5 atrações imperdíveis em Istambul

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Istambul é um dos destinos mais visitados do mundo. Lá, o Oriente e o Ocidente se encontram, Ásia e Europa se juntam e o antigo e o novo formam elementos incríveis. Istambul é o único lugar do mundo que abriga dois continentes ao mesmo tempo.

O turista tem à disposição um vasto leque de atrações, como algumas das mesquitas mais belas do planeta e importantes edifícios históricos. Inclusive, história é o que não falta em Istambul. A cidade já foi a capital dos três maiores impérios da história: Romano, Bizantino e Otomano.

Com tudo isso, motivos para conhecer o lugar não faltam. Mas para fazer você ficar com ainda mais vontade de viajar, conheça 5 atrações imperdíveis de Istambul.

Grand Bazaar

A cada ano, mais de 15 milhões de visitantes passam pelo Grand Bazaar — ou Kapalıçarşı, em turco. O maior mercado coberto do mundo, com 60 ruelas, cerca de 5 mil lojas e 60 restaurantes, é muito famoso por seus tapetes, itens de couro, cerâmica, lembranças, luminárias, roupas típicas e joias. Gastronomia local também não falta: kebabs, ali nazik, dolmas e outros pratos saborosos são encontrados ao longo de todo o lugar. Como é fácil se perder entre as ruas, certifique-se de levar um mapa e memorizar a entrada antes de adentrar pelo labirinto de vias. Para boas ofertas, junta-se à tradição turca e negocie com o vendedor.

Mesquita Azul

Construído entre 1606 e 1616, em frente à Basílica de Santa Sofia, o templo também é conhecido como Mesquita do Sultão Ahmet. É um dos poucos exemplos de mesquitas do mundo com seis minaretes, sendo a única em Istambul. A grandiosidade da fachada é impressionante, mas foi a beleza do seu interior que deu o apelido à construção, com azulejos azuis decorativos que revestem as paredes, arcos e colunas. Embora seja aberto aos não-muçulmanos, ainda é um local de oração, de modo que você precisará se vestir adequadamente, respeitando a religião.

 

Torre de Gálata

Também chamada de “Torre de Cristo”, esta estrutura de 63 metros de altura fornece uma das vistas panorâmicas mais bonitas de Istambul. O monumento foi construído em 1348 como parte da expansão da colônia genovesa na antiga Constantinopla. Hoje, além do mirante, o lugar abriga um restaurante e um café nos andares superiores. Para uma viagem inesquecível, visitar a Torre de Gálata é essencial.

Palácio de Topkapi

Por quase 400 anos, o Palácio de Topkapi foi o coração do Império Otomano. Se antigamente era o lar de sultões e seus haréns, hoje ele é um importante museu que engloba várias edificações, pátios e jardins. Entre as principais atrações, estão as mais de 10 mil peças que compõem a bela coleção de porcelanas chinesas, objetos usados pelo exército otomano, utensílios de cozinha, obras de arte dos sultões e pratarias.

 

Passeio pelo Bósforo

Uma viagem a Istambul só é completa com um cruzeiro pelo Estreito de Bósforo, o marco geográfico que divide os continentes europeu e asiático. O passeio fornece uma boa visão sobre as duas partes da cidade, com palácios históricos, mansões, mesquitas, cartões-postais famosos e pontes. Há tours curtos (duas horas, em média), que navegam em frente à cidade, e os mais longos, que fazem o percurso até o Mar Negro e retornam. No verão, não deixe de fazer o cruzeiro durante o pôr do sol.

 
Istambul é tudo isso e muito mais. Pronto para conhecer a cidade? Então marque sua viagem agora mesmo com a FredTour.

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Tendências de 2019 para viagens de luxo

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir,...

3 experiências incríveis para viver o Dia dos Muertos

31 de outubro é Halloween, mas marca o início...

As obras de Gaudí no coração da Catalunha

(Imagem de capa do post – Parc Guell)

 

Conhecida por ser a “cabeça e a lareira da Catalunha”,