O dia e a noite em Bangkok

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Na língua local, Bangkok tem o nome de lugar mais longo do mundo, com 168 letras: para se ter uma noção, é mais longo que um tweet, antes da plataforma expandir o número de caracteres. Mas os moradores da cidade tem um apelido para ela: Krung Thep, ou Cidade dos Anjos.

 

O povo de Bangkok sabe, como poucos, surgir dos escombros. A cidade foi construída após a antiga capital do Reino de Aiutaia ter sido destruída pela invasão birmanesa, em 1767. Depois da Segunda Guerra Mundial, quando foi bombardeada pelo grupo dos Aliados, o país começou a receber investimentos do governo americano, o que gerou períodos de rápido crescimento econômico, principalmente no setor de turismo.

 

Hoje, Bangkok figura entre uma das maiores capitais no maior continente do mundo. Além de abrigar uma das culinárias mais aclamadas de toda a Ásia, Bangkok é conhecida por oferecer duas experiências muito diferentes ao longo do seu dia.

 

Sua noite é agitada por luzes neon e repleta de bares e boates, ao passo em que seu dia se assemelha mais a uma capital asiática hiper-moderna, com opções de lazer e entretenimento para todas as idades. Continue com a gente e conheça o dia e a noite em Bangkok, a Cidade dos Anjos.

 

 

วันที่ | O dia

Apaixonado por carros? Então aperte o cinto: falando com a ZIZ ASIA, uma agência de eventos de Bangkok, você poderá entrar no cockpit de uma carro de fórmula e dirigir num autódromo a quase 200 quilômetros por hora. Mas não se preocupe: antes de dirigir, você será guiado por um time de experts e aprenderá técnicas de otimização de direção. Segurança em primeiro lugar!

 

Agora desacelere um pouco e delicie-se com comida tailandesa da maior qualidade no Bo.lan, um dos mais aclamados restaurantes da alta gastronomia na capital. Pedra, vidro, madeira e paredes cor de musgo trazem tons de natureza para o estabelecimento, que aconchegam os clientes enquanto servem pratos recheados de cor e sabor.

O menu do Bo.lan busca reviver pratos tradicionais da gastronomia tailandesa, utilizando carnes e frutos do mar produzidos de forma sustentável, além de legumes orgânicos direto das mãos de pequenos produtores locais. É o lugar perfeito tanto para os experts em culinária tailandesa, quanto para aqueles que estão experimentando-a pela primeira vez.

 

Para encerrar sua tarde com chave de ouro, dê uma passada rápida pela Wonder Anatomi, considerada pelos experts uma das melhores lojas de alta costura no país. A Wonder Anatomi fica no Siam Center, um shopping de luxo no coração da cidade, e conta com designs impecáveis e bastante ousados. É bom ter um espacinho extra na sua mala, pois é garantia de que você levará pelo menos uma ou duas peças para casa.

 

 

ทั้งคืน | A noite

Este é o Brain Freeze, um bar exótico de “slushie cocktails” no bairro Vadhana. Vem daí inclusive o seu nome: slushie é um tipo de bebida hiper-gelada e açucarada que faz bastante sucesso na capital, principalmente porque a cidade costuma ter temperaturas elevadas.

 

A chave do sucesso para o Brain Freeze foi combinar slushies refrescantes e aguardentes saborosas com um visual neon hipnotizante e bastante agradável, chamando a atenção de quem está fora e persuadindo quem está dentro do bar a ficar um tempinho a mais. Definitivamente uma experiência inusitada e deliciosa em vários sentidos.

 

Mas se o que você procura é um estabelecimento mais tradicional, com ambiência aconchegante e bons drinks, o Q Bar é a opção ideal. Nele você tem acesso à maior coleção de cocktails e aguardentes da cidade, além de poder se refrescar com vodkas beirando -20 graus celsius.

 

Além da incrível variedade de bebidas, o Q Bar conta sempre com alguns dos melhores DJs da Ásia, que agitam a noite com playlists bastante ecléticas, de eletrônica e hip-hop ao rock. E se você precisar de um tempo longe da pista de dança, basta subir ao lounge do bar, o Q UP, em um terraço espaçoso, confortável e arejado, onde você poderá se deliciar com uma ampla seleção de shishas e cigarros cubanos.

 

Por fim, se você estiver cansado da agitação noturna na megalópole, Bangkok tem uma cartada final: uma série de ilhas em seu entorno no Golfo da Tailândia, cada qual com uma experiência completamente diferente, repletas de belezas naturais e resorts de ultra-luxo. Koh Tao, por exemplo, apresenta uma diversidade enorme de fauna aquática, sendo um point famoso de mergulho.

 

Seja qual for o seu estilo, Bangkok tem algo perfeito para você. Conheça a capital da Tailândia no melhor jeito possível: o seu! Entre em contato com a FredTour e viva a Cidade dos Anjos com o maior conforto possível. #VivaOExtraordinario

Compartilhe
TAGS
#Bangcoc  
#Bangkok  
#Tailândia  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...