Tendências de 2019 para viagens de luxo

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir, com quem e por quê? A resposta dessas perguntas e muitas outras já está disponível no mais novo The Luxe Report, o relatório anual realizado pela rede Virtuoso.

 

A publicação levanta insights sobre as preferências dos consumidores do turismo de alto luxo, baseando-se na experiência de agentes e agências especializadas em 50 países. Ao todo, são consultados mais de 1000 conselheiros turísticos nos cinco continentes, entre os quais a FredTour.

 

De acordo com o relatório, a grande sinalização para o ano que vem é a “ultra personalização”, com clientes cada vez mais desejosos por experiências exclusivas, escolhidas nos mínimos detalhes. Foram elencadas também 5 grandes tendências para viagens de luxo em 2019, que você pode conferir logo abaixo.

1. Fotografia e redes sociais: o hábito de postar fotos nas redes sociais tem importância cada vez maior para as pessoas. É a forma que elas gostam de se expressar, valorizando sua personalidade, seus relacionamentos e as experiências que vivem. No turismo de alto luxo, isso incentiva muitos a viajar para capturar aquela foto perfeita, no momento e no local ideal. Vários clientes inclusive solicitam sessões de fotografia em spots específicos, por vezes até buscando recriar imagens que viram online, para publicar em seus perfis pessoais e compartilhar aquela experiência com amigos e familiares.

 

2. Hospedagens inusitadas: para aqueles que já rodaram o mundo, uma tendência forte é buscar novas experiências de hospedagem. Nada de hotéis tradicionais: esse perfil de viajante quer agora se hospedar em monastérios, chalés, ou até mesmo em cabanas totalmente integradas à natureza. Quanto mais autêntica a estadia, melhor.

 

3. Eventos de entretenimento: Bolshoi, Roland Garros, Super Bowl, Coachella e muito mais: as viagens para participar de eventos de entretenimento estão em alta, com turistas desejando viver na pele as melhores experiências que o esporte, a arte e a gastronomia podem proporcionar. Compras em lojas exclusivas e encontros com celebridades locais também estão em destaque.

 

4. Transporte e conforto: os clientes estão requisitando cada vez mais viagens em primeira classe e serviços VIP nos aeroportos, como as chegadas e saídas via helicóptero. Tudo para reduzir o tempo de espera nas filas e garantir uma experiência sem stress e com o máximo de conforto e exclusividade.

 

5. Animais e natureza: experiências relacionadas ao convívio com animais em ambiente natural estão em alta, sejam atividades mais passivas como whale whatching e visitas a locais de proteção, ou experiências mais interativas, como o dogsled pelos alpes. Os turistas também estão mais atentos ao desenvolvimento sustentável, portanto é importante que as atividades respeitem ao máximo a natureza e o bem-estar dos animais.

Além disso, algumas tendências do ano passado seguem valorizadas, como as viagens de aventura e as intergeracionais, ou seja, entre pais e filhos, avós e netos etc. Das razões que levam as pessoas a viajar, cumprir checklists de destinos e atividades, buscar novas experiências autênticas e explorar novos lugares são destaques.

 

Quer saber mais? A lista completa de descobertas do The Luxe Report, incluindo lugares mais procurados por jovens, famílias e recém-casados você confere neste link. Mas para conferir in loco as experiências que serão tendência no turismo de alto luxo – e também aquelas que nunca perdem o seu glamour – converse com a FredTour.

 

Afinal, quando se trata desse tipo de viagem, cada cliente dita as suas próprias tendências. Então, pense na viagem dos seus sonhos, conte conosco e #VivaOExtraordinario.

Compartilhe
TAGS
#Tendências de 2019 Viagens  
#Viagens 2019  
#Viagens de Luxo  
#Viagens de Luxo 2019  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...