5 atrações imperdíveis em Istambul

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Istambul é um dos destinos mais visitados do mundo. Lá, o Oriente e o Ocidente se encontram, Ásia e Europa se juntam e o antigo e o novo formam elementos incríveis. Istambul é o único lugar do mundo que abriga dois continentes ao mesmo tempo.

O turista tem à disposição um vasto leque de atrações, como algumas das mesquitas mais belas do planeta e importantes edifícios históricos. Inclusive, história é o que não falta em Istambul. A cidade já foi a capital dos três maiores impérios da história: Romano, Bizantino e Otomano.

Com tudo isso, motivos para conhecer o lugar não faltam. Mas para fazer você ficar com ainda mais vontade de viajar, conheça 5 atrações imperdíveis de Istambul.

 

Grand Bazaar

A cada ano, mais de 15 milhões de visitantes passam pelo Grand Bazaar — ou Kapalıçarşı, em turco. O maior mercado coberto do mundo, com 60 ruelas, cerca de 5 mil lojas e 60 restaurantes, é muito famoso por seus tapetes, itens de couro, cerâmica, lembranças, luminárias, roupas típicas e joias. Gastronomia local também não falta: kebabs, ali nazik, dolmas e outros pratos saborosos são encontrados ao longo de todo o lugar. Como é fácil se perder entre as ruas, certifique-se de levar um mapa e memorizar a entrada antes de adentrar pelo labirinto de vias. Para boas ofertas, junta-se à tradição turca e negocie com o vendedor.

Mesquita Azul

Construído entre 1606 e 1616, em frente à Basílica de Santa Sofia, o templo também é conhecido como Mesquita do Sultão Ahmet. É um dos poucos exemplos de mesquitas do mundo com seis minaretes, sendo a única em Istambul. A grandiosidade da fachada é impressionante, mas foi a beleza do seu interior que deu o apelido à construção, com azulejos azuis decorativos que revestem as paredes, arcos e colunas. Embora seja aberto aos não-muçulmanos, ainda é um local de oração, de modo que você precisará se vestir adequadamente, respeitando a religião.

 

Torre de Gálata

Também chamada de “Torre de Cristo”, esta estrutura de 63 metros de altura fornece uma das vistas panorâmicas mais bonitas de Istambul. O monumento foi construído em 1348 como parte da expansão da colônia genovesa na antiga Constantinopla. Hoje, além do mirante, o lugar abriga um restaurante e um café nos andares superiores. Para uma viagem inesquecível, visitar a Torre de Gálata é essencial.

Palácio de Topkapi

Por quase 400 anos, o Palácio de Topkapi foi o coração do Império Otomano. Se antigamente era o lar de sultões e seus haréns, hoje ele é um importante museu que engloba várias edificações, pátios e jardins. Entre as principais atrações, estão as mais de 10 mil peças que compõem a bela coleção de porcelanas chinesas, objetos usados pelo exército otomano, utensílios de cozinha, obras de arte dos sultões e pratarias.

 

Passeio pelo Bósforo

Uma viagem a Istambul só é completa com um cruzeiro pelo Estreito de Bósforo, o marco geográfico que divide os continentes europeu e asiático. O passeio fornece uma boa visão sobre as duas partes da cidade, com palácios históricos, mansões, mesquitas, cartões-postais famosos e pontes. Há tours curtos (duas horas, em média), que navegam em frente à cidade, e os mais longos, que fazem o percurso até o Mar Negro e retornam. No verão, não deixe de fazer o cruzeiro durante o pôr do sol.
Istambul é tudo isso e muito mais. Pronto para conhecer a cidade? Então marque sua viagem agora mesmo com a FredTour.

Compartilhe
TAGS
#Índia  
#Istambul  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...