Comida para os olhos: 3 restaurantes deliciosos com vistas espetaculares.

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Se você costuma frequentar restaurantes, certamente já deve ter percebido o quanto a ambiência do local pode potencializar a experiência como um todo. É por isso que, na hora de abrir seus empreendimentos, os melhores chefs e empresários sempre tomam um cuidado grande com a localização e a decoração: a boa comida atrai, mas é a experiência que fideliza.

 

Continue lendo o texto descubra agora quatro restaurantes deliciosos — e com vistas espetaculares — para saciar cada um de seus sentidos.

 

Le Panoramic – França

 

Como você ver ilustrado na o nome do Le Panoramic não é à toa: tomando o máximo proveito do Mont-Blanc, ou Monte Branco, a maior montanha da Europa ocidental e a décima-primeira colocada no mundo, o restaurante é acessível apenas por bondinhos ou gôndolas, evidenciando a beleza de seus horizontes antes mesmo de você chegar nele.

 

 

Como todo bom francês, a chef e proprietária Christine Durget carrega com orgulho as influências culinárias do país. O menu da casa é eclético, oferecendo de savoyarde e foie gras à pratos mais simples, como bifes, sopas e pastas. Os ingredientes são todos frescos, adquiridos nas redondezas do restaurante, e a carta de vinhos é impecável.

 

 

Na área externa a vista chega a atordoar, tamanha tamanha beleza. De dia e no sol pode fazer um pouco de frio. Se isso for um problema para você, não se preocupe: a área interna é bem aquecida e conta também com uma vista privilegiada para as cordilheiras dos Alpes. É uma excelente escolha para almoços e jantares com amigos e familiares ou para encontros especiais.

 

 

Grotta Palazzese – Itália

Comida italiana da mais alta qualidade em uma caverna histórica à beira do Mar Adriático.

 

Você pode até não conhecer a região da Puglia, mas certamente já se deparou com ela em um mapa: fica no extremo sul da Itália, compondo o “saltinho” de sua bota. Famosa por suas praias mediterrâneas paradisíacas, tem sido um dos pontos altos do turismo na Europa nos últimos anos.

 

É na Puglia que encontramos a Grotta Palazzese e seu restaurante homônimo. A gruta Palazzese tem sido o palco de festas e banquetes europeus há centenas de anos, atraindo pessoas de todo o continente graças ao contraste belíssimo entre o azul do céu e do mar Adriático com os tons terrenos da caverna.

 

Assim como no Le Panoramic, o menu da casa é muito baseado na culinária regional, mas com toques da gastronomia contemporânea mundial. Os sabores e aromas puglianos estão vívidos em pratos como a Trucioli pasta: lagosta, tomate assado, trufas e alcaparras, tudo composto em um empratamento pra lá de sofisticado. Para fechar com chave de ouro o restaurante Grotta Palazzese faz parte de um hotel de luxo, que também carrega o mesmo nome, e que oferece uma estadia diferenciada e altamente confortável em um dos pontos mais bonitos do Velho Continente.

 

 

Ngorongoro Crater Lodge – Tanzania

A Ngorongoro Conservation Area é uma das maiores e mais biodiversas áreas de preservação do mundo.

 

 

Com mais de 8300 quilômetros de extensão, a Ngorongoro Conservation Area é uma das muitas jóias raras que residem na África. Situada na costa leste do continente, na fronteira da Tanzania com o Quênia, seu nome advém da Cratera Ngorongoro, Patrimônio Mundial da Humanidade e um dos highlights do país.

 

A Cratera é considerada a “arca de Noé da África oriental”, pois concentra quase toda a biodiversidade da região em um ecossistema ainda intocado pelo ser humano. Do alto da Ngorongoro Crater Lodge, resort ecologicamente integrado com a natureza local, é possível observar toda a zona de conservação enquanto se deleita com alguns dos melhores pratos de todo o país.

 

A vista é ainda mais bela durante a “hora dourada”, logo antes do pôr do sol, quando a luz do dia é mais suave e pincela o horizonte com tons alaranjados, uma ocasião perfeita para um jantar

 

Sentiu a fome chegando? Vivencie cada uma dessas experiências com o maior conforto e do melhor jeito possível – o seu! Entre em contato com a FredTour, convide seus amigos e familiares, arrume as malas e faça sua viagem sem preocupação alguma. #VivaOExtraordinario

Compartilhe
TAGS
#a dois  
#França  
#Grotta Palazzese  
#Itália  
#Le Panoramic  
#Ngorongoro Crater Lodge  
#Restaurantes  
#romance  
#Tanzania  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Bordeaux em 4 pratos

É difícil imaginar um lugar com mais dotes culinários que a França, um dos poucos países do mundo que teve sua gastronom...

3 pubs que você precisa conhecer

Música agradável, ambiente aconchegante, petiscos deliciosos e uma bebida no ponto para tornar tudo ainda melhor: seja qual...

Humor e sabor em San Sebastián

Situada ao norte da Espanha, no golfo da Biscaia, perto da fronteira com a França, San Sebastián é uma cidade res...