Águas termais: os melhores destinos para você se renovar

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A região do Caribe abriga verdadeiros tesouros. Barbados é um deles e surpreende em variados sentidos

Banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar do Caribe, o país insular apresenta praias paradisíacas que já seriam por si só determinantes do esplendor da regiãoPorém, junto ao aconchego das águas mornas, à beleza do mar azul cristalino e da areia branca, Barbados traz muitas outras surpresas e pulsa cultura e autenticidade.

O local também tem costumes curiosos. Por ter sido colônia inglesa, além da natural alma caribenha, Barbados apresenta heranças típicas britânicas, como o famigerado chá da tarde, o críquete como esporte nacional e a utilização da mão direita no trânsito.  

A ilha, que é uma das mais desenvolvidas do Caribe, apresenta boa estrutura turística, encantadoras atrações naturais, vida marinha fascinante, comida e bebida de qualidade e diversos festivais anuais. 

O principal evento é o Crop Over, conhecido como o carnaval de Barbados e caracterizado por muita festa e música pelas ruas. E o mais interessante é que ele se assemelha muito ao do Brasil, com trios elétricos e uso de fantasias!       

Motivos não vão faltar para visitar, desbravar e se surpreender com Barbados, terra da cantora Rihanna e que promete atender a todos os gostos. Saiba mais! 

Nada melhor do que juntar o inusitado ao luxuoso. O premiado Dunton Hot Springs  soube fazer isso muito bem: seus criadores avistaram uma cidade abandonada do século XIX e resolveram construir o resort no lugar. A ideia foi magnífica e resultou em um destino único na antiga cidade de Dunton, sob as Montanhas Rochosas do Colorado. A escolha da localização deve-se às suas fontes de águas termais, e você pode ter o privilégio de aproveitar essa atração que foi e continua sendo um dos principais pilares da experiência da cidade.

 

Para a construção do hotel, Dunton foi devida e graciosamente reestruturada, preservando resquícios de sua  história. As 13 rústicas log cabins foram idealizadas a partir das casas originais e são todas únicas e surpreendentemente luxuosas. Elas podem ter a sua própria piscina de água termal, mas caso você não fique em uma dessas, também pode aproveitar a casa de banho ou a própria fonte externa enquanto observa o brilho das estrelas, o sol ou a neve das montanhas.

 

A história local também transparece na casa de banhos, onde você irá se deparar com registros em carvão de visitantes de longa data. O bar local também irá te fazer voltar no tempo: Butch Cassidy foi apenas uma das personalidades lendárias que já passaram por lá. Ele se escondeu na cidade após roubar o seu primeiro banco em Telluride e você ainda poderá procurar pelo seu nome gravado no balcão do bar.

 

Dunton oferece aos hóspedes um vasto terreno, possibilitando, além dos deliciosos e relaxantes banhos em águas termais, agradáveis caminhadas, passeios a cavalo, fly fishing e diversos esportes de inverno, incluindo heliskiing. A ideia de comunidade também é valorizada: lá, os visitantes têm o costume de fazer as refeições juntos e sob a longa mesa do salão principal. E também é possível aproveitar a cozinha aberta, observando ou até auxiliando o chef na confecção dos pratos.

 

3) Amanemu – Japão

Com localização privilegiada dentro do Ise-Shima National Park, o resort Amanemu é um verdadeiro relicário de natureza exuberante e aconchegantes águas termais. Ele permite aproveitar as águas vindas do parque e tem vista para a calma e fabulosa Ago Bay. Também situado próximo ao Santuário de Ise e do famigerado Caminho de Kumano, além dos benefícios dos banhos, os hóspedes também podem conhecer partes da região que poucos têm a oportunidade de ver.

 

O hotel ainda oferece o seu próprio holístico e premiado spa, que abraça a tradição japonesa secular de onsen (termo japonês para águas termais). Com uma fonte externa de água termal, de agradável e constante temperatura entre 36ºc e 38ºC; dois pavilhões privados com onsen; uma piscina de watsu; quatro suítes de tratamentos e um centro fitness, ele se configura como o destino perfeito para cuidado, conexão interior e privacidade. Os tratamentos de bem-estar ainda são realizados a partir de ingredientes naturais, que cuidam não apenas de sua pele mas de todo o seu corpo.

 

As exuberantes 28 suítes são ornamentadas seguindo uma estética japonesa clássica e luxuosa. Elas possuem os seus próprios onsens e vastas janelas de vidro, possibilitando, além do banho nas águas termais com a maior privacidade possível, a admiração da tranquila Ago Bay e da floresta ao redor. Também aproveite para praticar yoga na plataforma externa de sua suíte, presenciar uma cerimônia no Santuário de Ise ou pegar o seu próprio peixe com os pescadores locais e ainda acompanhar o chef prepará-lo para o seu almoço.

 

Já escolheu o seu destino?

 

E então: qual desses destinos você mais gostaria de conhecer? Programe a sua viagem e desfrute uma experiência inigualável de lazer, relaxamento e harmonização. Converse com a FredTour e #VivaOExtraordinario

Compartilhe
TAGS
#Águas Termais  
#Amanemu  
#Colorado  
#Dunton Hot Springs  
#Itália  
#Japão  
#Terme di Saturnia  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

4 destinos para um Natal mágico

Presentes, banquetes e família reunida: o Natal é um período único no ano e ideal  para agradecer e cel...

Um passeio pelo Vietnã

Praias, grutas, cavernas e quase 2000 ilhotas de calcário flutuando sobre águas esmeraldas: ...

Conheça GoldenEye, um refúgio de muita história, luxo e glamour na Jamaica

Já imaginou se hospedar no mesmo local que serviu de palco para Ian Fleming escrever a sua lendária...