5 países pequenos o bastante para visitar em apenas um dia

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Pequenos em extensão territorial, mas ricos em história, beleza e cultura. Listamos cinco países em que é possível conhecer em apenas um dia de visita.

 

1. Andorra

O pequeno principado europeu está localizado na região dos Pirineus, a cordilheira de montanhas que divide Espanha e França. A língua oficial é o catalão, mas é muito comum ouvir o castelhano, o português e o francês por lá. O país se transformou em rota dos visitantes há pouco tempo, principalmente por aqueles que procuram pelo ecoturismo. As belezas naturais, a tranquilidade e a gastronomia têm chamado muito a atenção dos turistas. O país fica a duas horas e meia de carro partindo de Barcelona e a bela estrada que liga as duas localidades já é um dos pontos turísticos.

 

2. Catar

A pequena península está localizada no Oriente Médio, próximo à Arábia Saudita. Ignorada nos roteiros turísticos por muitos anos, o Catar virou rota de viagens após a descoberta e exploração do petróleo. O país será sede da Copa do Mundo da FIFA, em 2022, e tem investido pesado para se tornar um grande polo cultural e tecnológico entre os emirados do Oriente. Uma boa notícia para os brasileiros: há voos diretos daqui para Doha, a capital do Catar. E as atrações turísticas já começam próximo ao aeroporto de Doha. Entre eles o calçadão à beira-mar Corniche, onde é possível fazer caminhadas e até promover um piquenique com a família. Ao longo dos sete quilômetros do calçadão, algumas paradas obrigatórias são o Museu de Arte Islâmica, o mercado do ouro e o SouqWaqif (um centro que reúne lojas de souvenir e restaurantes).

3. Ilha de Man

Essa é para os viciados em adrenalina. Localizada entre Irlanda e Inglaterra, a Ilha de Man é cenário de umas das mais tradicionais (e perigosas!) provas de motociclismo do mundo: Tourist Trophy. O país é dependente da Coroa Inglesa, mas possui seu próprio parlamento. Sua cultura é influenciada pelas suas origens célticas e nórdicas. Além do inglês, a língua própria, o manês, é o oficial. A pequena ilha apresenta uma adorável característica interiorana. Na sua capital, Douglas, o principal meio de transporte para os turistas são os Douglas Horse Trams – bondes puxados por cavalos. Os bondes circulam pela avenida principal da cidade, percorrendo toda a orla marítima. Antes de ir embora, não se esqueça de adquirir o tradicional souvenir da ilhota: o selo manx, confeccionados com muito zelo e orgulho pelos moradores locais.

 

4. Macau

Uma das regiões administrativas da China, Macau foi, por 400 anos, colonizada por Portugal. A língua portuguesa ainda uma das oficiais no país, junto com o chinês. Macau tem dois focos turísticos principais: o centro histórico, inspirado na arquitetura europeia, e os cassinos, onde a jogatina é liberada – o país é conhecido como a Las Vegas chinesa. Para os mais radicais, a dica é a Torre de Macau: além de admirar a vista panorâmica, é possível pular de bungee jump.

 

5. Vaticano

Conhecido como Cidade Eterna, o Vaticano é o “menor país” do mundo. É uma cidade-estado soberana, localizada em Roma, na Itália. Sede da Igreja Católica, os pontos turísticos do Vaticano chamam a atenção não só dos mais religiosos. Além da Basília e da Praça de São Pedro, onde acontece a benção papal, os museus são fontes riquíssimas para turistas que se interessam por arquitetura, história e arte.

Na dúvida para escolher algum (ou alguns) desses destinados para colocar na rota de sua próxima viagem? Entre em contato com os nossos agentes de turismo!

Compartilhe
TAGS
#Andorra  
#Catar  
#curiosidades  
#Europa  
#Ilha de Man  
#Macau  
#Vaticano  
#viagens rápidas  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...