As 6 melhores galerias de arte contemporânea em Berlim

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Em toda a História da Arte, não se sabe ao certo quando foi que a arte contemporânea teve seu início. Mas uma coisa é certa: Berlim abriga 6 das mais belas galerias de todo o mundo. Para você conhecer melhor, separamos aqui as melhores da capital alemã:

 

1. Kunst-Werke Institute for Contemporary Art

Um dos maiores e mais importantes empreendimentos artísticos de Berlim, o Instituto KW, como é apelidado, rotula-se como um espaço de criação colaborativa. Com exposições dinâmicas e fascinantes, essa não-galeria é reconhecida por sempre estar na vanguarda. Exemplo disso é Bienal de Berlim de 1996 que escolheu o Instituto KW como seu palco de estreia. Após mais de 20 anos, o lugar continua promovendo a arte e a cultura contemporânea da cidade.

 

2. Contemporary Fine Arts Gallery

Conhecida por abrigar obras de artistas que prometem mudar a cena da arte em um ou dois anos, a CFA está localizada perto da Museum Island local famoso por possuir 5 museus de grande nome da Alemanha.

Criada por Bruno Brunnet, Philipp Haverkampf e Nicle Hackert, a galeria tem esculpido um nicho promissor de artistas.

 

3. Grimmuseum

Completamente sem fins lucrativos e administrado pelos próprios artistas, o Grimmuseum é o espaço de exposições mais eclético de Berlim, incorporando instalações artísticas, exposições itinerantes e performances interdisciplinares dos artistas mais instigantes de Berlim.

Embora inaugurado apenas em 2009, o Grimmuseum se tornou rapidamente a estrela da cena underground para os artistas da cidade.

 

4. Carlier Gebauer Gallery

Quando se trata de galerias de arte independentes, há pouca dúvida de que a Carlier Gebauer é a mais significativa. Fundada em 1991, a galeria está bem acima das outras pela alta qualidade de suas exposições.

Um equilíbrio ideal entre artistas consagrados e emergentes, as obras são exibidas em três salas, sempre mantendo o foco na arte.

 

5. Berlinische Galerie

Considerado o favorito dos próprios artistas, o design (à primeira vista) simples da Berlinische Galerie permite uma das melhores experiências em galerias de arte de Berlim.

Com uma lista dinâmica de exposições de novos artistas locais, retrospectivas de primeira linha e uma extensa coleção permanente que apresenta a história da arte de Berlim, desde 1870, este é o lugar perfeito para sentir o ambiente artístico em constante mutação da cidade.  

 

6. Sammlung Boros Collection

 

Um banker da 2ª Guerra Mundial: é dentro dele que encontra-se a coleção de Sammlung Boros. O edifício com 18 metros de altura e 1000m² abriga 150 obras de líderes mundiais da arte contemporânea. As visitas acontecem apenas durante o final de semana e precisam ser agendadas com antecedência.

Conheça as galerias de Berlim com a Fred Tour. Marque sua viagem com a gente e surpreenda-se.

Compartilhe
TAGS
#arte  
#Berlim  
#galerias de arte  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...