3 mergulhos de tirar o fôlego

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A região do Caribe abriga verdadeiros tesouros. Barbados é um deles e surpreende em variados sentidos

Banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar do Caribe, o país insular apresenta praias paradisíacas que já seriam por si só determinantes do esplendor da regiãoPorém, junto ao aconchego das águas mornas, à beleza do mar azul cristalino e da areia branca, Barbados traz muitas outras surpresas e pulsa cultura e autenticidade.

O local também tem costumes curiosos. Por ter sido colônia inglesa, além da natural alma caribenha, Barbados apresenta heranças típicas britânicas, como o famigerado chá da tarde, o críquete como esporte nacional e a utilização da mão direita no trânsito.  

A ilha, que é uma das mais desenvolvidas do Caribe, apresenta boa estrutura turística, encantadoras atrações naturais, vida marinha fascinante, comida e bebida de qualidade e diversos festivais anuais. 

O principal evento é o Crop Over, conhecido como o carnaval de Barbados e caracterizado por muita festa e música pelas ruas. E o mais interessante é que ele se assemelha muito ao do Brasil, com trios elétricos e uso de fantasias!       

Motivos não vão faltar para visitar, desbravar e se surpreender com Barbados, terra da cantora Rihanna e que promete atender a todos os gostos. Saiba mais! 

Há muito, muito tempo, quando o nível do mar era bem menor do que é hoje, havia uma caverna cheia de estalactites e estalagmites, aqueles espinhos rochosos fincados no solo e no teto de grutas, oitenta quilômetros à leste de Belize, na América Central. Com o passar do tempo e devido à elevação do nível do mar, esta caverna tornou-se o Great Blue Hole.

 

O Grande Buraco Azul, como é denominado em português esse Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é surpreendentemente redondo, um círculo quase perfeito de 300 metros de diâmetros e 125 metros de profundidade, visível até mesmo do espaço. Em todo o seu arredor, um recife enorme de corais, além de variados tipos de peixe, polvos e até mesmo tubarões.

 

Perto dos corais a água é salgada e se encontra em uma temperatura mais quente, bastante agradável. À medida que descemos no buraco, porém, a água passa a ser doce e esfria rapidamente. No fundo do buraco, até hoje encontramos os resíduos da caverna antiga, assim como seus estalactites e estalagmites. 

 

Ilhas Maltesas

Entre o sul da Itália e o norte da África ficam as Ilhas Maltesas, uma série de diving-spots extraordinários no coração do Mar Mediterrâneo. Embora dê uma pequena esfriada no final de novembro até o início de fevereiro, no geral o clima é bastante agradável e relativamente estável: é um destino onde os mergulhos se mantém excelentes durante as quatro estações.

 

Na região você encontra cavernas, arcos de corais, uma fauna aquática rica, além de ruínas diversas de navios alastrados pelas profundezas do Mar Mediterrâneo. Os destroços das embarcações são um prato cheio para mergulhadores mais capacitados e um desafio mais que recompensador para os noviços. Quem sabe, você pode até encontrar um tesouro escondido!

 

Esses foram apenas 3 mergulhos de tirar o fôlego, mas você pode ter certeza que a Terra, mesmo a pequena parte que conhecemos dela, é repleta de destinos extraordinários para explorar. Descubra o melhor do mundo com o maior conforto possível – fale com a gente e #VivaOExtraordinario.

Compartilhe
TAGS
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...