3 destinos na Itália para os amantes de ópera

DESCOBERTAS
ROLAR PARA VER

A ópera surgiu no século XVII na Itália. Por isso, o país é o destino ideal para os amantes do gênero artístico teatral que combina música instrumental e canto. Confira algumas das cidades e teatros deslumbrantes do velho continente.

Verona

Declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO, graças a sua arquitetura e estrutura urbana, Verona é onde se encontra a Arena de Verona. O anfiteatro romano é conhecido pelas monumentais produções de ópera nele apresentadas. Aproveite para visitar a cidade de 23 de junho a 27 de agosto de 2017 e curta os shows do próximo Areana Opera Festival.

 

Veneza

Uma das cidades mais conhecidas e visitadas da Itália, Veneza é casa do famoso Teatro La Fenice, onde diversas apresentações de ópera são realizadas durante todo o ano. Destruído e reconstruído várias vezes, foi inaugurado em 16 de maio de 1792 com a ópera I giochi di Agrigento, de Giovanni Paisiello.

 

Macerata

Macerata é uma pequena comuna italiana no centro do país, onde se encontra a bela arena Sferisterio di Macerata. De 21 de julho a 14 de agosto, óperas famosas como Madama Butterfly e Aida serão apresentadas no local como parte do Macerata Opera Festival de 2017.

Curtiu o roteiro? Entre em contato com um de nossos agentes e prepare-se para se emocionar. Telefone de contato: (31) 3313-1788.

Compartilhe
TAGS
#Europa  
#Itália  
#literatura  
#Macerata  
#Veneza  
#Verona  
DESCOBERTAS

POSTS RELACIONADOS

Costa Rica: cultura, beleza e natureza

A Costa Rica é um verdadeiro cartão postal em cada paisagem. Com um dos litorais mais belos do mund...

Albânia: surpreendente e inspiradora.

De um lado, as praias douradas da cidade de Himarë, trazendo à tona a influência mediterrânea do ...

Hobart: conheça a vibrante capital da Tasmânia

A Austrália é um dos poucos países do mundo com dimensões continentais e tão grande quanto suas ...