Arte e música nas montanhas da Áustria

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

O contraste entre o pequeno território da Áustria e suas grandes atrações é impressionante. Com paisagens de contos de fadas, compostas por montanhas que combinam o aconchegante verde da vegetação e a calma do branco da neve, além dos lagos cristalinos e bosques, o país traz a junção perfeita entre natureza e atrações urbanas. Lar de cidades icônicas como Viena, dona da melhor qualidade de vida do mundo, e de Hallstatt, um dos povoados mais graciosos da Europa, é um país que deve com certeza ser inserida na sua próxima visita ao continente.

 

Além de sua natureza exuberante, a atmosfera austríaca também traz muita arte, música e intelectualidade. Lar dos principais compositores da música clássica de todos os tempos, como Mozart, Schubert e Beethoven, e de grandes pensadores, como Freud, ela ainda possui quase uma dezena de lugares considerados Patrimônio Mundial pela UNESCO. É um destino que te espera de braços abertos para se apaixonar e inspirar.

 

A música se mantém forte e presente na cultura do país, ecoando nos seus interiores e esquinas, e nos famosos festivais locais. Outro filho desse legado é o musical “A Noviça Rebelde”. Inspirado na família austríaca Von Trapp, o filme foi ambientado na cidade de Salzburgo e diversos de seus cenários podem ser visitados, como os jardins do Palácio Mirabell. É impossível não associar as paisagens da Áustria à Julie Andrews na famosa produção, e você pode ser o próximo a desfrutá-las e comprovar por si mesmo que “The hills are alive with the sound of music”.  

 

Com tanta história e personalidades, o que não faltam são atividades. Uma delas é a própria casa onde Mozart nasceu e passou grande parte de sua vida, localizada em Salzburgo e que hoje é um museu. Ela fica na Rua Getreidegasse, a mais famosa e charmosa da cidade, onde você também poderá se deliciar nos restaurantes e se jogar nas compras. O centro histórico de Salzburgo também é reconhecido por sua arquitetura barroca e é um dos patrimônios da UNESCO. Outra atração é o esperado Festival de Salzburgo, que traz anualmente muita música e teatro.

 

Eleita nove vezes consecutivas a cidade com melhor qualidade de vida do mundo pela companhia Mercer, Viena traz experiências marcantes tanto para quem mora lá quanto para os de passagem. Uma delas são os seus icônicos cafés, que foram imprescindíveis para discussões entre os intelectuais e artistas que ali viveram. Um dos mais luxuosos é o Café Sacher, localizando dentro de um hotel de mesmo nome e onde você pode experimentar uma das melhores típicas tortas Sacher.
A capital também é famosa por seus palácios, como o Schönbrunn, antiga casa de verão da família imperial e com jardins que chegam a ser comparados aos do Palácio de Versalhes. Por lá também pode-se ir a um concerto de uma das melhores orquestras do mundo, a Filarmônica de Viena, e explorar museu por museu no MuseumQuartier, uma das maiores áreas culturais com exposições históricas e contemporâneas. Isso tudo além da reconhecida vinicultura e dos seus clássicos bailes, como o Baile da Ópera.

Como já dito, o vilarejo de Hallstatt também é digno de sua visita. Ele é o povoado mais bonito da Europa segundo o Instagram, possui apenas 800 moradores e sua paisagem é mais um reconhecimento da UNESCO. A beleza da pequena vila de estilo alpino deve-se muito a sua incomparável localização: na encosta do Alpes, cercada pelo calmo Lago Hallstätter See e pelas montanhas.

 

No verão, Hallstatt traz ainda mais cores com as flores e verde dos picos, enquanto no inverno o branco da neve resplandece sob os montes e telhados. Além de se maravilhar por todo o visual, também é possível desfrutar dos aconchegantes restaurantes e dos passeios locais, seja visitando a mina de sal mais antiga do mundo, fazendo caminhadas pelo centro histórico e arredores ou curtindo um pôr do sol em um passeio de barco.

 

Os alpes austríacos oferecem muito mais que seus visuais dignos de cartões postais: os esportes de inverno também vibram sob eles. Você pode ser o próximo a praticá-los por lá e a desfrutar de todos os outros encantos da região, e luxuosos hotéis como o Thurner’s Alpenhof e Kristiania Latch te oferecerão toda a hospitalidade desejada.

 

PARA QUEM?

 

Seja você apaixonado por cultura e história ou por esportes, se ama paisagens idílicas, se busca por repouso, diversão a dois ou com a família, a Áustria é o seu destino ideal. Preparado para viver novas e exclusivas experiências? Não perca tempo, fale com a FredTour e #VivaOExtraordinario.

Compartilhe
TAGS
#arte  
#Austria  
#cultura  
#descobertas  
#Música  
#sabores  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...