6 locais incríveis para comprar em Jaipur

PELO MUNDO
ROLAR PARA VER

Jaipur é a capital e também a maior cidade do estado do Rajastão, na Índia. Foi fundada pelo Marajá Sawai Jai Sin II em 1728 e hoje possui cerca de 3 milhões de habitantes. É conhecida como “A Cidade Rosa” por ter sido pintada dessa cor em 1876, a pedido do Marajá que esperava pela visita do Príncipe de Gales. Desde então, mesmo após 100 anos, Jaipur é pintada regularmente para continuar honrando seu apelido.

Além de belas histórias e milhões de habitantes, a capital também é um incrível centro de compras. Se você ama jóias, pedras e artesanato indiano, conheça os 6 locais a seguir para saber exatamente onde comprar os melhores produtos de Jaipur.

 

  1. Johari Bazaar

Jaipur é o lar da maior e mais fabulosa coleção de jóias da Índia de todos os tipos. Existem muitos mercados vendendo pedras preciosas e gemas, pedras semi-preciosas e jóias com garantia limitada. E o Johari Bazaar é um dos primeiros locais de compras de Jaipur onde você pode comprar tudo isso. A infinidade de escolhas irá te deixar fascinado, especialmente as maravilhosas jóias artesanais e delicadas. A especialidade de Johari são pedras preciosas e colares artesanais lindos, disponíveis a preços razoáveis para você poder levar mais de um produto na mesma compra.

  1. Tripolia Bazaar

Definitivamente, o melhor lugar para comprar braceletes em toda Jaipur. Além das joias, o Tripolia também se destaca por itens em brass ware, tapetes com designs personalizados e produtos tradicionais. Se você busca por tecidos, opte pelos Bandini tingidos e bordados que só o Tripolia possui.

 

  1. Chandpol Bazaar

Onde a criatividade ganha vida. Artesanato, esculturas em mármore e teares de mão são a especialidade do Chandpol Bazaar. Mas se você ama compras, não deixe de levar alguns sapatos tradicionais da Índia, artesanatos magníficos, esculturas feitas em madeira e pedras, tapetes e turbantes.

 

  1. Kishanpol Bazaar

Kishanpol se destaca por suas esculturas exclusivas de madeira. O local é lar de inúmeros artistas indianos que surpreendem a todos com suas obras esculpidas à mão. Também possui produtos têxteis a preços menores se comparados a outros lugares especializados em tecidos.

 

  1. Nehru Bazaar

Aqui não há dúvidas: o produto que resume o Nehru Bazaar são os tradicionais joothis. Mesmo sendo conhecido por apenas uma mercadoria, o design personalizado e as cores vibrantes de cada joothis fazem os clientes comprarem vários pares em uma só visita ao Nehru. Voltar de Jaipur sem calçar um joothis é o mesmo que não ter visitado a cidade.

  1. Mirza Ismail Road (MI Road)

Em Jaipur, a cerâmica é levada muito a sério — e você com certeza irá se apaixonar por todas as obras. O MI Road é o mais vibrante dos lugares para fazer compras em Jaipur. Sua única preocupação por lá é escolher quais, dentre as inúmeras opções, serão sua primeira escolha de compra. Nossa dica é escolher alguns dos potes coloridos e recheá-los de lembranças de Jaipur.

 

Apaixonado por Jaipur? Então reserve com a FredTour agora mesmo e visite todos os comércios da Índia em uma viagem inesquecível.

Compartilhe
TAGS
PELO MUNDO

POSTS RELACIONADOS