3 destinos na Itália para os amantes de ópera

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A ópera surgiu no século XVII na Itália. Por isso, o país é o destino ideal para os amantes do gênero artístico teatral que combina música instrumental e canto. Confira algumas das cidades e teatros deslumbrantes do velho continente.

Verona

Declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO, graças a sua arquitetura e estrutura urbana, Verona é onde se encontra a Arena de Verona. O anfiteatro romano é conhecido pelas monumentais produções de ópera nele apresentadas. Aproveite para visitar a cidade de 23 de junho a 27 de agosto de 2017 e curta os shows do próximo Areana Opera Festival.

 

Veneza

Uma das cidades mais conhecidas e visitadas da Itália, Veneza é casa do famoso Teatro La Fenice, onde diversas apresentações de ópera são realizadas durante todo o ano. Destruído e reconstruído várias vezes, foi inaugurado em 16 de maio de 1792 com a ópera I giochi di Agrigento, de Giovanni Paisiello.

 

Macerata

Macerata é uma pequena comuna italiana no centro do país, onde se encontra a bela arena Sferisterio di Macerata. De 21 de julho a 14 de agosto, óperas famosas como Madama Butterfly e Aida serão apresentadas no local como parte do Macerata Opera Festival de 2017.

Curtiu o roteiro? Entre em contato com um de nossos agentes e prepare-se para se emocionar. Telefone de contato: (31) 3313-1788.

Compartilhe
TAGS
#Europa  
#Itália  
#literatura  
#Macerata  
#Veneza  
#Verona  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Tendências de 2019 para viagens de luxo

Quais são as novas tendências no mundo das viagens de luxo? Para onde os viajantes mais desejam ir,...

3 experiências incríveis para viver o Dia dos Muertos

31 de outubro é Halloween, mas marca o início...

As obras de Gaudí no coração da Catalunha

(Imagem de capa do post – Parc Guell)

 

Conhecida por ser a “cabeça e a lareira da Catalunha”,