Santuários Urbanos - Refúgios naturais em Seul

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Na agitada Seul, reservar um tempo para estar em meio à natureza e encontrar equilíbrio interno requer um esforço considerável. Mas para aqueles que realmente buscam esse descanso, alguns locais destinados ao verde brotam entre o cinza da capital. Conheça os santuários urbanos, refúgios naturais criados para quem visita a Coreia do Sul com o objetivo de se afastar da cidade.

 

BOM Farmers Garden

Escondida na pitoresca Yangpyeong-gun, a BOM Farmers Garden é um encantador jardim e fazenda. Em suas instalações, possui um restaurante, uma galeria e uma capela que qualquer pessoa pode parar e visitar. Por trás do projeto, Kwak Sang-yong, dono da BOM, possui uma ideia simples e altruísta: para ele, todos que vivem no mundo de hoje precisam de um descanso e cabe a ele oferecer isso.

Na fazenda, quiabo, pimentas, berinjelas, rúcula e galinhas são cultivados e criados da maneira mais natural possível. No jardim, inúmeras flores de diferentes partes do país mostram um pouco de cada viagem feita por Kwak para proporcionar o máximo de beleza a seus clientes. Do outro lado da fazenda, o restaurante serve pratos criados com legumes frescos e ovos coletados da própria fazenda e decorados com as flores do jardim.

O dia a dia na BOM Farmers Garden prova que, além do contato com a natureza, o equilíbrio entre as pessoas e o alimento pode ser alcançado.

Ver’s Garden

Ao redor deste sedutor café em Yeonnam-dong, há uma variedade de plantas, incluindo bambus, eucaliptos e parreiras de uvas moscatel. Em seu interior, uma parede coberta com flores secas transforma o lugar em uma enorme obra de arte em tons pastéis. Toda a sala possui aromas de flores e ervas que se misturam e criam um clima relaxante.

Kim Seong-min, um ex-artista de musicais, trata seu café como um verdadeiro palco e acredita que as plantas são uma parte vital da vida, compartilhando seu amor pelas plantas através de diferentes tipos de bebidas que mesclam os sabores naturais cultivados no Ver’s Garden.

A cada temporada e mudança de estação, o lugar sofre uma transformação em sua decoração, uma vez que as plantas e ervas possuem ritmos diferentes de crescimento. Além disso, móveis e objetos também mudam de lugar, pois Kim, como o artista que é, utiliza o Feng Shui para mostrar ao público que assim como a natureza se transforma de tempos em tempos, as pessoas também deveriam fazê-lo.

Para alguns, visitar o Ver’s Garden pela primeira vez pode ser um pouco confuso, já que o lugar lembra muito uma floricultura ou uma estufa, não um café. Para essa questão, Kim sugere que os visitantes sintam a vibração do lugar ao invés de rotulá-lo.

 

NOGARDEN

Ao caminhar pela estrada principal de Tongindong, você encontrará dezenas de plantas em torno do café Gavi. Em seu interior está o NOGARDEN, a loja de jardinagem de Noh Eun-ah, que já trabalhou como editor para a Vogue, Marie Claire, InSytle e como editor-chefe da Maison.

Para Noh, a “química” entre o dono e a planta é o que importa quando se trata de jardinagem para o interior das casas. “Pense na planta como um companheiro. Você precisa escolher um bom companheiro para o seu relacionamento”, diz Noh a todos os clientes. A missão do NOGARDEN é promover uma autorreflexão nas pessoas, algo que não é simples de ser feito quando se está em meio à rotina agitada da cidade. Para Noh, antes de comprar uma planta, algumas perguntas precisam ser feitas para si mesmo. “Estou emocionalmente disponível?” e “Eu me entendo o suficiente para entender meu companheiro?” são questões que levam à reflexão pessoal e ao autoconhecimento.

Gostou dos santuários naturais de Seul? Com a FredTour, você pode conhecer todos esses refúgios que a Coreia do Sul reserva para você. Fale com a gente e marque sua viagem agora mesmo.

Compartilhe
TAGS
#Coreia do Sul  
#cultura  
#Santuários  
#Seul  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...