3 destinos na Itália para os amantes de ópera

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A ópera surgiu no século XVII na Itália. Por isso, o país é o destino ideal para os amantes do gênero artístico teatral que combina música instrumental e canto. Confira algumas das cidades e teatros deslumbrantes do velho continente.

Verona

Declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO, graças a sua arquitetura e estrutura urbana, Verona é onde se encontra a Arena de Verona. O anfiteatro romano é conhecido pelas monumentais produções de ópera nele apresentadas. Aproveite para visitar a cidade de 23 de junho a 27 de agosto de 2017 e curta os shows do próximo Areana Opera Festival.

 

Veneza

Uma das cidades mais conhecidas e visitadas da Itália, Veneza é casa do famoso Teatro La Fenice, onde diversas apresentações de ópera são realizadas durante todo o ano. Destruído e reconstruído várias vezes, foi inaugurado em 16 de maio de 1792 com a ópera I giochi di Agrigento, de Giovanni Paisiello.

 

Macerata

Macerata é uma pequena comuna italiana no centro do país, onde se encontra a bela arena Sferisterio di Macerata. De 21 de julho a 14 de agosto, óperas famosas como Madama Butterfly e Aida serão apresentadas no local como parte do Macerata Opera Festival de 2017.

Curtiu o roteiro? Entre em contato com um de nossos agentes e prepare-se para se emocionar. Telefone de contato: (31) 3313-1788.

Compartilhe
TAGS
#Europa  
#Itália  
#literatura  
#Macerata  
#Veneza  
#Verona  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...