Tóquio fora do óbvio: 5 lugares para você conhecer

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Se você busca uma mistura de tradição com modernidade, o Japão é o lugar ideal. Sua capital, Tóquio, é uma das metrópoles mais coloridas e instigantes do mundo, e deve com certeza figurar na sua lista de destinos.

Repleta de pontos turísticos dignos de nota, o que não falta em Tóquio são lugares famosos a se visitar. Porém, muitas vezes queremos nos aventurar por locais diferentes e conhecer outras facetas do destino em que estamos. Que tal descobrir Tóquio visitando pontos turísticos que fogem dos mais clássicos e batidos?

 

Shibuya

O bairro de Shibuya lembra bastante o clima da Times Square de Nova Iorque, com seus telões e movimentação perene. Se você não gosta de muito barulho e agitação, então Shibuya não vai ser seu lugar favorito, mas vale a pena ser visitado pelas compras, principal atrativo do bairro. A região é renomada como um polo da moda japonês, com suas várias lojas de grife e departamento. Para os que curtem a noite, Shibuya também não decepciona, contando com uma vibrante vida noturna.

 

 

Akihabara

Akihabara é um distrito do bairro de Chiyoda, conhecido por seu grande número de lojas de eletrônicos. Por isso, recebeu o apelido de “Bairro dos Eletrônicos Akihabara”, onde você pode encontrar os últimos modelos e lançamentos do setor por preços bastante acessíveis. Os aficionados por tecnologia vão se sentir em casa com as lojas especializadas e poderão escolher entre notebooks, smartphones, entre outros produtos, antes que estes sejam lançados em seu país de origem.

 

 

Tokyo Metropolitan Government Office

O Tokyo Metropolitan Government Office é a sede do governo de Tóquio. Foi criado para relembrar um chip de computador e também uma catedral gótica. A grande atração do edifício são os decks panorâmicos localizados no 45º andar, que oferecem uma vista incrível da cidade devido à sua altura. Para completar, a entrada para os decks é gratuita. Simplesmente imperdível poder observar a movimentação de Tòquio a uma altura de mais de 200 metros

Shinjuku Golden Gai

Para aqueles que gostam de turistar à noite, o Shinjuku Golden Gai é perfeito. Localizado no bairro de Shinjuku, a pequena região é composta por seis ruelas que se entrelaçam e abriga mais de 200 barzinhos. É conhecida por ser um local boêmio, onde se reúnem artistas, músicos e até celebridades. Ah, e não adianta tirar a câmera para registrar o momento: lá, fotos e vídeos nas ruas são proibidos.

 

 

Museu Nezu

Expondo a coleção privada do empresário Nezu Kaichiro, falecido em 1940, a exibição conta com um acervo dedicado à arte não somente nipônica, mas também asiática. Entre têxteis, cerâmicas e quadros de caligrafia, algumas peças datam de mais de mil anos. Um dos grandes atrativos do museu é o jardim. Bem conservado e em estilo oriental, é o lugar perfeito para quem busca contemplação e relaxamento durante uma caminhada.

 

 

Como mostramos, o que sobra em Tóquio são novos lugares para você se surpreender. Agende sua viagem com a FredTour agora mesmo e conheça pessoalmente esta fantástica cidade.

Compartilhe
TAGS
#Japão  
#Tóquio  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...