7 motivos para visitar Montenegro, um país que você provavelmente não conhece

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Com menos de 700 mil habitantes, a pequena e montanhosa Montenegro está localizada no Sudeste da Europa, região conhecida como Península Balcânica. Em 2006 separou-se da Sérvia e hoje, oficialmente independente, possui 7 belíssimas razões para que você coloque Montenegro em seu roteiro de viagens.

 

1. O cenário

O jovem país possui uma geografia bem acidentada. Suas montanhas negras possuem picos de mais de 2,5 mil metros acima do nível do mar. Daí o nome “Montenegro”, que na língua oficial, o montenegrino, significa literalmente “montanha negra”. Um dos cumes mais característicos é o Bobotov Kuk, nas montanhas Durmitor, cuja altura chega a 2.522 metros. Lá do alto, é possível ver grande parte do país e avistar o topo de todas as outras montanhas.

 

2. Baía de Kotor

Nomeada em 1979 como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a Baía de Kotor é o lugar mais bonito de Montenegro. Banhada pelo Mar Adriático, possui águas calmas e sem ondas, além de uma coloração verde escura e um tom cristalino, transformando o mar em uma espécie de espelho líquido.

 

3. Cidades medievais

 

Kotor, a cidade mais importante da região, é considerada a capital cultural de Montenegro mas a capital oficial é Podgorica. Com arquitetura e estéticas antiquíssimas, Kotor possui casas que parecem saídas de livros de histórias medievais, com construções datadas do período Veneziano, entre os anos 1420 e 1797.

Arqueólogos acreditam que a cidade tenha sido fundada entre os século VI e VII a.C., ou seja, mais de 2.500 anos atrás.

 

4. Nossa Senhora das Rochas

Na cidade de Perast, uma ilha artificial abriga a surpreendente igreja de Nossa Senhora das Rochas (Gospa od Škrpjela), com mais de 500 anos. Reza a lenda que a construção foi fruto de uma promessa feita por marinheiros que encontraram naquele local uma imagem de Nossa Senhora e uma criança.

 

5. Budva

Outra cidade medieval de Montenegro, Budva possui uma muralha   super bem preservada e é conhecida por ser o principal balneário do país, com praias lotadas durante os meses de verão. O clima e o agito da cidade são imperdíveis.

 

6. Cânion do Rio Tara

Mesmo pequena, Montenegro reserva grandes atrações naturais. O Cânion do Rio Tara é uma delas: o maior da Europa e segundo maior do mundo. Com 1.300 metros de altura, fica ao norte do país, no Parque Nacional Durmitor, e também é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.  

 

7. Sabores

Se você gosta de frutos do mar, vai se esbaldar no litoral de Montenegro. Com preços justos, você pode provar diferentes pratos da região. Uma dos pratos principais de Budva é o mexilhão, servido com vários tipos de molhos.

Montenegro, ainda recém descoberta pelos turistas, reserva experiências pioneiras para você.

Fale com a Fred Tour e reserve sua viagem para a região das montanhas negras.

Compartilhe
TAGS
#Europa  
#Montenegro  
#Península Balcânica  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...