Doha, a capital do Qatar

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

Doha, a capital do Qatar, está tão distante geograficamente do Brasil quanto em termos de cultura. Homens vestindo túnica branca, chinelo e turbante e mulheres de preto, cobertas da cabeça aos pés, circulam por antigos souqs, shoppings nababescos, prédios arrojados, restaurantes estrelados e aterros marítimos ousados.

 

Futura sede da Copa do Mundo de 2022, o Qatar vem criando estrutura e meios para tornar-se um polo cultural, educacional e tecnológico dentro do Oriente Médio, mais ou menos nos mesmos moldes que seus vizinhos dos Emirados Árabes

É possível avistar de longe o prédio do Museu de Arte Islâmica. É uma construção magnífica assinada pelo mesmo arquiteto que fez a pirâmide do Louvre, em Paris. No primeiro andar exibições temporárias dividem o espaço com um auditório e com uma loja de souvenires. No segundo e no terceiro encontram-se peças de arte islâmica, do Irã, Ásia Central, Egito, Síria e Turquia.

 

Outra atração imperdível é a antiga área onde os beduínos faziam troca de mercadorias e que hoje se transformou num mercado enorme com um labirinto de ruas repleto de lojas – o Souq Waqif. Ali encontra-se de tudo, desde especiarias, frutas secas, perfumes, ferramentas, tecidos, roupas, sapatos até artigos árabes como incensos, cestos e trajes locais. Quando cansar da caminhada opções de restaurantes não faltam por ali.

 

Se quiser experimentar a agitada noite de Doha com suas casas noturnas, não esqueça de levar seu passaporte. As regras para admissão de convidados nas casas noturnas são bem rígidas e controladas por lei.

 

Agende seu passeio para Doha com um de nossos agentes e não perca uma viagem das arábias.

Compartilhe
TAGS
#atrações  
#Doha  
#museu  
#Qatar  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...