olhos: 3 restaurantes deliciosos com vistas espetaculares.

Se você costuma frequentar restaurantes, certamente já deve ter percebido o quanto a ambiência do local pode potencializar...