3 mergulhos de tirar o fôlego

DESCOBERTAS
ROLAR PARA VER

Você já mergulhou antes? Já parou para pensar por que as pessoas gostam de mergulhar? Alguns mergulhadores profissionais citam a sensação de liberdade, outros dizem que são fascinados pela fauna aquática. Para todos eles, mergulhar é explorar um mundo belo e ainda muito desconhecido

O nosso conhecimento dos oceanos é surpreendentemente pequeno — enquanto 12 pessoas já chegaram à lua, apenas três chegaram ao ponto mais fundo do oceano, na Fossa das Marianas. Os oceanos ocupam 71% de todo o espaço da Terra, mas até hoje 95% dele ainda está completamente inexplorado!

 

Para você que sempre está em busca de uma experiência incrível para suas próximas férias, continue com a gente e descubra 3 mergulhos de tirar o fôlego.

 

Palau

 

Tubarões, arraias, golfinhos, barracudas e peixes multicoloridos preenchem os olhos nas águas profundas de Palau (ilustrada na capa), um arquipélago com mais de 500 ilhas logo ao sul das Filipinas. Esse conjunto de ilhas já está ocupado há mais de 4000 anos, apesar da República de Palau ser jovem, tendo conquistado sua independência apenas em 1981.

 

Suas correntezas são fortes, portanto é um mergulho que exige maior esforço e experiência, mas se você topar tenha certeza de que vale a pena. A biodiversidade aquática de Palau é gigantesca — lá você encontra desde recifes de corais vibrantes até estações de banho de arraias.
O melhor de tudo? Quando você sai da água a vista continua extraordinária: as mais de 500 ilhas de Palau, cobertas de florestas silvestres intocadas, são como paraísos flutuantes. Um destino excelente mesmo para aqueles que não estão à procura de mergulhos alucinantes

 

 

Great Blue Hole

Há muito, muito tempo, quando o nível do mar era bem menor do que é hoje, havia uma caverna cheia de estalactites e estalagmites, aqueles espinhos rochosos fincados no solo e no teto de grutas, oitenta quilômetros à leste de Belize, na América Central. Com o passar do tempo e devido à elevação do nível do mar, esta caverna tornou-se o Great Blue Hole.

 

O Grande Buraco Azul, como é denominado em português esse Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é surpreendentemente redondo, um círculo quase perfeito de 300 metros de diâmetros e 125 metros de profundidade, visível até mesmo do espaço. Em todo o seu arredor, um recife enorme de corais, além de variados tipos de peixe, polvos e até mesmo tubarões.

 

Perto dos corais a água é salgada e se encontra em uma temperatura mais quente, bastante agradável. À medida que descemos no buraco, porém, a água passa a ser doce e esfria rapidamente. No fundo do buraco, até hoje encontramos os resíduos da caverna antiga, assim como seus estalactites e estalagmites. 

 

Ilhas Maltesas

Entre o sul da Itália e o norte da África ficam as Ilhas Maltesas, uma série de diving-spots extraordinários no coração do Mar Mediterrâneo. Embora dê uma pequena esfriada no final de novembro até o início de fevereiro, no geral o clima é bastante agradável e relativamente estável: é um destino onde os mergulhos se mantém excelentes durante as quatro estações.

 

Na região você encontra cavernas, arcos de corais, uma fauna aquática rica, além de ruínas diversas de navios alastrados pelas profundezas do Mar Mediterrâneo. Os destroços das embarcações são um prato cheio para mergulhadores mais capacitados e um desafio mais que recompensador para os noviços. Quem sabe, você pode até encontrar um tesouro escondido!

 

Esses foram apenas 3 mergulhos de tirar o fôlego, mas você pode ter certeza que a Terra, mesmo a pequena parte que conhecemos dela, é repleta de destinos extraordinários para explorar. Descubra o melhor do mundo com o maior conforto possível – fale com a gente e #VivaOExtraordinario.

Compartilhe
TAGS
DESCOBERTAS

POSTS RELACIONADOS

3 Destinos nacionais para fugir do frio

Se você mora no sul ou no sudeste do Brasil deve ter sentido a frente fria histórica que atingiu essas regiões no inverno ...

Cultura e modernidade em Seoul

Quem hoje observa a Samsung Town — um complexo que envolve três arranhas-céus da megacorporação...

Boutique Shopping na Ásia: 3 destinos imperdíveis

O século XX foi um período de grandes transformações em todo o mundo, mas em nenhum lugar essa afirmação é tão verdad...