Hospede-se em Villa Valguarnera, o palácio da Princesa Vittoria Alliata di Villafranca

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Uma mansão escolhida pelo diretor italiano Giuseppe Tornatore para ser o cenário de um comercial da Dolce & Gabbana, estrelado por Sophia Loren. Só essa informação já seria suficiente para você querer se hospedar na Villa Valguarnera, mas ainda tem mais: a propriedade é, literalmente, o palácio de uma princesa. O título real foi concedido em 1609 à família Alliata di Villafranca e quem recebe os hóspedes é a própria Princesa Vittoria.

Apesar de possuir o tamanho de um hotel 5 estrelas, a Villa é uma casa familiar e, por isso, cada ambiente foi decorado de maneira intimista e pessoal. Os objetos e mobiliário misturam o charme do Oriente e do Ocidente, mesclando a beleza da contemporaneidade com a elegância aristocrática. Ao longo dos anos, inúmeras revistas de interiores fotografaram os ambientes decorados pela família real.

Entretanto, mesmo com suas centenas de metros quadrados, você precisa reservar sua estadia com antecedência, pois o Villa Valguarnera recebe apenas 6 pessoas por vez. Ao todo, 4 banheiros e 3 quartos fazem parte da mansão e o número reduzido de hóspedes faz com que todos tenham total conforto durante a estadia. Ao todo, uma biblioteca, duas salas de jantar, um salão de baile, uma sala de recepção, uma cozinha e um extenso jardim compõem o palácio da Princesa Vittoria.

À parte da decoração, mas de certa forma “pertencente” a ela, Vittoria é, sem dúvidas, o que mais chama atenção no hotel. Sua roupas são o próprio palácio transformado em tecidos; suas joias são como itens de decoração; suas histórias de vida são o que de melhor oferece o Villa Valguarnera.

Para se sentir parte da família real italiana, viaje com a FredTour para a Sicília e se hospede na mansão dos Alliata di Villafranca.

Compartilhe
TAGS
#Hotéis  
#Itália  
#luxo  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...