3 destinos off-the-map: explore o inusitado

DESCOBERTAS
ROLAR PARA VER

A busca por locais remotos, exclusivos e “fora do clichê” vem crescendo cada vez mais. Mas não basta apenas ser diferente: os destinos têm que oferecer sempre a melhor experiência para os viajantes. E a chave para tal experiência é ultrapassar aquilo que os olhos vêem, combinando as mais diversas sensações com um atendimento de alto nível e vivências diferenciadas. Atenta para esse novo estilo de viajar, a FredTour apresenta aqui 3 destinos com vivências exclusivas que podem verdadeiramente surpreender você.

 

 

Svalbard – Noruega

 

Com certeza um dos destinos mais remotos do mundo, o arquipélago de Svalbard fica no Oceano Ártico, entre a Noruega e o Polo Norte. É onde a civilização termina, sem nenhum outro local habitado por humanos ao seu norte. Com um clima gelado e uma vida animal excêntrica, as ilhas encantam seus visitantes com uma beleza única, silenciosa e misteriosa.

 

A fauna tem mesmo uma riqueza fora do comum: Svalbard é uma valiosa reserva de animais selvagens, incluindo morsas, focas, baleias-minke, aves marinhas e ursos polares, estes últimos totalizando a casa dos milhares. A região já recebeu a certificação de Destino Sustentável, entregue para lugares que trabalham para reduzir o impacto negativo do turismo. Assim, os animais vivem livres e protegidos no seu habitat natural e sem ameaças humanas.

 

Para minimizar os impactos ambientais, as visitas são restritas, o que torna a experiência ainda mais fascinante: quem tem o privilégio de fazer esse passeio pode admirar de perto as incríveis belezas naturais, como a impactante imensidão branca e a tão buscada aurora boreal, além dos exóticos animais. Longyearbyen também apresenta diversos outros atrativos, como surpreendentes atrações culturais, concertos, shows, festivais, exposições e conceituados restaurantes, como Huset e Funktionærmessen.

 

O arquipélago ainda abriga o curioso Global Seed Vault: gigantesco depósito de sementes construído dentro de uma montanha congelada. O objetivo é armazenar material genético para o futuro, caso seja necessário reconstruir a agricultura global. Por mais que existam outros desses bancos no mundo, nenhum é como este. Com segurança e resistência únicas, ele pode, em tese, suportar cataclismos geológicos e até explosões nucleares.

 

A melhor época para visitar a região é de maio a agosto, quando as temperaturas estão mais amenas, em torno de 5ºC. Lembrando que em novembro começa a Noite Polar, estendendo-se por dois meses e meio de escuridão; e em abril inicia-se o Sol da Meia-Noite, totalizando cinco meses de sol constante. Confira! A Rede Virtuoso oferece diferenciados tours e cruzeiros pela região, fazendo com que você tenha as melhores experiências em Svalbard.

 

 

Palau – Micronésia

A interessante e isolada República de Palau é um país insular na Micronésia, no Oceano Pacífico. O seu pequeno tamanho contrasta com a história que carrega: foi descoberta há mais de três mil anos e foi palco de conflitos da Segunda Guerra Mundial. Assim, além da beleza natural, incluindo penhascos de tirar o fôlego e praias de água turquesa brilhante,  ela também traz vestígios conservados desses combates espalhados por seu território, assim como navios e aviões naufragados, o que eleva mais ainda a experiência nos mergulhos.

 

Com seu curioso formato de cogumelo, umas das principais atrações de Palau são as Rock Islands. O pequeno arquipélago tem cerca de 300 ilhas majoritariamente desabitadas e consideradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Com 52 lagos marinhos, as Rock Islands abrigam uns dos mais belos e escondidos pontos de mergulhos de Palau e definitivamente do mundo, como o Jellyfish Lake. Nele, é possível mergulhar com belíssimas águas-vivas, sem se queimar, é claro! Elas se tornaram inofensivas devido ao isolamento do lago em relação ao oceano. Outra lagoa atrativa é a Milky Way, que além de sua beleza natural única também possibilita o banho de lama branca, que segundo a mitologia turística faz muito bem para a pele.

 

A Rede Virtuoso oferece o cruzeiro Best of Micronesia – Rabaul to Palau, tendo a República de Palau como seu destino final. No passeio, é possível descobrir a beleza das Rock Islands e fazer uma viagem no tempo, observando vestígios da Segunda Guerra Mundial. Uma combinação singular de história e beleza natural.

 

 

Chefchaouen – Marrocos

Azul é uma cor que acalma, que transmite serenidade e tranquilidade. Agora imagine uma cidade toda pintada por essa cor. Esse é o cenário de Chefchaouen ou Xexuão, que possui suas casas, postes, prédios do governo e até cestos de lixo nesta tonalidade.

 

Com pouco mais de 40.000 habitantes, a excêntrica cidade foi fundada em 1471 e configurou-se um refúgio para judeus europeus que fugiam da Inquisição Espanhola no final do século XV. A tradição de pintar as construções de azul surgiu com eles e não se sabe ao certo o porquê dessa escolha. Há quem diga que deve-se a um intuito religioso, mas também se acredita que a cor foi escolhida por ser capaz de espantar mosquitos. O mistério permanece no ar.

 

A peculiar cidade traz atrativos independentemente de qual tipo de viajante você seja. Caso goste de apreciar uma boa culinária, Chefchaouen tem o seu típico Tagine, encontrado em diversos dos restaurantes. Também é ideal para apreciar uma boa tarde de compras, sendo rica em colorida tapeçaria, artigos de prata, vestimentas, souvenirs e acessórios. Lá é perfeito para captar fotografias únicas, com lugares magníficos como a Mesquita Jemme Bouzafar e o Kasbah local (além das próprias ruas coloridas). Caso também busque natureza e aventura, os arredores montanhosos são ideais para fazer trilhas, hiking, banhos de cachoeiras e visitar mirantes com vistas pra lá de únicas.

 

A Rede Virtuoso oferece tours luxuosos pelo Marrocos que possuem a região como um dos destinos. Não perca a oportunidade de ter essa diferenciada experiência cultural e a sensação de estar caminhando pelo céu.

 

Fale com a FredTour, programe a sua viagem por esses e outros destinos incríveis e #VivaoExtraordinário.

Compartilhe
TAGS
#Chefchaouen  
#Destinos Off-The_map  
#lugares inusitados  
#Marrocos  
#Micronésia  
#Noruega  
#Palau  
#Svalbard  
#viagens  
#Viagens de Luxo  
DESCOBERTAS

POSTS RELACIONADOS

3 destinos para relaxar em alto luxo

O cuidado com o corpo é extremamente importante. Com a...

Arte e música nas montanhas da Áustria

O contraste entre o pequeno território da Áustria e suas grandes atrações é impressionante. Com ...

Antuérpia: a capital mundial dos diamantes, da moda e do design

Os diamantes são com certeza os melhores amigos da Antuérpia. A segunda maior cidade da Bélgica é...