Chanoyu: a cerimônia do chá

GUIA DE VIAGEM
ROLAR PARA VER

A cerimônia do chá, conhecida como Chanoyu, é um dos mais belos rituais japoneses. Inspirada em pilares de ideologias como taoísmo, confucionismo e budismo, a cerimônia se popularizou na segunda metade do século 16, tornando-se uma das principais tradições japonesas.

Com duração de quatro horas, a cerimônia é como uma dança coreografada, cheia de regras e movimentos minuciosamente executados. O espírito da Chanoyu, representando a beleza da simplicidade e da harmonia com a natureza, moldou as maneiras tradicionais da cultura no Japão. É um costume bastante difundido ente as mulheres receber aulas de Chanoyu, antes do casamento, para se cultivar postura, refinamento e bons costumes de etiqueta.

A Chanoyu não é apenas um momento de preparação do chá, mas uma atividade estética que envolve a apreciação do cômodo onde é realizada, o jardim próximo a ele, os utensílios utilizados e a decoração do ambiente.

 

Visite o Japão e assista a uma das cerimônias mais antigas e tradicionais do mundo. Fale com um de nossos agentes e planeje seu passeio para o outro lado do mundo: (31) 3313-1788.

Compartilhe
TAGS
#Ásia  
#chá  
#Japão  
GUIA DE VIAGEM

POSTS RELACIONADOS

Laos, um refúgio encantador no sudeste da Ásia

Belezas naturais, povo acolhedor, templos históricos e uma fauna riquíssima: se você nunca ouviu falar de Laos, n...

4 destinos para um fim de ano incrível

O ano já passou e você nem percebeu, não é mesmo? E quando chega essa reta final fica bem difíci...

3 galerias de arte em Chicago para você se inspirar

Energética, criativa, pulsante: nas palavras do grande escritor Mark Twain, “Chicago é novidade, pois ela nunca é a Chic...