Conheça Giethoorn, a "Veneza" holandesa

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Você já imaginou uma cidade sem ruas e sem carros? Ela existe e fica na Holanda. No vilarejo de Giethoorn, o transporte interno é realizado por barcos e outras pequenas embarcações. Giethoorn é toda banhada por pequenos canais, e, por isso, ganhou o apelido de “Veneza holandesa” ou “Veneza dos Países Baixos”.

 

Os deslocamentos podem ser feitos a pé por meio de 180 pontes de madeira que realizam conexões ao longo dos mais de 6 quilômetros de canais. A população estimada é de cerca de 2.600 habitantes, que vivem em mini-ilhas particulares.

Chegando em Giethoorn, é possível contratar guias especializados ou alugar embarcações a motor, remo e até mesmo as do tipo gôndola, que se movem com a ajuda de varas que são usadas para empurrar o barco pelo leito do canal.

 

Encanto, charme, simplicidade e tranquilidade são alguns sentimentos despertados em quem visita o vilarejo. Além de sua beleza natural, Giethoorn também conta com diversas opções culturais e de lazer, como exposições e museus. Aos finais de semana, uma embarcação em forma de plataforma leva uma banda do vilarejo pelos canais que encanta os habitantes e visitantes com sua música. No inverno, os turistas aproveitam as águas congeladas dos canais para patinarem no gelo.

O vilarejo de Giethoorn foi fundado no século 13 por um grupo de refugiados da região do Mediterrâneo. No entanto, o lugar só foi se tornar conhecido em 1958, quando foi cenário de locação de um filme holandês. A partir daí, o vilarejo se transformou em um popular destino turístico.

 

Muitas das residências do vilarejo são antigas casas rurais do século 18 e exibem jardins bem cuidados e repletos de flores, e muitas contam com telhados feitos de palha. No entanto, os moradores pedem que os turistas respeitem suas privacidades e não fiquem olhando constantemente para dentro das casas.

 

Entre em contato com nossos agentes de viagens e venha conhecer Giethoorn!

Compartilhe
TAGS
#Europa  
#Países Baixos  
#romântico  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...