Mudaram as estações, tudo mudou

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Em algumas regiões do planeta, as estações do ano têm uma influência palpável sobre o que vemos e sentimos. Mas para boa parte de nós, brasileiros, isso não é tão claro. Aqui, como em outros países entre os trópicos de Câncer e Capricórnio, as estações não são tão bem definidas, não havendo profundas variações em sua transição. Como Renato Russo já dizia, “mudaram as estações, nada mudou”.

 

Contudo, nos países fora dos trópicos, acontece o oposto: as estações são muito marcantes e apresentam uma beleza peculiar, principalmente a primavera e o outono. Se você visitar alguns desses locais nessas épocas do ano, viverá uma experiência única. Para dar apenas dois exemplos, selecionamos dois países em hemisférios e estações opostos, mas que valem igualmente a sua visita. Qual destas experiências mais encantaria você?

 

Outono em Kyoto

Barqueiro navegando pelas águas de Kyoto, uma das maiores e mais tradicionais cidades do Japão.

 

O Japão é um dos países mais agraciados pelas estações do ano e, entre elas, o outono certamente ganha destaque. É nessa época que as folhas caem e encobrem o país inteiro, dos parques nos centros urbanos às florestas que se estendem pelo interior.

 

No início de setembro, as folhas apresentam uma coloração vermelha-escura, tornando-se cada vez mais alaranjadas, até beirar o amarelo, no início de dezembro. O visual é ainda mais impressionante em Kyoto; a cidade fica localizada na região Kansai, no centro-sul da ilha Honshu, a maior e mais populosa ilha do Japão.

 

Por ter sido capital imperial por mais de um milênio, Kyoto sempre esteve no centro das atenções. A cidade sofreu com guerras, incêndios, além de fenômenos naturais como terremotos e tufões. Mesmo com todas essas adversidades, ela se mantém firme, forte e bela há pelo menos 1500 anos!

 

Um dos seus locais mais agradáveis para se conhecer no Outono é Arashyama, um distrito na região oeste. Durante a estação, as cerejeiras afloram, complementando a paisagem natural riquíssima, composta por águas cristalinas, montanhas e bosques. Se possível, não perca a oportunidade de realizar um passeio de barco pelo rio Hozu, uma experiência única para se aproximar da natureza e apreciar a vista.

 

Primavera na Argentina

Vista aérea de Buenos Aires. A primavera traz vida aos jacarandás, pincelando a cidade de roxo.

Apesar de ser vizinha ao Brasil, país de estações mais homogêneas, a Argentina possui estações muito definidas. Isso ocorre porque o país não está na zona intertropical, ficando ao sul do Trópico de Capricórnio.

 

A estação preferida dos Hermanos é, sem dúvida, a das flores: o Dia da Primavera é celebrado 21 de setembro, mesma data do Dia do Estudante. Os alunos desfrutam do recesso escolar para preencher as praças e parques do país e curtir o feriado. É nessa época que as temperaturas finalmente abaixam, tornando o ambiente mais agradável para praticar esportes, fazer piqueniques e aproveitar os espaços públicos. Para os argentinos, a temperatura padrão para a estação, de 15 graus, é bastante agradável, ou como gostam de dizer, “primaveral”.

 

Na região nordeste de Buenos Aires, no centro dos Bosques de Palermo, fica o Rosedal, um jardim com mais de mil variedades de rosas. Durante a primavera, o Rosedal efervesce, atraindo nativos, turistas, beija-flores e borboletas. A estação traz vida também para os jacarandás centenários de Buenos Aires, que revestem a cidade com um roxo forte, vívido.

 

Após visitar o Rosedal, aproveite para conhecer também um pouco do bairro que o cerca, o Palermo. É um dos bairros mais nobres da cidade, com bares e restaurantes exclusivos, como o Lo de Joaquín Alberdi. Com um ambiente encantador, a casa oferece uma nobre seleção de vinhos e asados, preparados pelo dono e ex-chef de cozinha Joaquín Alberdi. Com mais de 10 anos de experiência e excelência em sessões de degustação de vinhos, é o próprio Alberdi que se encarrega de servir os clientes e entretê-los com histórias do país Hermano. Sem dúvidas, uma noite verdadeiramente inesquecível!

 

 

Gostaria de viver essas experiências? Converse com a Fred Tour e programe-se. Seja em qualquer estação ou para qualquer destino, estamos prontos para oferecer a você uma viagem verdadeiramente inesquecível. #VivaOExtraordinário!

Compartilhe
TAGS
#Argentina  
#Buenos Aires  
#Estações do Ano  
#Japão  
#Kyoto  
#Outono  
#primavera  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...