5 destinos imperdíveis em Buenos Aires

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Localizada na América Latina, mas com ares europeus, Buenos Aires é imperdível para quem busca um destino que mescla o cosmopolita, o moderno e o tradicional. Com seus inúmeros pontos turísticos que valem ser visitados e revisitados, há sempre algo novo a se descobrir na cidade.

Para você já ir preparando seu roteiro, separamos 5 lugares que você não pode deixar de visitar quando se aventurar pela capital portenha.

 

A Praça de Maio

A Praça de Maio é provavelmente a praça mais emblemática de Buenos Aires. É considerado um antro da vida política da cidade, tendo sido palco de diversas eventos, como a Revolução de Maio de 1810 (que deu nome à praça) e as manifestações das mães que perderam seus filhos na ditadura. Coroada em seu centro pelo obelisco chamado de “Pirâmide de Maio”, o entorno da praça possui pontos importantes de Buenos Aires, como a Casa Rosada, o Cabildo, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, entre outros.

Recoleta

Com certeza um dos bairros mais famosos e charmosos da cidade, a Recoleta é parada obrigatória para quem visita Buenos Aires. Uma das regiões mais elegantes da capital, possui diversas lojas de grifes e monumentos históricos e arquitetônicos. É no bairro que se localiza o Cemitério da Recoleta, onde se encontra o túmulo da atriz, ativista política e ex-primeira dama Evita Perón. Outras construções importantes que a área abriga são a Igreja Nossa Senhora de Pilar, o Palais de Glace, o Museu Nacional de Belas Artes, a Biblioteca Nacional, entre outros. É lá também que se encontra o Monumento Floralis Genérica, que abre e fecha suas gigantes pétalas de aço de acordo com a hora do dia.

Teatro Colón

O Teatro Colón é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, contendo em sua arquitetura e espaços muito sobre a história e cultura da capital argentina. Com a construção atual datando de 1857, é um dos melhores teatros do mundo, possuindo uma das melhores acústicas e não deixando nada a dever aos grandes teatros europeus. Passou por uma extensa reforma, de 2006 a 2010, período em que permaneceu fechado. Atualmente, é possível fazer uma visita guiada pelo edifício, visita essa bastante procurada pelos turistas.

 

Palermo

O Palermo é um dos maiores e mais ecléticos bairros de Buenos Aires, sendo considerado atualmente um pólo gastronômico, cultural e artístico. O ecletismo da área chega a tal ponto que é dividida em sub-regiões, cada uma com suas próprias características, como Palermo Soho, o Palermo Hollywood, o Palermo Viejo, entre outros. Seu potencial turístico se amplifica graças aos inúmeros restaurantes, cafés, casas de show e museus que abriga, além dos Bosques de Palermo, um conjunto de parques que formam uma grande zona verde.

 

Rojo Tango

É impossível pisar em Bueno Aires e não falar de tango. A dança é marca registrada dos argentinos e parte integrante da sua identidade cultural. O Rojo Tango é uma das apresentações de tango mais exclusivas e intimistas da cidade. Localizado no Hotel Faena, um dos hotéis cinco estrelas da capital que por sí só já vale uma visita, o espaço de apresentação já dá o tom, com a arquitetura e decoração remetendo a um cabaré francês do início do século passado. É sem dúida uma experiência rica, imersiva e detalhista que transporta quem vê para o mundo passional, dramático e hipnotizante do tango.

 

O que se pode perceber é que não faltam destinos para visitar e se surpreender em Buenos Aires. Se encante pela cidade agendando sua viagem com a FredTour agora mesmo..

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Verão nordestino: 3 refúgios de luxo para as férias

Na virada do ano, enquanto no hemisfério norte o inverno está a todo vapor, aqui no hemisfério sul quem comanda é o sol, acalenta...

Tendências de 2019 para viagens de luxo

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir,...

3 experiências incríveis para viver o Dia dos Muertos

31 de outubro é Halloween, mas marca o início...